Brigitte Calegari | Blog

AUTOR
MARÍLIA OLENSKI

02.04.20

TUDO SOBRE PREENCHIMENTO LABIAL

MARÍLIA OLENSKI

Com uma legião de adeptas, ousamos chutar que o preenchimento labial foi um dos procedimentos estéticos mais requisitado Brasil afora nos últimos tempos.

A técnica, que consiste em na aplicação de ácido hialurônico através de seringa ou cânula, projeta, contorna e aumenta os lábios instantemente sem a necessidade uma intervenção cirúrgica mais delicada.

Conforme envelhecemos, perdemos naturalmente gordura e algumas áreas do rosto ficam mais “murchas”. Os lábios, por exemplo, costumam ficar mais finos e flácidos e o preenchimento assume um papel corretivo que recheia as ruguinhas, acentua o contorno e projeta a boca para ficar mais definida – ressaltando a sua beleza natural.

E, desde que feito com moderação, o procedimento também aumenta harmoniosamente os lábios ainda jovens para fins estéticos – caso aplicado novamente em um curto intervalo de tempo.

Porém, como qualquer outro método, ele também gera dúvidas, principalmente sobre suas indicações, contraindicações, dores e duração. Por isso, convidamos a Dra. Fabíola Tasca, médica dermatologista, para responder mais sobre o tema e esclarecer todas as informações. 

Preenchimento Labial - Todas as informações que você precisa!

PREENCHIMENTO É DIFERENTE DE BOTOX?
Por serem procedimentos que injetam substâncias na pele, muitas vezes podem ser confundidos. 

Segundo a Dra. Fabíola, o botox consiste na aplicação de toxina botulínica para paralisar as ruguinhas dinâmicas da face, enquanto preenchimento injeta produtos a base de ácido hialurônico para preencher e aumentar determinada área – como os lábios, por exemplo. 

COMO O PREENCHIMENTO LABIAL É REALIZADO?
Depois de realizar a assepsia (que é a limpeza adequada da área para evitar germes e infecções), é necessário aplicar uma pomada anestésica ou realizar uma anestesia intrabucal.

A dor varia de acordo com a sensibilidade de cada paciente, mas uma das duas opções anteriores já consegue amenizar a reação, segundo Dra. Fabíola.

Ela também conta que o ácido vem disposto em uma seringa com 1ml, geralmente, e pode ser aplicado com uma agulha ou cânula dentro do lábio (para preencher) ou no contorno (para delimitar). 

QUANTOS TIPOS DE PREENCHIMENTO LABIAL EXISTEM?
Atualmente, somente o acido hialurônico pode ser usado para fins de preenchimento labial com segurança. Por isso, descarte qualquer outro tratamento ou procedimento que não seja recomendado por um médico dermatologista. 

São várias marcas e tipos de ácidos disponíveis no Brasil, entretanto é necessário um tipo específico para os lábios. Segundo a Dra. Fabíola, o ácido hialurônico não pode ser muito denso ou duro – ele precisa ser maleável para modelar o contorno labial, sem deixa-lo endurecido ou artificial.

O mesmo produto que é utilizado para preencher, não pode ser usado para dar sustentação ao nariz, por exemplo.

QUANTO TEMPO DURA E QUEM PODE FAZER?
De modo geral, o preenchimento labial dura de 4 a 10 meses após aplicado. A Dra. Fabíola afirma que a variação desse tempo depende do tipo de preenchimento feito e qual a condição atual dos lábios, incluindo se ele está com mais ou menos gordura. 

Para aquelas que desejam um bocão à lá Kylie Jenner, podem repetir a dose das agulhadas de 1 a 2 meses após a primeira aplicação. Lembrando que o aumento deve ser forma gradual, para que não haja efeito rebote! 

Ultimamente, esse procedimento está sendo super procurado por jovens que não gostam dos lábios finos e querem o efeito estético, mas o preenchimento também é indicado para fumantes (que tendem a ter mais ruguinhas ao redor dos lábios – e não estão satisfeitas com isso), além de todas aquelas que desejam simplesmente fazer!

