Brigitte Calegari | Blog

08.04.20

SOBRANCELHAS SELVAGENS: COMO ADERIR À TENDÊNCIA DO MOMENTO

BRIGITTE CALEGARI

As sobrancelhas são hit temporada atrás de temporada. Os arcos engrossaram, ganharam ar boyish, vieram mais naturais seguindo a onda da maquiagem fresh... 
até que chegamos às sobrancelhas selvagens. 

SOBRANCELHAS SELVAGENS 2

Estamos falando de arcos mais desconectados, com os fios penteados todos para cima, sem a necessidade de serem perfeitinhos e sem tirar tanto o excesso, sabe? 
E isso deixa o rosto mais leve e jovem. 

A onda começou com as modelos, nas campanhas e passarelas internacionais. Na London Fashion Week, em setembro de 2019, muitas tops desfilavam com pouca make, ar sexy, pele leve e iluminada, lábios corados, nada de cílios postiços e sobrancelhas superexpressivas. Depois começamos a vê-las nas artistas Lilly Collins e Dua Lipa, na atriz Lucy Boynton, de Bohemian Rhapsody, em Marina Ruy Barbosa, Bruna Marquezine, Mariana Goldfarb...

É a beleza natural e a autoaceitação ganhando cada vez mais força! Em outras palavras, hora de assumir sua sobrancelha clarinha ou rala, mas tirar dela o que há de melhor. Por exemplo, no meu caso que tenho poucos fios, penteá-los todos para cima dá a impressão de sobrancelhas mais fartas e grossas, o que desenha melhor o meu olhar. Bingo!

SOBRANCELHAS SELVAGENS 3

As sobrancelhas selvagens são irregulares e arrumadas ao mesmo tempo. Como conseguir essa façanha unir as duas coisas? Basta ter os acessórios e produtos certos em mãos.

A minha sobrancelha tem o pelo muito muito fino e a única coisa que segurou foi o soap brows, que se tornou meu produtinho favorito, - infelizmente só vende em Inglaterra mas envia para cá. Uma alternativa que super funciona é usar o sabonete de glicerina da Granado.

Fiz até um IGTV ensinando como usá-lo. Vem ver!


A ideia é usar uma pastinha para deixar os pelinhos no lugar. Como os meus são muito fininhos, só funciona mesmo esse produto inglês. Por aqui, dá para substituir por sabonete de glicerina. O gel transparente para sobrancelhas não segura segura pelinhos tão finos quanto os meus. 

Para conseguir o efeito de sobrancelhas selvagens, mais bagunçado e volumoso, você precisa jogar os pelinhos para cima. Para começar, separe lápis, sombra, pasta de sobrancelha ou até mesmo canetas delineadoras para sobrancelhas – para criar fiozinhos e preencher falhas.



post produtos para sobrancelha

Em tempo: se você gosta de usar lápis ou sombra, aplique antes do Soap Brow. Prefere pastinha ou caneta? Com eles têm a pigmentação mais intensa, use depois. 

Escolha a sua cor ideal e dê aquela leve preenchida, bem naturalmente. Penteie os pelinhos para cima. Então, molhe o Soap Brow com uma bruma ou água termal para umedecê-lo levemente e, com a escovinha de sobrancelhas, coloque todos os fios para cima, fazendo uma leve pressão sobre a pele, para eles grudarem mesmo e ali ficarem, sem se mexer, o dia todo. 

Além da sobrancelha ficar no lugar, os pelinhos para cima dão impressão de mais volume. Quer mais? Sobrancelhas selvagens dão inclusive um efeito lifting,  jogando toda a expressão para cima! 

Ah, eu também tenho um vídeo super legal no YouTube, lá ensino todos os truques para conquistar a sobrancelha perfeita:





Espero que tenham gostado das dicas!
Beijos,
Brigitte

Texto Karina Hollo
VEJA TAMBÉM
TENDÊNCIAS DE MAQUIAGEM - OUT/INV 2014: OLHOS
TENDÊNCIAS DE MAQUIAGEM - OUT/INV 2014: LÁBIOS

07.04.20

AS 5 MELHORES BASES PARA PELE MADURA

MARÍLIA OLENSKI

Mais do que segredinhos, a maquiagem para pele madura precisa dos produtos certos! E para uma pele perfeita, nada melhor do que começar pela base. 

