Brigitte Calegari | Blog
08.05.18
MAQUIAGEM MET GALA 2018
Reduto de fashionistas, o Met Gala (abreviação para Metropolitan Museum of Art Costume Institute Benefit, ou em português “Evento Beneficente do Instituto de Vestuário do Museu de Arte Metropolitana”) é um dos eventos mais aguardados do ano no calendário da moda porque reúne os maiores nomes do segmento em um tapete vermelho que sempre impressiona por sua ousadia, já que aqui as personalidades têm liberdade para ousar e reinventar o red carpet.
O foco do evento é
a arrecadação de fundos para o Instituto de Vestuário do Museu, mas também
anuncia a abertura da exposição anual do
Costume Institute. Para este ano a escolha do tema celebrado foi “Corpos
Celetiais: Moda e a Imaginação Católica”, que contou a história do
catolicismo com o universo da moda. Na exposição de arte do museu, por exemplo,
havia uma curadoria com roupas dos antigos Papas cedidas diretamente pelo Vaticano.
Sempre busco
acompanhar eventos e tapetes vermelhos importantes como esse para poder
visualizar a beleza das modelos, atrizes e celebridades. Mesmo com looks
irreverentes, o Met Gala continua
sendo um ótimo termômetro para as tendências de beleza porque reúne nomes
importantes da indústria. Vale acompanhar de perto para não deixar nada passar.
Quer ver a seleção do que eu mais amei?
M E U S F A V O
R I T O S M E T G A L A 2 0 1 8
Pelos
pincéis de Hung Vanngo, um dos meus
maquiadores favoritos, Selena Gomez
elegeu uma beleza com tons quentes. O destaque da maquiagem foi completamente
para os olhos, que foram evidenciados com uma textura em glitter incrível que
alongou ainda mais o olhar da cantora. O contraponto com os lábios nude
promoveu o equilíbrio necessário para a produção do Met Gala 2018.
Kim Kardashian estava escultural! Tudo foi calculado sob medida para ela. A maquiagem executada por Mario Dedivanovic, maquiador queridinho da empresária, relembrou a beleza usada pela Kim em outras épocas quando os cílios mega volumosos eram a sua principal marca. Um verdadeiro clássico à la Kardashian em uma execução impecável!
Radiante
é a palavra para descrever a beleza executada por Patrick Ta para Gigi Hadid.
A super modelo estava angelical! Com olhos esfumados em tons de lavanda, todo o
seu rosto foi iluminado em pontos estratégicos para acrescentar ainda mais glow
a uma pele super fresh e natural. Essa referência é incrível para noivas e
madrinhas que querem adicionar um toque de cor à maquiagem. Vocês concordam?
Lily Collins se entregou mais ao conceito do Met Gala 2018 e inspirou-se em Nossa
Senhora das Dores para um look digno do tapete vermelho do evento. As
aplicações de pedras ao redor da pálpebra superior e inferior acrescentaram
textura e tridimensionalidade à beleza mais minimalista e incrivelmente bem
acabada. Os lábios também merecem uma atenção especial graças ao combo do roxo
+ efeito glossy. Uma ótima aposta para maquiagens para o inverno!
Kate Bosworth também se rendeu ao tema do Met Ball 2018 e, pelas mãos de Beau Nelson, inspirou-se em pinturas
bizantinas do Império Romano do Oriente. A ideia era tornar o seu rosto, assim
como os quadros, uma verdadeira pintura. Com graça e leveza um visual romântico
foi impresso por tons suaves e bem esfumados. Impecável, como sempre!
Gisele apostou em uma combinação monocromática em todo o seu visual para
participar do Baile do Met 2018. A bordo de um Versace confeccionado sob medida para ela, com todas as preocupações
ecológicas que a modelo possuí, a
maquiagem (também executada por Hung
Vanngo) abordou os olhos como protagonistas do look. Com uma cintilância
incrível, a sombra aplicada foi esfumada nas pálpebras superiores e inferiores
em uma harmonia que segue a zona de conforto da modelo, mas que sempre a deixa
estonteante.
E vocês? Quais
foram as suas maquiagens favoritas do Met Gala 2018? Se não acompanhou o evento
ao vivo, vale a pena assistir as reprises do red carpet ou visualizar os conteúdos
a respeito do baile para ficar a par das maquiagens que serão referências nos
próximos meses!
Beijos,
Brigitte