CONTRAINDICAÇÕES E CUIDADOS ESPECIAIS
A Dra Fabíola afirma que as pessoas que precisam evitar o procedimento são aquelas que possuem doenças autoimunes (como lúpus), infecções ativas no local (como herpes) ou possuem hipersensibilidade ou alergia ao ácido hialurônico. 

Na hora dos cuidados, a dermatologista comenta que varia de paciente para paciente. Por quê? Cada um reage de uma forma a aplicação. O inchaço, por exemplo, pode ser maior ou menor em cada individuo, assim como o aparecimento de hematomas roxinhos. 

Pode até rolar uma leve assimetria nos primeiros dias, mas fique calma porque isso pode ser normal! Às vezes, a seringa ou cânula pode atingir algum vasinho – o que aumenta o inchaço em um dos lados.

Depois da aplicação, durante as primeiras 24h, a Dra. Fabíola não recomenda o uso de batons, mergulhos em piscinas e até mesmo o beijo! Todas essas medidas são para evitar o risco de contaminação

ODIEI E QUERO VOLTAR AOS LÁBIOS NORMAIS! COMO FAZER?
É super possível que o paciente não goste dos resultados finais do preenchimento, após o período de adaptação. Lábios muito grossos, ou efeitos indesejados, podem fazer com que haja arrependimento. 

A Dra. Fabíola afirma que há solução para a reversão: “é possível reverter os efeitos do ácido hialurônico através de uma enzima chamada hialuronidase”. Essa substância é uma facilitadora da difusão de líquidos injetáveis. Uma boa, né?

COM QUEM POSSO MARCAR O MEU PROCEDIMENTO?
Procure sempre profissionais que estão aptos a realizar procedimentos invasivos, como dermatologistas ou dentistas com habilitação orofacial. 

Mas a Dra. Fabíola alerta: antes de fazer qualquer procedimento estético invasivo, é muito importante consultar o seu dermatologista de confiança. Ele vai conseguir distinguir o que é indicado para cada caso, sugerido sempre aquilo que vai ficar melhor para a sua beleza.

Nessa matéria:
Dra. Fabíola Tasca
Médica Dermatologista
CRM/PR 20.830 | R.Q.E. 12.891
VEJA TAMBÉM
TENDÊNCIAS DE MAQUIAGEM - OUT/INV 2014: OLHOS
TENDÊNCIAS DE MAQUIAGEM - OUT/INV 2014: LÁBIOS
AUTOR
MARÍLIA OLENSKI

21.01.20

PELE MISTA: CARACTERÍSTICAS, CUIDADOS E PRODUTOS

MARÍLIA OLENSKI

A pele mista é – literalmente – a mistura de dois tipos de pele. Diferente da pele unicamente oleosa ou seca (falamos sobre aqui e aqui), a mista traz em diferentes pontos do rosto características desiguais. 


Não ache estranho quando alguém falar que tem poros dilatados, brilho e pele sensível e/ou ressecada ao mesmo tempo. Comum entre as brasileiras, a pele mista reúne esses fatores e precisa que eles tenham a mesma atenção e cuidados durante o skincare. 


Vem descobrir tudo com a gente:

CUIDADOS E SKINCARE

O equilíbrio é a chave para uma pele mista saudável! 

Pessoas com essa característica precisam controlar o brilho excessivo e o ressecamento ao mesmo tempo. 

Isso porque a oleosidade está concentrada na Zona T, enquanto a sensibilidade e o ressecamento estão nas bochechas e nas demais partes do rosto. 

O sabonete e o demaquilante para o skincare da pele mista devem ser opções neutras. Por terem fórmulas mais suaves, os produtos vão desobstruir os poros e controlarão a oleosidade. 

Skincare de pele mista

OS FAVORITOS DA BRIGITTE PARA PELE MISTA:

1. Hidrante Moisture Surge, da Clinique (aqui)
2. Óleo de Esqualano + Tea Tree, Biossance (aqui)
3. Ácido Glicólico 2%, The Ordinary
4. Óleo Rejuvenescedor Abeille Royale, Guerlain (aqui)
5. Sérum Blemish + Age Solution, SkinCeuticals
6. Creme Facial Matificante Diurno Abeille Royale, Guerlain (aqui)

Para o tônico, é importante usar o produto exclusivamente na área oleosa do rosto para não desequilibrar o restante da pele. O tônico é quem vai ajudar a tornar a pele mais sequinha e a  hidratação mais poderosa!