Nessa hora, é importante ter em mente produtinhos mais fluídos e quase translúcidos. Com menos colágeno e mais ruguinhas, essa pele precisa de produtos que se adaptem a ela, acompanhando a sua própria textura – e nunca o contrário. 

Quanto mais densa ou pesada for a sua base, mais ela acentuará as linhas de expressão – causando o temido efeito rebote! Já imaginou ficar toda vincada ao sorrir para a foto? 

Por isso, não pense em uma cobertura para esconder as características naturais da pele madura. Aposte na naturalidade para não as ressaltar. 

Qual a melhor base para pele madura?
Uma seleção com as minhas 5 bases perfeitas para você testar já!



melhores bases para pele madura






O mais legal da curadoria dessas bases, é que elas se adaptam para todas as ocasiões. Com qualquer uma das opções, a pele madura poderá ser maquiada para formaturas, casamentos e até mesmo para a maquiagem do dia a dia. 

#1 Nude Air – Dior (aqui)
Mega fluída, a opção da Dior vem até com um conta gotas ao invés do tradicional pump. Mas não se engane: a textura super líquida e mega hidratante cria uma cobertura média e natural ao mesmo tempo. 

Como número 1 da lista, a Nude Air não deixa a desejar: perfeita para cútis maduras normais e secas, ela se adapta em todas as ocasiões e é um ótimo investimento para uso pessoal ou profissional.

#2 Teint Miracle – Lâncome (aqui)
Essa base sempre aparece por aqui como uma das opções favoritas. Também pudera... A Teint Miracle reúne tudo o que mais amamos: pele viçosa, cobertura bonita sem pesar e alta duração.

Já a recomendamos para noivas e festas, mas ela também é um curinga na maquiagem da pele madura. Ao adicionar naturalidade ao mesmo tempo em que uniformiza o tom e a textura, essa opção te deixa pronta para qualquer ocasião! 

#3 Face and Body – MAC (aqui)
Seguindo a mesma fluidez da Nude Air, a Face and Body também preenche os requisitos de hidratação e é ótima para peles mais sequinhas. A diferença fica por conta da cobertura, já que com ela o visual é mais translúcido. Mas fique tranquila, porque super rola construir camadas – com moderação, é claro!

A forma ideal de aplicação é com o duo fiber, que ajuda a manter o visual natural, sem marcar linhas e ruguinhas. 

#4 Nude Me – Natura Una (aqui)
A Nude Me vem conquistando corações! Indicada para todos os tipos de pele, ela é uma das melhores opções para cútis oleosas, incluindo o custo vs benefício! 

Também em conta gotas, a consistência dela lembra um sérum aquoso. A cobertura é aquele ótimo meio termo: nem seca demais, nem glow demais – e cobre as imperfeições em pesar, adicionando um acabamento lindo! É uma das favoritas quando o assunto é base nacional.

#5 Parure Gold – Guerlain (aqui)
Sabe tudo aquilo que você procura em uma base? A Parure Gold tem! Além da própria embalagem ser um show à parte, esse produtinho também tem óleo de mirra (!!) na composição – ingrediente X para aquele glow que vem de dentro.

Além de super cheirosa (levamos o aroma muito a sério por aqui), a base da Guerlain também hidrata, resiste ao calor e ao suor e ainda protege a pele contra a poluição. E claro: não marca linhas nem ruguinhas. É o investimento que vale cada centavo!

O que você achou das opções de bases para a maquiagem da pele madura?

Se testar alguma das opções, conta pra gente depois, combinado?

Veja mais sobre bases aqui no blog:



VEJA TAMBÉM
MAQUIAGEM
DE BOLSA
WISHLIST
MAIO

02.04.20

TUDO SOBRE PREENCHIMENTO LABIAL

MARÍLIA OLENSKI

Com uma legião de adeptas, ousamos chutar que o preenchimento labial foi um dos procedimentos estéticos mais requisitado Brasil afora nos últimos tempos.

A técnica, que consiste em na aplicação de ácido hialurônico através de seringa ou cânula, projeta, contorna e aumenta os lábios instantemente sem a necessidade uma intervenção cirúrgica mais delicada.

Conforme envelhecemos, perdemos naturalmente gordura e algumas áreas do rosto ficam mais “murchas”. Os lábios, por exemplo, costumam ficar mais finos e flácidos e o preenchimento assume um papel corretivo que recheia as ruguinhas, acentua o contorno e projeta a boca para ficar mais definida – ressaltando a sua beleza natural.