VERMELHO

16.03.18
COMO ORGANIZAR A BANCADA DE MAQUIAGEM

Sempre recebo inúmeras mensagens pedindo dicas de organização para a bancada de maquiagem quando posto, nos meus stories, spoilerzinhos do meu dia a dia na minha Escola de Maquiagem. Você já a conhece? Postei no meu canal do YouTube um tour por ela e você pode assistir clicando aqui.
Eu acredito que a organização deve ser um dos princípios do maquiador, seja ele um profissional da área ou um amante da maquiagem. A partir deste princípio toda a sua rotina se torna mais prática e eficiente, já que você saberá exatamente onde está determinado produto, terá consciência de todos os itens que possuí e ainda por cima facilitará o armazenamento de tudo após um atendimento.
Vale lembrar que a maquiagem é o meu instrumento de trabalho. Como professora, utilizo inúmeros produtos para belezas diferentes, como pele clara, negra, madura ou asiática. Portanto, a quantidade de itens que possuo é para atender essa demanda específica durante os meus cursos. Você não precisa ter todos esses itens. Garanto a vocês que minha nécessaire pessoal é super compacta! Se quiserem que eu mostre ela depois comentem aqui, ok?
M I N H A B A N C A D A D E M A Q U I A G E M
Aqui na minha Escola de Maquiagem utilizo uma cômoda espelhada que foi desenvolvida sob medida para as minhas necessidades. Ela é bem ampla e possuí quatro gavetões para o armazenamento dos meus materiais. Preservar os seus produtos longe de fontes de luz é essencial para que a fórmula não sofra alterações. Por isso, caso não tenha um móvel como este no seu espaço, tente guardar suas maquiagens dentro de caixas ou maletas, por exemplo. Isso vai garantir a qualidade, longevidade e características originais dos seus produtos de maquiagem, além de evitar que eles fiquem empoeirados.
Dentro dos gavetões eu conto com divisórias e caixas acrílicas, além de bandejas plásticas também. Procuro sempre adquirir itens de organização sem cor. Os meus acrílicos são transparentes e as bandejas translúcidas. Isso garante uma harmonização na gaveta e torna a procura por determinado item mais fácil, já que eu consigo visualizar melhor tudo o que está exposto.
A minha dica de ouro para a organização da maquiagem nas gavetas é agrupar os itens por ordem de uso. Na minha primeira gaveta estão todos os produtos que são necessários para eu iniciar a maquiagem. Portanto, no início dessa gaveta estão os dermocosméticos, como demaquilantes, água termal, tônicos e cremes de hidratação. Logo após agrupo em caixas acrílicas os produtos que uso para corrigir as sobrancelhas e os meus corretivos, já que esse é o próximo passo que sigo na maquiagem após a preparação da pele.
Na sequência, dentro dessa mesma gaveta, estão todas as minhas sombras, sejam unitárias ou paletas, e delineadores. É interessante não empilhar seus produtos de maquiagem no espaço em que são armazenados, pois assim é possível visualizar tudo o que está disponível e escolher mais facilmente o produto que está sendo procurado.
A minha segunda gaveta de maquiagem armazena os produtos que uso após a finalização dos olhos. Por isso há mais divisórias e caixas acrílicas com outros corretivos, bases, pós, blushes e iluminadores. Ao fundo armazeno meus lápis para olhos e máscaras para cílios. Aqui, novamente, não deixo nada empilhado para conseguir visualizar todas as cores e produtos que tenho disponível. Isso ocupa mais espaço na gaveta, é claro, mas facilita o meu trabalho no dia a dia de uma maneira incrível!
A terceira e quarta gaveta também armazenam outros produtos, masssss elas não são tão visualmente belas quanto as primeiras! #confissões Lá estão armazenados os meus batons, que são os últimos produtos que aplico na maquiagem, minhas caixas de cílios postiços e os materiais que utilizo nas aulas aqui na Escola, como apostilas e equipamentos diversos.