Sim! Assim como a pele oleosa, a mista não pode deixar de lado a hidratação, principalmente pelas áreas mais ressecadas. Escolher um creme oil-free é o truque na manga nessas situações. 

Além de hidratar as áreas mais secas, ele também vai controlar a oleosidade da testa, nariz e queixo e o seu rosto ficará sequinho por mais tempo.

Sérum AntiAcne para pele Mista
O Blemish + Age Defense te ajuda a controlar a acne, oleosidade e o envelhecimento. Perfeito para usar no skincare da pele mista.

Para o filtro ou protetor solar, a ideia do oil-free é a mesma: escolha essa opção para evitar e (também) controlar a oleosidade na Zona T.

MAQUIAGEM PARA PELE MISTA

Quando o assunto é maquiagem, não há nenhum impeditivo para a pele mista. Podemos usar o acabamento glow ou matte sabendo quais os cuidados devemos ter antes, durante e após a aplicação dos produtos.


As dicas são certas: tonifique a Zona T, hidrate bem as áreas secas, use a base da sua preferência e procure sempre aplicar um pouco de pó nas áreas oleosas, deixando as áreas mais propensas ao ressecamento sem. 

Melhor hidratante para pele mista
Elegemos o Moisture Surge de Clinique como um dos melhores hidratantes - e ele é perfeito para pele mista!

Mas vale lembrar que um pacotinho de lenços para controle de oleosidade e um pózinho com pincel na bolsa podem te salvar, no caso de eventuais retoques. Por isso, garanta os seus!

E você: tem algum segredinho para pele mista?

VEJA TAMBÉM
TENDÊNCIAS DE MAQUIAGEM - OUT/INV 2014: OLHOS
TENDÊNCIAS DE MAQUIAGEM - OUT/INV 2014: LÁBIOS
AUTOR
MARÍLIA OLENSKI

09.12.19

O BATOM PERFEITO PARA CADA SIGNO

MARÍLIA OLENSKI

Que atire a primeira pedra quem nunca leu uma notinha de horóscopo nos jornais, revistas ou blogs sobre o assunto! A curiosidade pelo o que as estrelas têm à nos dizer é grande e, de uns tempos para cá, todo mundo ficou um pouquinho especialista em mapa astral, não é? Kkk

Se você não acredita no assunto, não há problema nenhum! Mas resolvemos combinar a astrologia com a maquiagem e descobrir qual é o batom ideal para cada um dos doze signos do zodíaco. Será que a sua cor preferida combina com o seu signo? 

Lembre-se de também procurar pelo seu signo ascendente e signo lunar, pois a influência que eles exercem sob a nossa personalidade, segundo a astrologia, também é grande. Bora lá!

O batom de cada signo: áries

Cheias de energia, destemidas e guerreiras, as arianas têm o gênio forte e querem sempre ter a razão. Sem rodeios, sabem muito bem o que desejam e o que precisam fazer para conquistar. 

O batom das arianas deve ser intenso como elas, que não querem passar despercebidas por aí. Uma aposta quente, já que não poderia ser diferente, é o Ruby Woo da MAC (aqui). Que tal?

O batom de cada signo: touro

Observadoras, as taurinas entendem na hora quando as coisas não estão em seus devidos lugares. A personalidade forte não deixa com que elas se abalem por pouca coisa. E ai de quem as considerarem fracas!

A vaidade, sensualidade e a elegância são traços marcantes deste signo. Por isso, os batons em tons terrosos e intensos são perfeitos. Que tal apostar no Cupid Kiss da Becca (aqui)?

O batom de cada signo: gêmeos

A indecisão é a fama que antecede qualquer geminiana. Mulheres de fases (muitas vividas em único dia), as nascidas sob esse signo amam conversar, não sabem o que é ficar na bad e acabam enjoando facilmente das coisas – e talvez até das pessoas.