E, desde que feito com moderação, o procedimento também aumenta harmoniosamente os lábios ainda jovens para fins estéticos – caso aplicado novamente em um curto intervalo de tempo.

Porém, como qualquer outro método, ele também gera dúvidas, principalmente sobre suas indicações, contraindicações, dores e duração. Por isso, convidamos a Dra. Fabíola Tasca, médica dermatologista, para responder mais sobre o tema e esclarecer todas as informações. 

Preenchimento Labial - Todas as informações que você precisa!

PREENCHIMENTO É DIFERENTE DE BOTOX?
Por serem procedimentos que injetam substâncias na pele, muitas vezes podem ser confundidos. 

Segundo a Dra. Fabíola, o botox consiste na aplicação de toxina botulínica para paralisar as ruguinhas dinâmicas da face, enquanto preenchimento injeta produtos a base de ácido hialurônico para preencher e aumentar determinada área – como os lábios, por exemplo. 

COMO O PREENCHIMENTO LABIAL É REALIZADO?
Depois de realizar a assepsia (que é a limpeza adequada da área para evitar germes e infecções), é necessário aplicar uma pomada anestésica ou realizar uma anestesia intrabucal.

A dor varia de acordo com a sensibilidade de cada paciente, mas uma das duas opções anteriores já consegue amenizar a reação, segundo Dra. Fabíola.

Ela também conta que o ácido vem disposto em uma seringa com 1ml, geralmente, e pode ser aplicado com uma agulha ou cânula dentro do lábio (para preencher) ou no contorno (para delimitar). 

QUANTOS TIPOS DE PREENCHIMENTO LABIAL EXISTEM?
Atualmente, somente o acido hialurônico pode ser usado para fins de preenchimento labial com segurança. Por isso, descarte qualquer outro tratamento ou procedimento que não seja recomendado por um médico dermatologista. 

São várias marcas e tipos de ácidos disponíveis no Brasil, entretanto é necessário um tipo específico para os lábios. Segundo a Dra. Fabíola, o ácido hialurônico não pode ser muito denso ou duro – ele precisa ser maleável para modelar o contorno labial, sem deixa-lo endurecido ou artificial.

O mesmo produto que é utilizado para preencher, não pode ser usado para dar sustentação ao nariz, por exemplo.

QUANTO TEMPO DURA E QUEM PODE FAZER?
De modo geral, o preenchimento labial dura de 4 a 10 meses após aplicado. A Dra. Fabíola afirma que a variação desse tempo depende do tipo de preenchimento feito e qual a condição atual dos lábios, incluindo se ele está com mais ou menos gordura. 

Para aquelas que desejam um bocão à lá Kylie Jenner, podem repetir a dose das agulhadas de 1 a 2 meses após a primeira aplicação. Lembrando que o aumento deve ser forma gradual, para que não haja efeito rebote! 

Ultimamente, esse procedimento está sendo super procurado por jovens que não gostam dos lábios finos e querem o efeito estético, mas o preenchimento também é indicado para fumantes (que tendem a ter mais ruguinhas ao redor dos lábios – e não estão satisfeitas com isso), além de todas aquelas que desejam simplesmente fazer!

CONTRAINDICAÇÕES E CUIDADOS ESPECIAIS
A Dra Fabíola afirma que as pessoas que precisam evitar o procedimento são aquelas que possuem doenças autoimunes (como lúpus), infecções ativas no local (como herpes) ou possuem hipersensibilidade ou alergia ao ácido hialurônico. 

Na hora dos cuidados, a dermatologista comenta que varia de paciente para paciente. Por quê? Cada um reage de uma forma a aplicação. O inchaço, por exemplo, pode ser maior ou menor em cada individuo, assim como o aparecimento de hematomas roxinhos. 

Pode até rolar uma leve assimetria nos primeiros dias, mas fique calma porque isso pode ser normal! Às vezes, a seringa ou cânula pode atingir algum vasinho – o que aumenta o inchaço em um dos lados.

Depois da aplicação, durante as primeiras 24h, a Dra. Fabíola não recomenda o uso de batons, mergulhos em piscinas e até mesmo o beijo! Todas essas medidas são para evitar o risco de contaminação

ODIEI E QUERO VOLTAR AOS LÁBIOS NORMAIS! COMO FAZER?
É super possível que o paciente não goste dos resultados finais do preenchimento, após o período de adaptação. Lábios muito grossos, ou efeitos indesejados, podem fazer com que haja arrependimento. 