Para os batons eu utilizo aqueles organizadores de acrílico próprios para o produto e algumas caixinhas também, onde coloco os batons líquidos, gloss e lápis de boca. Meu truque para os batons é organizá-los de ponta cabeça, porque isso facilita eu encontrar a cor que eu quero pelo nome. Você também pode dar uma pintadinha com a cor do batom nesse rótulo do fundo para te ajudar a visualizar mais rapidamente, se preferir.
Por fim, no topo da bancada, eu agrupo meus pincéis e outros itens que utilizo com frequência, como os discos de algodão e os cotonetes. Outro truque que eu considero essencial para a organização da bancada de maquiagem é o agrupamento de pincéis por suas características. Explico: em copos, organizo essas ferramentas de acordo com a sua função e tipo de cerda. Portanto, meus pincéis de cerdas naturais para o rosto ficam juntos em um mesmo copo, separados dos pincéis de cerdas sintéticas. O mesmo acontece para os pincéis de olhos, pois cada cerda fica em um copo.

Também sempre deixo um copo vazio disponível para colocar os pincéis que vão ficando sujos durante a maquiagem, pois o pincel só volta para o seu copo de “origem” depois que for higienizado com álcool isopropílico ou lavado com sabonete neutro. Essa regra também vale para as minhas esponjas. Elas só voltam para a gaveta após lavadas. Isso é muuuuito importante, pois além de conservar a sua ferramenta por mais tempo, também garante que fungos e bactérias não se proliferem nos pincéis e nos próprios produtos, como blushes ou sombras, além do rosto da própria modelo ou cliente. Por isso, preste muita atenção e cuidado com isso, ok?
M A I S D I C A S
Pelo meu Instagram (@BrigitteCalegari) convidei os meus seguidores a colaborarem com esse post e recebi dicas que podem ajudar muitas pessoas que estão em busca da organização da bancada ou da maleta de maquiagem. A Kissylla e a Duda deram dicas incríveis! Veja abaixo:


Também fiz uma pesquisa de imagens que pode te ajudar ainda mais na montagem e/ou organização do seu cantinho. É possível dar novos usos para muitas coisas que já temos em casa, sem a necessidade de investir em novos itens, por exemplo. Exercite a sua criatividade nessa hora e garanta o resultado que você tanto quer.


Eu adorei a proposta do carrinho ou das prateleiras laterais para quem atende em salões ou tem um estúdio pequeno. Eles economizam um bom espaço e garantem que os seus produtos de maquiagem fiquem organizados em categorias, assim como nas gavetas da minha bancada. Além disso, possuem um custo vs. benefício super interessante!


Os copos de velas ou de whisky também podem ser usados como porta-pincéis lindos, assim como eu utilizo no meu espaço. Taças estilizadas, como as que ganhamos em festas ou compramos de forma unitária, também ficam liiiindas para organizar seus pincéis ou batons, por exemplo. Bandejas fofinhas de cozinha ou decorativas também são ótimas para ajudar a agrupar suas ferramentas e produtos.
Qual a forma que você mais gosta de usar para a organização da bancada ou penteadeira? Conta para mim nos comentários!
Beijos,
Brigitte