Por saberem de tudo antes de todo mundo, as geminianas não abrem mão de novidades e adoram adotar uma nova tendência. Nossa aposta é o batom I Dare You, da linha Melted Matte Mettalic da Too Faced (aqui), porque se elas enjoarem, conseguem usar como sombra líquida também! Kkk

O batom de cada signo: câncer

Emoção é a palavra que define qualquer canceriana. As nativas desse signo são um poço de sentimentos – e com muito orgulho! Abusam da intuição para sacarem o que está acontecendo ao redor e não abrem mão de um belo romance. 

Cancerianas querem se destacar pela sua delicadeza, portanto os batons que acrescentam uma cor sem pigmentar demais são perfeitos para elas. A linha Stellar Shine, da Dior (aqui), é ideal para elas!

O batom de cada signo: leão

Se há alguém que não tem medo de chamar a atenção, essa pessoa é leonina! Cheia de energia e bom humor, ela preenche o espaço e gosta (muito!) de ser notada.

Com todo esse brilho, que às vezes ofusca o próprio sol, as leoninas merecem um batom tão marcante quanto elas. Por isso, o Unlocked da Fenty Beauty (aqui) é perfeito: em cor e em embalagem. 

O batom de cada signo: virgem

Se o FBI contratasse por signos, só haveria virginianas lá dentro. Exigentes, elas odeiam perder tempo e amam planejar a vida para terem controle da situação. Quando querem uma coisa, não medem esforços e correm atrás do objetivo – reparando em tudo, nos mínimos detalhes.

Virginianas preferem itens que não saem de moda, mantendo um pezinho no ar mais clássico e elegante. Por isso, os tints são ótimos como batons porque deixam os lábios perfeitos para qualquer compromisso! Amamos o Benetint, da Benefit (aqui). 

O batom de cada signo: libra

Numa guerra constante entre razão e emoção, a libriana se vê diante do seu maior desafio: tomar decisões. Anfitriãs de carteirinha, elas amam receber as pessoas e têm um coração de ouro onde cabe todo mundo, inclusive os múltiplos contatinhos! 

Por isso, nada melhor do que apostar no batom Super Malva da Avon True Power Stay (aqui). Ele tem 16h de duração e não vai sair por nada (nem pelos beijos!).

O batom de cada signo: escorpião

A fama de vilã de novela pode até existir, mas na verdade a escorpiana é a mistura perfeita de sensualidade, um sexto sentido e uma dose extra de emoções. Ciumenta com orgulho, ela não tem medo de nada e tira nota 10 no quesito intensidade.

O batom Diva, da MAC (aqui), é o parceiro ideal da escorpiana para tornar a maquiagem dela ainda mais femme fatale. Vai dizer que não tem tudo a ver com ela?

O batom de cada signo: sagitário

Chamou para sair? A sagitariana já respondeu SIM! Dona do rolê, ela não perde a chance de se arrumar para sair e viver novas experiências. Independente, ela vive a sua vida sem frescuras e sempre está pensando na próxima viagem.

Por ser prática, a sagitariana é desencanada, otimista e não quer perder tempo enquanto pode estar se divertindo. O batom perfeito para acompanha-la é o Lip Balm Afterglow na cor Orgasm, da Nars (aqui), porque hidrata e dá uma corzinha aos lábios ao mesmo tempo, para ela não precisar se preocupar.

O batom de cada signo: capricórnio

As capricornianas sabem muito bem gastar seu dinheiro, porque também sabem como ganhá-lo. Líderes natas, elas buscam o controle da situação e têm fama de mandonas. Extremamente leais, elas constroem suas relações com o tempo.

O batom Beige Vintage da linha Matte Shaker da Lancôme (aqui) é perfeito para as capricornianas porque, além de ser usado nos lábios, ele também deixa uma cor linda nas bochechas e pode sim ser usado como blush!

O batom de cada signo: aquário

As regras foram criadas para as aquarianas quebrarem. Donas de uma sinceridade ácida, elas preferem seguir seu próprio estilo do que ser iguais as demais. Com fama de rainhas do gelo, as aquarianas são aquelas amigas para todas as horas (mas só com quem merece). 

E por acreditarem em um mundo melhor, elas sempre vão optar por ações de impacto positivo. O Lip + Cheek Cherry da Simple Organic (aqui) é tudo o que elas precisam, porque além de ser multiuso e reduzir a quantidade de produtos que elas usam, a marca também é vegana, orgânica, cruelty-free e genderless – dando toda a liberdade que as aquarianas precisam!