A Dra. Fabíola afirma que há solução para a reversão: “é possível reverter os efeitos do ácido hialurônico através de uma enzima chamada hialuronidase”. Essa substância é uma facilitadora da difusão de líquidos injetáveis. Uma boa, né?

COM QUEM POSSO MARCAR O MEU PROCEDIMENTO?
Procure sempre profissionais que estão aptos a realizar procedimentos invasivos, como dermatologistas ou dentistas com habilitação orofacial. 

Mas a Dra. Fabíola alerta: antes de fazer qualquer procedimento estético invasivo, é muito importante consultar o seu dermatologista de confiança. Ele vai conseguir distinguir o que é indicado para cada caso, sugerido sempre aquilo que vai ficar melhor para a sua beleza.

Nessa matéria:
Dra. Fabíola Tasca
Médica Dermatologista
CRM/PR 20.830 | R.Q.E. 12.891
VEJA TAMBÉM
TENDÊNCIAS DE MAQUIAGEM - OUT/INV 2014: OLHOS
TENDÊNCIAS DE MAQUIAGEM - OUT/INV 2014: LÁBIOS

30.03.20

BELEZA HI-LOW: OS 5 PRODUTOS DE LUXO QUE VALE EXPERIMENTAR E OS 5 BBB QUE NÃO PODEM FALTAR

BRIGITTE CALEGARI

Desde sempre, amo vasculhar as prateleiras de maquiagem e de produtos de beleza pelo mundo – seja em viagens, seja online. E testo, experimento, provo tudo o que me chama a atenção. 


produtos baratos e luxuosos que você precisa ter

 
Deu vontade de estar no meu lugar? Não precisa. Porque vou contar aqui para você quais são os cinco produtos que valem muito o investimento e ainda vou indicar os cinco baratinhos que, na minha opinião, entregam super e você precisa ter no nécessaire!
 
Vem comigo!



5 produtos baratinhos de beleza essenciais
 
1. Protetor Labial Balm Up, RK by Kiss (aqui)
Ele protege os lábios do ressecamento (o que atrapalha até na hora de aplicar batom) e, bônus, tem uma corzinha! Isso quer dizer que dá aquele ar fresh na make do dia a dia, sabe? Para ter na bolsa e usar à exaustão.

 
2. The Colossal Volum Express, Maybelline (aqui)
Essa máscara para cílios é praticamente um consenso entre os maquiadores do mundo todo! Vende na farmácia, tem longa duração, e por ser enriquecida com colágeno, encorpa os cílios garantindo um super volume, alongando e curvando os fios ao mesmo tempo, tipo um tudo-em-um.


3. Pincel para Sombra A09, Macrilan (aqui)
Sim, esse pincel é feito para aplicar sombra. Mas ele é o meu preferido para passar corretivo! Ele tem um design arredondado que permite que você consiga um resultado bem natural na hora de depositar o produto onde for necessário, seja para suavizar olheiras ou manchas e espinhas.


4. Solução Tônica com Ácido Glicólico a 7%, Ordinary (aqui)
Amo! Além de reequilibrar o ph da pele depois da limpeza, ele ajuda a renovar as células (por conter ácido glicólico) e a deixar o rosto sempre com aquela luminosidade natural que a gente ama (porque traz ainda ginseng e aloe vera para dar energia e hidratar). Não vende no Brasil, mas compro fora e pago em torno de 8 euros.

 
5. Bepantol Derma Hidratante Intenso Toque Seco (aqui)
Esse produtinho, uso como hidratante facial mesmo. Porque, como já expliquei aqui, não dá para aplicar base ou corretivo sem antes hidratar o rosto! Pode usar sem medo, principalmente se tem a pele mista/oleosa. 




 



1. Tratamento Global Orchidée Impériale, Guerlain (aqui)
Ok, essa loção é absolutamente luxo puro! Ela hidrata intensamente e tem um leve efeito preenchedor, deixando o rosto macio, lisinho, suave... Prontinho para receber a maquiagem. 


