Brigitte Calegari | Blog

CURIOSIDADES DO MUNDO DA BELEZA ANOS 1960

08.04.24

CURIOSIDADES DO MUNDO DA BELEZA ANOS 1960

BRIGITTE CALEGARI

Essa década teve transformações culturais importantes, nos Estados Unidos a cultura hippie estava bombando e com ela tivemos o grande festival de Woodstock, já aqui no Brasil era Tropicalismo que disseminava o visual psicodélico. 

Fonte: Pinterest.

Os olhos com delineado gatinho se tornaram ainda mais predominantes, essa trend que começou seu reinado nos anos 1950 e nunca mais deixou o trono, que nessa época até ganhou variações gráficas, nas pálpebras sombras mais claras, além de cores como o rosa e o verde-água, o côncavo bem marcado com sombras pretas e marrons, grandes cílios postiços pretos (e um jeito todo especial de aplicar máscara, no estilo spider lash), tudo isso combinado com batons mais discretos nossos conhecidos nudes ou até tons mais pálidos. 

Fonte: Pinterest. 

As bases para o rosto se tornaram mais fluidas, menos brilhantes e com mais cobertura. Um dos pontos da make da época era a pele matte bem sequinha.  
Essa década contou com grandes ícones da moda e da beleza entre elas as  modelos britânicas Twiggy e Jane Birkin, as atrizes Audrey Hepburn, Brigitte Bardot, Sharon Tate e Sophia Loren.

Fonte: Pinterest.
VEJA TAMBÉM
TENDÊNCIAS DE MAQUIAGEM - OUT/INV 2014: OLHOS
TENDÊNCIAS DE MAQUIAGEM - OUT/INV 2014: LÁBIOS
 TRUQUES INFALÍVEIS PARA REMOVER A MÁSCARA DE CÍLIOS BORRADA

05.04.24

TRUQUES INFALÍVEIS PARA REMOVER A MÁSCARA DE CÍLIOS BORRADA

BRIGITTE CALEGARI

Aqui vão dicas valiosas que você não pode perder. Me diz, quem nunca foi finalizar a maquiagem com a máscara de cílios e borrou tudo? Acredito que seja a realidade de muitas por aqui, não é mesmo?
Para começar, a primeira dica infalível é deixar a máscara secar completamente para tentar removê-la. Sim, nada de desespero para limpar ela imediatamente. Espere até que esteja completamente seca para fazer a limpeza.

Quando for remover essa máscara use uma escovinha limpa e esfregue suavemente de dentro para fora. Assim todo o excesso de produto irá sair, principalmente se houver um grande acúmulo e você não quiser remover toda a maquiagem para refazê-la.
Mas, digamos que o excesso tenha saído e ainda tenha restado um pouquinho de produto, deixando a área mais acinzentada. O que fazer? É a hora de outro truque!
Você vai precisar de um corretivo alaranjado. E, com um pouquinho de produto no pincel você, irá aplicar sobre a área acinzentada, assim como mostro no vídeo abaixo. E voilá! A marquinha some instantaneamente.

Agora é a hora de ver o tutorial na prática: 


E agora me conta, qual deles você já conhecia? Você tem algum outro truque legal pra compartilhar com a gente?! 

VEJA TAMBÉM
DICAS DE FOTOGRAFIA PARA MAQUIAGEM
MINHA ROTINA DE CUIDADOS COM A PELE
CURIOSIDADES DO MUNDO DA BELEZA ANOS 1950

03.04.24

CURIOSIDADES DO MUNDO DA BELEZA ANOS 1950

BRIGITTE CALEGARI

Dê boas-vindas ao delineado gatinho – e a muitos produtos para realçar a região dos olhos, além de batons de vários tons. Tudo porque os filmes em cores sacudiram o mundo da maquiagem – o pancake de Max Factor estava em seu auge, sendo usado para cobrir imperfeições no rosto. 

Fonte: Pinterest

As Pin-Ups surgiram nessa época  e eram símbolos de sensualidade e beleza. No nécessaire, lápis de contorno labial, corretivos e batons de longa duração. Surge também a técnica de contorno – acreditam que essa não é uma técnica recente? Ela vem sendo aprimorada desde aquela época. Ela era usada para diminuir o tamanho da testa e marcar o ângulo do maxilar especialmente nas produções cinematográficas e teatrais. 

Fonte: Pinterest

Ah, e é claro que os batons vermelhos continuam firmes e fortes sendo até hoje um símbolo da beleza dos anos 50.