O batom de cada signo: peixes

As mais sensíveis do zodíaco são as piscianas! Elas vivem intensamente cada sentimento, seja romance, alegria ou tristeza, e não medem esforços para ajudarem quem precisa. Cheias de talentos artísticos, as nativas deste signo têm um “quê” espiritual e buscam alimentar a alma.

Elas amam tudo aquilo que é diferente, então pode apostar que as piscianas vão pirar no Rouge Louboutin Sheer Voile Lip Colour (aqui). A embalagem desse batom é um acontecimento – e elas vão ficar hooooras entretidas com cada pedacinho dele

Agora queremos saber: o batom combinou com o seu signo?
VEJA TAMBÉM
TENDÊNCIAS DE MAQUIAGEM - OUT/INV 2014: OLHOS
TENDÊNCIAS DE MAQUIAGEM - OUT/INV 2014: LÁBIOS
AUTOR
MARÍLIA OLENSKI

25.11.19

KIT DE PINCEL PARA MAQUIAGEM: OS MAIS IMPORTANTES!

MARÍLIA OLENSKI

É hora de se maquiar! Depois de escolher todos os produtinhos que você vai usar, vamos precisar aplicá-los. Muitas vezes, os dedos podem fazer esse papel ao aplicar base, corretivo ou sombras, por exemplo. Mas, na verdade, só conseguimos um bom acabamento em todas as etapas com o uso dos pincéis de maquiagem.

Como escolher pincéis de maquiagem

Se você não é uma maquiadora profissional, não se assuste! Não são necessários inúmeros pincéis no seu kit de maquiagem – basta escolher aqueles que atendem as suas necessidades.

Neste post, reunimos os pincéis mais versáteis e com melhor desempenho para você ter como exemplo para montar o seu kit. Bora lá?

PINCÉIS DE MAQUIAGEM PARA O ROSTO
Pinceis de maquiagem para o rosto

1. PINCEL LEQUE – Make B. (aqui)
Ele é o pincel perfeito para te ajudar a fazer limpezas gerais na maquiagem. Sabe quando cai aquele excesso de brilho ou sombra na pele? Ou quando a gente sente que pesou no pó? O leque (ou vassourinha) te ajuda a limpar tudo isso de forma suave, para não estragar o que já foi feito na pele. 

2. EXPERT FACE BRUSH – Real Techniques (aqui)
Os pincéis mais fofinhos e com a ponta arredondada são perfeitos para aplicar base! Quando usado com batidinhas, conseguimos uma cobertura mais alta, e os movimentos circulares dão um acabamento mais suave. Ele também é ótimo para dar acabamento, onde usamos os movimentos circulares após usar a o Duo Fiber para aplicar a base, por exemplo.

3. PINCEL DUO FIBER F4 – Beautybox (aqui)
O duo fiber é mistura duas cerdas no mesmo pincel para aplicar produtos líquidos e em creme com melhor acabamento. Podemos usá-lo em vários momentos da maquiagem: desde a aplicação de um hidratante ou primer, como também a base e blushes cremosos.

4. PINCEL 137 – MAC (aqui)
Esse pincel tem multifunções e é ótimo para aplicar produtos em pó: o próprio pó, blush ou iluminador. Por ser maior que o F29, consegue criar um efeito mais difuso no acabamento. 

5. PINCEL F29 – Daymakeup (aqui)
Uma ótima opção para quem quer um pincel de contorno ou iluminador. Como ele é um pouquinho menor, em comparação com o 137 da MAC, ele consegue concentrar um pouco mais de produto na área.

6. PINCEL 167 – MAC
Quanto mais maior e mais fofo for um pincel, melhor ele é para aplicar pó e não deixar produto acumulado na maquiagem – como é o caso do 167. 

7. PINCEL 133 – MAC (aqui)
Essa opção é bem achatadinha e também é ótima para aplicar o iluminador quando o queremos em uma forma mais concentrada. Assim como o F29, ele também funciona para contorno. Para isso, precisamos usar somente a ponta dele. 

PINCÉIS DE MAQUIAGEM PARA OS OLHOS

Diferente da maquiagem do rosto, a maquiagem dos olhos pede um pouquinho mais de atenção quando o assunto é pincel. 