2. Creme Peeling Capture Youth, Dior (aqui)
Gente, esse produto é vida! Para aplicar – até diariamente – antes de dormir para manter a pele sempre livre de células mortas. É um peeling suave, que renova a camada superficial da pele. Juro, ela acorda realmente renovada e luminosa e fresca. Aí, minha amiga, qualquer maquiagem que você passa, depois, fica linda. 


3. Paleta de Iluminador Backstage, Dior (aqui)
Ok... Mais iluminação! Mas você me conhece... pele fresh e com glow é uma das minhas marcas registradas! Essa paleta tem um tom rosado (sem falar dos mais neutros) que tira o ar de cansaço do rosto em poucas pinceladas – o segredo dos maquiadores para dar aquele up instantâneo no look. Resultado profissional – e natural, tipo segunda pele – garantido, que dura o dia todo. Precisa de mais?  


4. Soleil Niege Glow Drops Liquid Highlighter, Tom Ford (aqui)
Iluminador em gotas – quem não ama? Pois esse, de Tom Ford, é ne-ces-sá-rio! Tem versão dourada (para peles de fundo quente) e perolada (para peles branquinhas e de fundo frio). É aplicar uma ou duas gotinhas, espalhar com pincel ou com a ponta dos dedos e parecer que o brilho veio de dentro do seu ser.


5. Base Parure Gold, Guerlain (aqui)
Essa base é assim... um prodígio! Deixa a pele perfeita e radiante (vamos combinar, nosso tipo preferido de pele rs) – tenha você 20 ou 50 anos. Hidrata, tem cobertura de longa duração, protege contra os efeitos nocivos da poluição, é resistente ao calor e ao suor. Ela tem pigmentos dourados que conferem luminosidade, mas acabamento semi-opaco, para você não brilhar além da conta. Tudo isso sem marcar rugas e linhas de expressão. Amo.


 
É isso! Está aqui meu pequeno guia de beleza hi-low.
O que achou? Me conta!

Beijos, Brigitte





Texto por Karina Hollo


VEJA TAMBÉM
DICAS DE FOTOGRAFIA PARA MAQUIAGEM
MINHA ROTINA DE CUIDADOS COM A PELE

21.01.20

PELE MISTA: CARACTERÍSTICAS, CUIDADOS E PRODUTOS

MARÍLIA OLENSKI

A pele mista é – literalmente – a mistura de dois tipos de pele. Diferente da pele unicamente oleosa ou seca (falamos sobre aqui e aqui), a mista traz em diferentes pontos do rosto características desiguais. 


Não ache estranho quando alguém falar que tem poros dilatados, brilho e pele sensível e/ou ressecada ao mesmo tempo. Comum entre as brasileiras, a pele mista reúne esses fatores e precisa que eles tenham a mesma atenção e cuidados durante o skincare. 


Vem descobrir tudo com a gente:

CUIDADOS E SKINCARE

O equilíbrio é a chave para uma pele mista saudável! 

Pessoas com essa característica precisam controlar o brilho excessivo e o ressecamento ao mesmo tempo. 

Isso porque a oleosidade está concentrada na Zona T, enquanto a sensibilidade e o ressecamento estão nas bochechas e nas demais partes do rosto. 

O sabonete e o demaquilante para o skincare da pele mista devem ser opções neutras. Por terem fórmulas mais suaves, os produtos vão desobstruir os poros e controlarão a oleosidade. 

Skincare de pele mista

OS FAVORITOS DA BRIGITTE PARA PELE MISTA:

1. Hidrante Moisture Surge, da Clinique (aqui)
2. Óleo de Esqualano + Tea Tree, Biossance (aqui)
3. Ácido Glicólico 2%, The Ordinary
4. Óleo Rejuvenescedor Abeille Royale, Guerlain (aqui)
5. Sérum Blemish + Age Solution, SkinCeuticals
6. Creme Facial Matificante Diurno Abeille Royale, Guerlain (aqui)

Para o tônico, é importante usar o produto exclusivamente na área oleosa do rosto para não desequilibrar o restante da pele. O tônico é quem vai ajudar a tornar a pele mais sequinha e a  hidratação mais poderosa!

Sim! Assim como a pele oleosa, a mista não pode deixar de lado a hidratação, principalmente pelas áreas mais ressecadas. Escolher um creme oil-free é o truque na manga nessas situações. 

Além de hidratar as áreas mais secas, ele também vai controlar a oleosidade da testa, nariz e queixo e o seu rosto ficará sequinho por mais tempo.