12.03.18
FOTOGRAFIA PARA MAQUIADORES

Não dá pra discutir o quanto a fotografia é democrática hoje. A grande maioria das pessoas tem acesso à um celular com câmera ou mesmo uma câmera fotográfica mais profissional. É só olhar ao redor, todos os dias consumimos e produzimos imagens, seja em redes sociais como Instagram, fazendo aquela selfie com os amigos, ou registrando o dia a dia de uma viagem. Está tudo na ponta dos dedos e na palma da mão.
Para profissionais de diversas áreas este fácil acesso à
produção de imagens se tornou fundamental, possibilitando que trabalhos sejam
registrados e compartilhados em tempo real, o que por consequência acabou se
tornando uma poderosa ferramenta de marketing. No entanto, fotografar não se
trata de simplesmente apertar um botão e tudo fica lindo, fotos não são “tiradas"
simplesmente elas são feitas, e este fazer precisa ser pensado, ainda mais se
tratando de imagens para uso profissional, para promover sua marca ou imagem
pessoal.
Imagem produzida para a campanha dos cursos da Brigitte Calegari / Foto: Bulla Jr.
O que devemos ter em mente é que toda imagem conta uma
história, e esta história será melhor contada se cuidarmos de questões técnicas
e estéticas que compõem a fotografia. Elementos como enquadramento, foco e
iluminação são cruciais, independente se você está usando uma câmera mais
profissional ou um celular.
Eu acredito que para o profissional de beleza a busca de
conhecimento nesta área é uma obrigação, leitura, pesquisa e observação são
alguns passos a serem tomados. Pontuo aqui algumas recomendações para que você
possa iniciar sua jornada neste aprendizado:
D I C A
S D E
F O T O G R A F I A
· Minha
recomendação inicial é que não se vá em busca de receitas para fotos “boas”,
mas sim que você busque entender os conceitos que mencionei anteriormente;
· Um curso de capacitação na área é importante e facilita o entendimento dos conceitos, além de colocar você em contato com profissionais da área (tal curso, por sinal, está sendo oferecido na plataforma da Brigitte e é ministrado por mim. Clique aqui para conhecer);
· Conheça
bem o equipamento que você usa para fotografar seu trabalho, celular ou câmera,
ler manual é obrigatório, coisa que a maioria das pessoas não faz;
· Entenda
os tipos de iluminação e os efeitos proporcionados. Temos basicamente dois
tipos, luz dura ou difusa. A primeira provoca sombras mais marcadas e realça
texturas, a luz difusa, como o próprio nome diz, produz sombras mais suaves ou
até ilumina sem produzir sombras, e uma luz mais uniforme, ideal para
fotografar trabalhos de maquiagem;
· Conheça
os equipamentos de iluminação disponíveis no mercado que podem ajudar no seu
trabalho. Muitos maquiadores utilizam o Ring Light ou painéis de LED que podem
iluminar o rosto uniformemente, mas uma vez que você entende os conceitos é
possível usar a criatividade e improvisar ou mesmo fotografar com luz natural;
· O
objetivo é mostrar seu trabalho, então o enquadramento é importante. Evite
distrações com cenários, escolha fundos neutros, uniformes e fotografe com
planos mais fechados no rosto e que favoreçam seu formato. Exemplo: fotografar
de frente pode deixar testa e o nariz muito grandes, o ideal é que o rosto
fique mais na diagonal e levemente inclinado para cima, assim o nariz não fica
tão evidente, a testa fica menor e o queixo também, além de marcar um pouco
mais o maxilar;
· Observe o
trabalho de fotógrafos especializados em beleza. Procure entender seu estilo de
luz. Referencias nunca são demais.
Isso é só o começo, com o passar do tempo você vai desenvolver
um senso crítico e estético que podem dar a identidade do seu trabalho. E não
se esqueça, buscar conhecimento nunca é demais.
Abraços e até logo!
Bulla Jr