Quando queremos criar uma maquiagem mais elaborada, com diferentes cores de sombras ou diferentes acabamentos, alguns pincéis são ferramentas indispensáveis no processo. 

Seja para esfumar, aplicar produtos ou delinear, cada pincel tem uma função diferente e, por isso, o número desse kit é um pouquinho maior. 

Lembrando sempre que o tamanho do pincel interfere diretamente no efeito que ele vai criar. Pincéis menores e mais densos concentram mais produtos, portanto deixam a maquiagem mais intensa. Já pincéis maiores ou mais fofos esfumam as sombras, tornando a maquiagem mais suave. 

Pinceis de maquiagem para os olhos

1. PINCEL A09 – Macrilan
Os pincéis da Macrilan têm um custo benefício excelente! Esse modelo, em específico, é ótimo para aplicar e esfumar corretivos para não acumular nas linhas. 

2. PINCEL 136 – Daymakeup (aqui)
Ele tem um tamanho intermediário, quando comparado com o A09 e o 242, mas é o pincel perfeito para esfumar as sombras de modo geral. 

3. PINCEL 242 – Make Up For Ever
Super fofinho, esse pincel é perfeito para esfumar as sombras nas pálpebras. 

4. PINCEL E36 – Sigma
Além de esfumar o côncavo, esse pincel também funciona para esfumar a raiz dos cílios (superiores e inferiores). Isso cria um efeito bem difuso lindo para os olhos! 

5. PINCEL E47 – Sigma
Menor, mas também super fofinho, esse é o pincel que você procura quando precisa iluminar abaixo da sobrancelha, o canto interno ou criar pontos de luz de modo geral.

6. PINCEL 217 – MAC (aqui)
Mais achatado, porém fofinho, o 217 é ótimo para aplicar a sombra quando queremos que ela fique mais concentrada. Na pálpebra móvel, dá para usar com batidinhas para que a cor pigmente mais. Como ele é fofinho, ele evita que a maquiagem fique marcada ao mesmo tempo em que a sombra é depositada.

7. PINCEL E30 – Sigma
Conhecido como pincel caneta ou lápis, esse modelo é bem versátil, porque pode ser usado nos olhos e nos lábios (onde conseguimos aquele batom esfumado lindo!). Ele também é uma boa opção para criar um delineado esfumado, um ponto de luz no canto interno ou esfumar a raiz dos cílios inferiores.

8. PINCEL 228 – MAC (aqui)
Por ser mais achatado, ele é um pincel para depositar sombras. O tamanho funciona tanto para a raiz dos cílios inferiores quanto superiores. Se você quiser, o 228 também é ótimo para esfumar o lápis com batidinhas. 

9. PINCEL 208 – MAC (aqui)
O pincel chanfrado é um item clássico para a maquiagem e que tem funções precisas. Além do clássico delineado, que pode ser feito com delineador ou sombras, o pincel também é ideal para corrigir a sobrancelhas. 

10. PINCEL 210 – MAC (aqui)
Bem fininho e preciso, o 210 é o melhor pincel para delinear porque conseguimos controlá-lo com mais facilidade. Suas cerdas não são nem muito duras, nem muito moles.

11. PINCEL 304 – Make Up For Ever
O pincel de batom realmente faz diferença na hora da aplicação, porque dá muito mais segurança na hora da maquiagem e maior controle para passar o batom, independente da textura. Esse, da Make Up For Ever, ainda bem com uma capinha que é ótima para manter as cerdas intactas, como também não deixar o nécessaire sujo após o uso.

VEJA TAMBÉM
MANUAL BATOM
VERMELHO
DICAS DE COMPRAS EM NYC
AUTOR
MARÍLIA OLENSKI

07.11.19

OS MELHORES APPS DE FOTO E VÍDEO PARA O INSTAGRAM

MARÍLIA OLENSKI

Que atire a primeira pedra quem nunca passou uma ediçãozinha naquela selfie ou foto de paisagem antes de postar no Instagram. 