Sérum AntiAcne para pele Mista
O Blemish + Age Defense te ajuda a controlar a acne, oleosidade e o envelhecimento. Perfeito para usar no skincare da pele mista.

Para o filtro ou protetor solar, a ideia do oil-free é a mesma: escolha essa opção para evitar e (também) controlar a oleosidade na Zona T.

MAQUIAGEM PARA PELE MISTA

Quando o assunto é maquiagem, não há nenhum impeditivo para a pele mista. Podemos usar o acabamento glow ou matte sabendo quais os cuidados devemos ter antes, durante e após a aplicação dos produtos.


As dicas são certas: tonifique a Zona T, hidrate bem as áreas secas, use a base da sua preferência e procure sempre aplicar um pouco de pó nas áreas oleosas, deixando as áreas mais propensas ao ressecamento sem. 

Melhor hidratante para pele mista
Elegemos o Moisture Surge de Clinique como um dos melhores hidratantes - e ele é perfeito para pele mista!

Mas vale lembrar que um pacotinho de lenços para controle de oleosidade e um pózinho com pincel na bolsa podem te salvar, no caso de eventuais retoques. Por isso, garanta os seus!

E você: tem algum segredinho para pele mista?

VEJA TAMBÉM
TENDÊNCIAS DE MAQUIAGEM - OUT/INV 2014: OLHOS
TENDÊNCIAS DE MAQUIAGEM - OUT/INV 2014: LÁBIOS

13.01.20

ÁGUA MICELAR: O QUE É E QUAL A MELHOR?

BRIGITTE CALEGARI

Você procura por um produto que, ao mesmo tempo, limpa, tonifica e cuida da sua pele? Então a água micelar é perfeita para você!

Além de dever ser considerada como a personagem principal do skincare, essa fusão de demaquilante + tônico foi desenvolvida com a tecnologia das micelas, que atrai todas as impurezas da pele para o algodão – e isso pode ser maquiagem, poluição e até mesmo resíduos da própria pele, como sebo, suor e descamação.

Água Micelar H2O Bioderma - Skincare

A ÁGUA MICELAR NO SKINCARE

Com a pele devidamente higienizada, sem nenhum resquício de resíduos, qualquer produtinho que for aplicado depois terá uma performance muito melhor!

Mas vale ressaltar que os próximos steps devem continuar tendo o foco no tratamento, por isso capriche no skincare usando o seu hidratante, sérum, óleozinho e finalize com o protetor solar – sempre!

Se você for se maquiar, esses passos de autocuidado são indispensáveis. Nada de usar a água micelar e ir direto para a base ou corretivo, ok? Nutra a sua pele com o que ela precisa e o resultado da sua maquiagem vai se transformar.

A MELHOR ÁGUA MICELAR PARA CADA TIPO DE PELE

As particularidades de cada pele precisam de produtos correspondentes, inclusive os de limpeza. Por aqui, uso sempre as águas micelares H2O da Bioderma e recomendo o produto de olhos fechados!

São quatro H2O's diferentes disponíveis e cada uma foi desenvolvida para uma necessidade

Qual a sua H2O?

1. Sensibio H2O – Ação Calmante (aqui)
A mais famosa da linha! É indicada para todas as peles, inclusive as sensíveis.

2. Sébium H2O – Ação Antioleosidade (aqui)
É a escolha perfeita para quem tem pele mista, oleosa e/ou com acne. 

3. Hydrabio H2O – Ação Fortalecedora Hidratante (aqui)
Tem pele seca? Além de ser indicada para todos os tipos de pele, a Hydrabio é perfeita para quem precisa ter cuidado com a desidratação da cútis. 

4. Pigmentbio H2O – Ação Clareadora (aqui)
Se você quer um help para manchinhas de sol, acne ou outros sinais, a Pigmentibio tem uma fórmula especial para ajudar nisso.

A Sensibio H2O é a minha preferida e a indicação para maquiadores profissionais que precisam atender diferentes pessoas ao longo do dia. Como é indicada para todos os tipos de pele, incluindo as sensíveis, a chance de causar alguma irritação na modelo ou cliente é mínima. 

Qual solução de limpeza você prefere usar no seu dia a dia?

VEJA TAMBÉM
MAQUIAGEM
DE BOLSA
WISHLIST
MAIO