08.03.18
MAQUIAGENS OSCAR 2018
Sempre depois que uma premiação
importante acontece é muito interessante para nós, maquiadores e amantes da
maquiagem, avaliarmos como os profissionais da beleza executaram as produções
das celebridades que atravessaram o tapete vermelho. Afinal, essas produções
são a referência-mor do que há por vir na maquiagem social.
Para o Oscar 2018 não podia ser
diferente! O maior prêmio do cinema internacional reúne um time de peso de
celebridades e, consequentemente, grandes maquiadores por trás de suas produções.
Por isso, separei as melhores maquiagens do red carpet para identificarmos
juntos o que vem por aí no mundo da beleza para este ano. Além disso, também
selecionei as melhores produções da festa da Vanity Fair – a poderosa after
party que reúne a maioria das celebridades que participaram do Oscar e também a
sua própria lista de convidados.
Zendaya foi uma das minhas
preferidas da noite! Em uma coordenação monocromática da maquiagem e do look, a
sua beleza foi construída inteiramente em nuances de marrom bem esfumadas e
lábios finalizados com gloss nude.
A Zoey Deutch foi outra que apareceu deslumbrante no tapete
vermelho do Oscar. Sua maquiagem também foi coordenada de maneira
monocromática, mas o tom escolhido foi o malva. Deslumbrante!
Para a maquiagem de Emma Stone e Jennifer Garner o ponto de
cor foi o fator de diferenciação. Nos olhos de Emma, o mix entre vermelho claro
como sombra e o delineado azul tornaram a beleza moderna. Já em Jennifer, a
linha azul coordenou de maneira monocromática o ponto de cor com o
vestido escolhido pela atriz para o Oscar.
Emily Blunt e Alisson Willians elegeram
o mood romântico em toda a imagem construída para o red carpet da premiação.
Além de vestidos com renda, tule e bordados, que já acrescentam essa imagem
automaticamente, elas também optaram junto aos profissionais por uma beleza
clean extremamente delicada. Percebam que até os penteados acompanharam a
referência e emolduraram os tons claros escolhidos para a maquiagem.
Nicole Kidman elegeu a harmonização complementar como
protagonista do seu look para o Oscar 2018. Ela cruzou o tapete vermelho e
participou da premiação com um vestido azul incrível combinado perfeitamente
com o batom alaranjado. Esse é um duo impecável para madrinhas de
casamento, mães das noivas ou formandas. Eu amo!
Laura Dern e Sandra Bullock chamaram a minha atenção por uma
beleza impecável construída para peles maduras. Tudo foi executado na medida
certa em dois visuais completamente diferentes, mas igualmente belos. Laura
assumiu uma imagem mais romântica e delicada enquanto Sandra estava mais sexy e
moderna. Até mesmo pelos vestidos! Vocês conseguem identificar?
O tapete vermelho da Vanity Fair também reuniu looks
excelentes, tanto na beleza quanto na moda. Janelle Monae cruzou a entrada do
evento com uma maquiagem impecável! Com os olhos alongados pelo combo de
esfumado e delineador, também foi utilizado um pigmento cintilante nos olhos da
cantora que fez toooda a diferença. Para os lábios a textura em gloss (tendência
forte em 2018!) também foi usada. Isso sem falar na pele e sobrancelhas
perfeitas. Tudo na medida certa!
A beleza de Emma Roberts e Olivia
Wilde apresentou diversos pontos de semelhança, até porque as próprias atrizes
possuem um visual parecido. Aqui novamente podemos identificar a construção
da imagem: enquanto Emma foi mais romântica (notem a finalização do cabelo e as
plumas do look), Olivia trabalhou um lado mais sensual (o brilho e o decote do
vestido). A maquiagem, é claro, reforçou isso com detalhes sutis. Emma teve os
olhos mais esfumados e a pele mais iluminada enquanto Olivia reforçou o olhar
alongado com um delineador esfumado para a festa da Vanity Fair.
Outros exemplos de harmonização monocromática, mas agoram em
relação aos cabelos, foram identificados na beleza de Julianne Hough e Kate Beckinsale.
Enquanto a ruiva caprichou nos lábios vermelhos, a maquiagem da morena foi
elaborada com diferentes tons de marrom e dourado. Os lábios, também
finalizados na paleta de cores, receberam a textura em gloss. Os dois visuais
são incríveis para os maquiadores sociais se inspirarem para as próximas produções.
Outros exemplos maravilhosos de
inspirações para a maquiagem social foram as belezas da modelo Adriana Lima e
da atriz Sofia Vergara. Ambas usaram os lábios vermelhos e tiveram os olhos
esfumados e alongados. Esse estilo de maquiagem é um dos meus preferidos!
Completamente atemporal, sempre é um estilo incrível para reproduzirmos em
festas sociais.
Vários dos looks acima podem ser
reproduzidos por você mesma! No curso Minha Maquiagem, disponível na minha
Plataforma Online, ensino quatro looks diferentes de maquiagem que te deixam
pronta para um tapete vermelho. O curso também aborda todo o universo da
maquiagem e te ensina a montar seu nécessaire, escolher seus pincéis e a
preparar a pele perfeita! Além disso você recebe na sua casa a apostila
exclusiva do curso para poder intensificar os seus estudos. Você pode conferir
todo o conteúdo e inscrever-se clicando aqui.
Para vocês quais foram as melhores maquiagens do Oscar 2018
e da festa da Vanity Fair? Me contem nos comentários! Vou adorar recebê-los!
Beijos,
Brigitte