Seja para corrigir um defeitinho, melhorar as cores com filtros ou até mesmo eliminar algum item indesejado, os aplicativos se tornaram indispensáveis em tempos onde organizar o feed se tornou um exercício diário! Kkk 

Obsessões por grids à parte, também dá para se divertir muito nesse processo de curadoria de imagens. Afinal, nosso feed pode contar histórias e/ou se tornar um portfólio do nosso trabalho – tudo depende do objetivo.


OS APPS FAVORITOS!

1. VSCO Cam – Foto e Vídeo – iOS e Android
Com uma seleção imensa de filtros, o VSCO se consagrou como um dos aplicativos de edição mais populares. 

Sabe quando encontramos aquele feed onde todas as fotos combinam, porque possuem a mesma tonalidade? Isso é graças a esse app, já que é possível copiar o efeito aplicado em uma foto para a outra.

Com a assinatura, você tem acesso a todos os filtros disponíveis, a função HSL e a edição de vídeos (sim, é possível editar as cores de vídeos e stories!). 

Na versão gratuita, as funções são limitadas, mas permitem que você faça boas edições também.

2. Facetune – Foto – iOS e Android
Há pouco tempo bombou na timeline uma estética com fotos em ambientes super branquinhos, lembram? O responsável por esse efeito é o Facetune! Em uma interface intuitiva, o app tem uma seleção de efeitos que transformam as fotos.

Editamos com a ponta dos dedos os detalhes que queremos corrigir. É possível remover espinhas e objetos, diminuir o volume de alguma região ou até mesmo suavizar o amassado de roupas! Kkk

É muito importante ter cuidado e saber dosar a quantidade de edição, pois temos que ter em mente que o intuito é corrigir algo temporário e não transformar a foto em algo que ela não representa na vida real.

3. InShot – Foto e Vídeo – iOS e Android
O InShot também edita fotos e vídeos, mas preferimos o uso do app para os arquivos em movimento. 

Além de poder cortar os clipes na duração que precisamos, também é possível fazer a junção de vídeos diferentes, utilizar alguns efeitos para transformar o arquivo final e adicionar até trilha sonora.

A versão free possuí as ferramentas básicas de edição e é possível usar o app para várias funções, mas com a assinatura você tem uma infinidade de possibilidades diferentes para tornar seu trabalho ainda mais profissional – incluindo filtros para os vídeos que adicionam efeitos incríveis!

4. Prequel – Foto e Vídeo – iOS
Disponível apenas para iOS, até o momento, o Prequel é outro app que vai deixar o seu Instagram ainda mais legal! 

Com filtros de VHS, glitch, grain e lomo para fotos e vídeos, por exemplo, a versão gratuita também permite cortes, ajustes de velocidade do vídeo e adição de trilhas sonoras para tornar os seus Stories incríveis.

Com a assinatura, você tem acesso a todas as funções do app – incluindo os efeitos exclusivos!

5. Unfold – Foto e Vídeo – iOS e Android
O Unfold se auto-intitula como “o kit de ferramentas para storytellers” e, de fato, podemos construir uma narrativa visual em vídeo com ele. Bordas, textos e molduras especiais deixam nosso conteúdo muito mais bonito!

São 25 modelos gratuitos, mas há 75 opções diferente para quem se tornar premium. Além disso, as fontes também possuem estilos diferentes de acordo com a mensagem que você deseja transmitir. 

Ele suporta fotos e vídeos, mas usamos muuuito o app para a edição de stories.

Você já usava algum dos aplicativos do post? Qual seu maior truque para editar as fotos do Instagram? 




VEJA TAMBÉM
TUTORIAL - CORRIGINDO SOBRANCELHAS
STROBING TUTORIAL
AUTOR
MARÍLIA OLENSKI

06.11.19

COMO ACERTAR A COR DA BASE PERFEITA

MARÍLIA OLENSKI

À primeira vista, encontrar a cor da base perfeita para a sua pele pode parecer uma missão mega difícil. Afinal, cada marca possuí uma cartela de tons própria e nem sempre aquelas opções combinam com o nosso tom de pele de primeira.

Não adianta: fotos, cores de revistinhas ou até mesmo a indicação de base da amiga que tem a cor de pele parecida com a sua não vão entregar a base perfeita para você. 

Por isso, reunimos as melhores dicas para você desvendar a compra de bases e nunca mais errar na cor – independente da marca. Bora lá? 

