Blog Brigitte Calegari | COLEÇÃO GIGI HADID PARA MAYBELLINE

05.11.17

COLEÇÃO GIGI HADID PARA MAYBELLINE

BRIGITTE CALEGARI

Coleções especiais de maquiagem fazem o nosso coração bater mais forte, certo? E quando uma musa de estilo e lifestyle lança a sua linha de makeup só nos resta torcer para encontrar a loja mais próxima e arrematar todos os produtinhos mais incríveis! Estou falando da nova coleção da Gigi Hadid para Maybelline, linha de maquiagens que foi preparada durante um ano e que está recheada de produtos especiais desenvolvidos pela top model em parceria com a gigante dos cosméticos.

Em tempo de outras personalidades poderosas lançarem suas próprias companhias de maquiagem, como Kylie Jenner, Kim Kardashian e Rihanna, a coleção de Gigi vem fresh e descomplicada, reunindo tudo o que é essencial para nossas makes do dia a dia e também para ser esgotada das prateleiras rapidamente, já que reúne qualidade, apresentação e preço justo (o famoso BBB – bom, bonito e barato!).

Campanha Gigi Hadid X Maybelline

Campanha Gigi Hadid X Maybelline


Segundo a top, “os produtos, que são vendidos separadamente, podem ser adicionados ao look ao longo do dia para criar um dos meus makes day-to-night favoritos — chique e poderoso”. Isso significa que a linha conta com diferentes tons e acabamentos que transformam nossa maquiagem do dia em algo perfeito para uma esticada a noite, seja para um happy hour ou um encontro mais formal onde não houve tempo para uma produção do zero.

A coleção se chama Coast to Coast e simboliza as cidades favoritas de Gigi: Los Angeles (onde nasceu) e Nova York (que a consagrou como modelo e a lançou para o sucesso no mundo fashion). 

“Eu queria fazer uma coleção [com produtos] que seria fácil de usar, fácil de colocar e [poderia criar] look que funcionavam de dia para noite apenas adicionando um batom ou um lápis de boca no final do dia” disse Hadid à imprensa e completou: “Eu estava capacitada para criar algo que eu não consegui encontrar antes”. 

W E S T   C O A S T   G L O W

Looks da WEST COAST GLOW

Looks da WEST COAST GLOW


Los Angeles, que fica na costa oeste dos Estados Unidos, inspira a linha WEST COAST GLOW de Gigi Hadid para Maybelline. Brilhante e com pitadas sensuais, o segmento de produtos foi inspirado no calor e nas praias californianas e o brilho viçoso na pele é o que coordena toda a beleza da maquiagem. A ideia, segundo Gigi, é compor looks mais praianos e solares com aquele GLOW que amamos!

A linha conta com três batons matte em diferentes tons, que passeiam entre o vermelho mais aberto para outro mais fechado. As cores receberam os nomes de Austyn, Khair e Lani — nomes que servem como homenagem para as best friends da modelo e também a sua irmã, Bella Hadid. 

Itens da WEST COAST GLOW

Itens da WEST COAST GLOW


A WEST COAST GLOW também conta com três lápis de boca nas mesmas nuances dos batons, iluminador líquido dourado, delineador em gel, máscara para cílios, duas paletas de sombras com tons quentes e frios e um pincel para os olhos. Curiosamente, o nome de uma das sombras é G-Force (em homenagem aos fãs de Gigi, que se intitulam desta forma). 

E A S T   C O A S T   G L A M

Looks da EAST COAST GLAM

Looks da EAST COAST GLAM


Diferente do GLOW praiano, a EAST COAST GLAM buscou inspirações no glamour da Big Apple e em todo o fashionismo que Nova York proporciona à vida de Gigi. Mais ousada, essa linha coordena o look que Gigi usa fora de casa e tem o delineado gatinho como protagonista.
A EAST COAST GLAM apresenta duas paletas de sombras com cores quentes e frias, cada uma com três cores matte, três tons de batons escuros matte, que são coloridos do nude ao vinho e foram batizados como Taura, Mccall e Erin em homenagem a maquiadora Erin Parson, que ajudou Gigi no processo de criação da linha. 

Itens da EAST COAST GLAM

Itens da EAST COAST GLAM


Além disso, a linha também conta com contorno líquido, lápis de boca nas cores dos batons, iluminador líquido, delineador líquido e em gel e uma máscara de cílios com dois aplicadores, que promete encorpar os cílios para garantir um alongamento mais natural e com muito volume.  

J E T S E T T E R   T R A V E L   M A K E U P   P A L E T T E

Além das duas linhas de produtos, Gigi Hadid também lançou um terceiro tipo de produto para a sua coleção com a Maybelline que promete facilidade para as makes do dia a dia: a Jetsetter Travel Makeup Palette.

Look da Jetsetter Palette

Look da Jetsetter Palette


Inspirada nos grandes números de viagens que a top realiza, a paletinha reúne tudo o que é necessário para uma maquiagem ótima para qualquer ocasião e a versatilidade de ser carregada para todos os lugares, desde o carro até o avião. Ela vem com sombras, corretivo, blush, bronzeador, iluminador, máscara para cílios.

Ao explicar algumas das inspirações para a sua linha, Hadid comentou que “Sempre quis uma paleta que eu poderia jogar diretamente na minha bolsa ou mala de viagem e que teria tudo para fazer um olhar leve, rápido e fácil. Eu não queria ter que abrir minha nécessaire de maquiagem no carro ou em um avião e tirar todos os produtos, além de me preocupar em deixar cair qualquer coisa (...)”.

Jetsetter Palette GigiXMaybelline

Jetsetter Palette GigiXMaybelline


D E T A L H E S

Mesmo clean, a embalagem da linha GigiXMaybelline é extremamente charmosa! Eu, particularmente, amei! O corpo dos produtos é colorido em um tom de rosa que lembra o atual millennial. Super atual e condizente com o estilo despojado da Gigi. Para dar o toque de glamour necessário, a marca foi impressa em furta-cor: na WEST COAST o tom é dourado (sol e calor) e na EAST COAST é prateada (prédios e metrópole). Tudo meticulosamente pensado! 

 “O que foi mais divertido foi que eu sabia o que eu queria fazer desde o começo e a Maybelline me apoiava tanto na fabricação de produtos que nem sempre consegui comprar para mim”, contou Gigi em entrevistas ao explicar como foi o processo de criação dos produtos da maneira como ela desejava. “Minha maquiadora Erin Parsons me ajudou a colocar em palavras o que eu queria”. 

A estética natural da maquiagem foi outro ponto importante para o desenvolvimento dos produtos, que foram desenvolvidos em exatos 12 meses. Gigi sempre desejou produtos com “qualidade de estrela” e que se encaixassem na sua rotina de makeup que leva pouco tempo e produtos. “Eu viajo [tanto] para o trabalho que eu nunca quero embalar e desembalar minha bolsa de maquiagem o tempo todo”, comentou a top.

Batons GigiXMaybelline

Ainda não há previsão para a venda da coleção no Brasil, infelizmente! Entretanto, os produtos já estão disponíveis para compra através do site americano da Maybelline, além das grandes farmácias dos Estados Unidos. Vale a pena conversar com alguém que esteja viajando para garantir alguns produtinhos!

Quais são os produtos que vocês mais amaram? Linha West, East ou a paleta Jetsetter?

Beijos, Brigitte

VEJA TAMBÉM
MANUAL BATOM
VERMELHO
DICAS DE COMPRAS EM NYC