VEJA TAMBÉM
TENDÊNCIAS DE MAQUIAGEM - OUT/INV 2014: OLHOS
TENDÊNCIAS DE MAQUIAGEM - OUT/INV 2014: LÁBIOS

01.04.24

BLUSH ROSINHA, MAS NEM TANTO

BRIGITTE CALEGARI

Você é dessas que acha lindo um blush rosinha/avermelhado, mas sente um medinho de ficar “too much”?! 
Aqui compartilho com vocês alguns segredinhos preciosos para você se aventurar sem medo!
Comece com um blush neutro para equilibrar o tom rosado/avermelhado. Opte também por um blush com fundo amarronzado para uma aplicação mais ampla, não se limitando apenas às maçãs do rosto. A ideia aqui, é aplicar ele em uma área mais extensa do que apenas nas maçãs. E claro, sempre com batidinhas, pode ser com um pincel ou com uma esponjinha. 
Agora vamos para a aplicação do seu tom de rosa ou vermelho favorito. Nesse tutorial eu escolhi um tom de vermelho, como o Divino da Vic Beauté. Aplique seu tom escolhido no ponto mais alto da maçã, mas em uma área menor do que a do blush anterior. Uma super dica é esfumar entre os dois blushes com um pincel sujinho de base (é sujinho, hein?! Não precisa de pegar base para isso) e com leves batidinhas para dosar a quantidade de produtos nas áreas aplicadas para ter um resultado belíssimo.

Descubra meus segredinhos para uma aplicação de blush rosinha/avermelhado impecável aqui: 

VEJA TAMBÉM
MANUAL BATOM
VERMELHO
DICAS DE COMPRAS EM NYC
CURIOSIDADES DO MUNDO DA BELEZA ANOS 1940

28.03.24

CURIOSIDADES DO MUNDO DA BELEZA ANOS 1940

BRIGITTE CALEGARI

Sabe quem eram as influencers de make nos anos 1940? As atrizes de cinema. Verdade que a gente não sonhava com redes sociais, mas é certeza que sua mãe ou sua avó queriam ser mocinha de cinema. E dá-lhe batom, blush e pó de arroz! 


No começo da década, as roupas eram mais simples (o New Look, de Dior, resgatou o glamour só em 1947). Mas na maquiagem, dava pra se divertir: as mulheres usavam pó e blush para dar um tom de saúde às bochechas (levado levemente para a têmporas), sombra marrom com delineador leve e máscara de cílios. As sobrancelhas tinham formato de arco e os lábios eram sempre vermelhos –  símbolo de patriotismo que elevava a autoestima. Ah, os batons tinham refil, para poupar o metal para a Guerra! 

VEJA TAMBÉM
DICAS DE FOTOGRAFIA PARA MAQUIAGEM
MINHA ROTINA DE CUIDADOS COM A PELE
TOP 5 BATONS NUDES

26.03.24

TOP 5 BATONS NUDES

BRIGITTE CALEGARI

O batom nude é um verdadeiro coringa para manter na nossa necessaire, sendo super versátil e elegante. Eu, por exemplo, estou mais apaixonada pela possibilidade de criar belezas com eles. E como sei que todos por aqui amam um Top 5 produtos, trouxe aqui meu Top 5 Batons Nudes favoritos, com diferentes tonalidades para você também achar um para chamar de seu.
Confira mais:

Pillow Talk - Charlotte Tilbury 
Dentre todas as opções que apresento aqui, esse batom de Charlotte Tilbury se destaca pelo fundo mais frio. Essa é uma das versões apresentadas pela marca, é a versão mais translúcida do Pillow Talk, o famoso que virou tendência nas redes sociais nos últimos tempos. 

Por falar em tendência, esse aqui dominou as redes sociais também. E eu fiquei curiosíssima pra testar! Você também? 
Depois de usar a primeira vez, agora não vivo mais sem e indico ele sempre que me pedem sugestões! Sua tonalidade neutra e sua fórmula hidratante, o tornam ainda mais atrativo e funcional. Além de conter um FPS25!

Diferente dos batons nudes anteriores, o Blossom Kiss de Guerlain tem o fundo mais quente de toda minha seleção. Ele possui um fundo translúcido, mas deixa uma cor belíssima nos lábios. Seus ingredientes são 95% de origem natural e conta com ácido hialurônico e manteiga de karité para uma hidratação eficaz.

De vez em quando, você vai me ver usando esse batom nos meus stories ou feed, isso porque ele se tornou um dos meus favoritos quando o assunto é batom nude. O acabamento dele é um matte confortável e seu fundo é neutro. Além disso, sua fórmula é cruelty free e conta com uma boa hidratação. 

O último por aqui é o Enigmatic de Rose Inc que é um nude rosado. Com um acabamento cremoso e de longa duração, sinto meus lábios bem confortáveis com ele. E o melhor é que sua formulação apresenta ingredientes hidratantes. Você fica linda e com lábios cuidados!

A seguir conto os meus favoritos e ÓBVIO que eu quero saber quais são os seus 


VEJA TAMBÉM
DICAS DE FOTOGRAFIA PARA MAQUIAGEM
MINHA ROTINA DE CUIDADOS COM A PELE