SEPARAÇÃO
Antes de começar a aplicar a base no rosto, é importante separar as cores que mais se parecem com o seu tom de pele, em um primeiro momento.

É importante ter 3 ou 4 variações de cores para que você possa compará-las na hora do teste, para entender se a sua pele é mais clara ou escura do que a cor da base escolhida.

SUBTONS
Nessas variantes, você também já pode incluir os subtons para testar também, que são os fundos de cor amarelados ou rosados. A olho nu é difícil definir o subtom, mas depois da base aplicada a diferença é mais nítida.

Ele precisa dar continuidade ao seu colo e restante do corpo. Portanto, se o seu rosto é mais rosinha do que o seu corpo, vale a pena investir em uma base amarelada para homogeneizar a coloração – e vice-versa.

HORA DE TESTAR
O jeito certo de descobrir o seu tom de base é aplicando-a no seu maxilar – não vale em nenhum outro lugar, ok? 

Com as cores que você separou no primeiro passo, aplique uma pequena quantidade esfumada no maxilar de cada uma para compará-las entre si e entre a cor do seu rosto.

O tom de base que desaparecer, após aplicada, é o que combina perfeitamente com a sua pele!

Mas vale lembrar: procure um ambiente bem iluminado para realizar esse teste, ok? Você precisa visualizar as cores com exatidão para sair da loja com a cor de base certa.

Depois que escolher o tom de base, ainda não o compre! Aplique a quantidade ideal para todo o rosto e vá dar uma voltinha... Kkkk Você precisa entender, quando a base secar, se ela realmente vai se comportar como o esperado. 

Também é importante visualizar a base aplicada na luz natural, pois essa é a iluminação ideal para decidir qualquer cor. Vá para fora da loja ou shopping com um espelho ou tire uma selfie para ver direitinho se aquela cor ficou boa para você!

TRUQUINHOS PARA ADAPTAR
Às vezes desejamos comprar uma marca ou uma base específica, mas talvez a cor perfeita não esteja nessa cartela. Em casos como esse, vale a pena misturar duas cores para obter o seu tom ideal.

Para não comprar duas bases de uma só vez, também vale usar outros truquinhos para adaptar o tom e usar produtos que você já tem no nécessaire.

Se a base for mais escura, você pode clareá-la misturando um pouco de corretivo branco. Vá dosando aos pouquinhos, até entender a quantidade ideal dos produtos que vão resultar na sua cor.


Caso a base seja mais clara, você também pode misturar o corretivo, mas ele precisa ser mais escuro em um ou dois tons. Fique atenta a dosagem para não pesar a mão! 

Nesse caso, também vale a pena corrigir a cor com um pó facial mais intenso, aplicando o produto em todo o rosto para igualar o tom. Mas cuidado para não exagerar!

COMPRANDO PELA INTERNET
Existe uma ferramenta incrível que pode te ajudar a comprar a cor de base certa, caso a sua única opção seja a internet. 

O Findation, que foi lançado em 2012, é uma plataforma que catalogou bases e suas cartelas de cores ao redor do mundo para te ajudar na missão de escolher o tom perfeito!

Para usá-lo, basta adicionar no site duas bases que você já usa e que sabe a cor ideal. O sistema irá cruzar os dados e entregar os produtos que têm o match perfeito com as suas cores. 

Ele é uma ótima vantagem, mas infelizmente engloba as bases gringas em seu banco de dados e não possuí produtos fabricados no Brasil – até então. Alô Findation, olhe por nós! Kkk 

Veja abaixo as nossas bases favoritas e que possuem uma ampla opção de cores para você escolher:

Como escolher a cor de base perfeita

1. Dior Backstage - Face & Body (aqui)
2. Too Faced - Peach Perfect (aqui)
3. Clinique - Even Better Refresh (aqui)
4. Lancôme - Teint Idole Ultra Wear (aqui)
5. Mary Kay - TimeWise 3D (aqui)
6. Fenty Beauty - Pro Filt'r Soft (aqui)
7. Benefit - Hello Happy Soft Blur (aqui)











VEJA TAMBÉM
MANUAL BATOM
VERMELHO
DICAS DE COMPRAS EM NYC