VERMELHO

14.02.18
PÓS-CARNAVAL: QUAIS SÃO OS CUIDADOS?
Após dias de muita festa, os foliões que se jogaram em bloquinhos, bailes, desfiles e avenidas durante o Carnaval devem se preocupar – e muito! – com os cuidados com a pele e o corpo depois das comemorações.
Foto: Elle Brasil
Isso porque, durantes os dias de festa, a pele e o corpo
ficam expostos a condições atípicas de bem estar, como hooooras de exposição ao
sol sem a proteção correta de protetor ou chapéus, por exemplo, falta de
alimentação e hidratação, consumo excessivo de álcool e o uso prolongado da
maquiagem, muitas vezes até pulando o passo a passo da limpeza correta.
Por isso, reuni algumas dicas infalíveis para você se
recuperar no pós-carnaval sem sofrer
os efeitos comuns de quem aproveita essa época do ano.
C O M O M E
R E C U P E R A R D O C A R N A V A L ?
É na pele que são
refletidos os primeiros sinais de exagero nos dias carnavalescos. A má alimentação, a falta de hidratação e as poucas
horas de sono deixam a nossa cútis sem viço, com olheiras e muito ressecada.
Assim que a folia terminar, priorize uma ótima máscara facial de limpeza e outra de hidratação para repor os nutrientes na
pele do rosto. A alimentação mais leve,
incluindo frutas e vegetais em suas refeições é primordial, assim como a ingestão de 2L de água por dia (no
mínimo!).
Foto: Lauren Buckley
Se você abusou do glitter
na sua maquiagem de Carnaval utilize
sempre um demaquilante bifásico (que
contém óleo em sua fórmula) ou lance mão de produtinhos alternativos, como óleo de coco ou de amêndoas para auxiliar na remoção destes resíduos. O uso de fita
adesiva pode causar irritação, portanto tome cuidado!
Um bom hidratante
pode ser o seu maior aliado para devolver a maciez da sua pele, tanto no rosto
quanto no corpo. Por isso, capriche na massagem
corporal utilizando o creme em um ritual noturno. Deste modo, o produto irá
agir durante a noite e você acordará revigorada no tratamento pós-Carnaval!
A água termal é
outro produto que eu considero indispensável na reposição da hidratação. Ela
opera milagres! Kkkk Como sua fórmula é enriquecida, ela possuí ação calmante, antioxidante, hidrante e
ainda por cima refresca a pele – ótimo
para quem acabou se queimando no sol. É interessante utilizá-la pela manhã,
antes mesmo de aplicar o filtro solar, ou a noite antes de aplicar o seu
hidrante de preferência.
Se você precisar de um plus
no tratamento de recuperação pós-Carnaval,
é interessante optar por processos de esfoliação ou peeling, por exemplo, para
que eles possam turbinar o seu tratamento.
01. Máscaras Mineralizantes Vichy // 02. Água Termal Avène // 03. Bepantol Derma Spray // 04. Mineralize Volcanic Ash Exfoliator
Entretanto, nenhuma dessas dicas vai realmente funcionar se
você não dormir durante o tempo adequado. É muuuito importante descansar bem e
recuperar as horas de sono perdidas durante o Carnaval. Quando não descansamos conforme o necessário, o cortisol,
que é um hormônio ativado pelo estresse, permanece em altos níveis e não
completa o seu ciclo. Isso desencadeia um desequilíbrio em todo o corpo,
podendo até gerar rugas precoces.
Vocês têm algum outro segredinho infalível para a
recuperação pós-carnaval? Contem para mim nos comentários!
Beijos,
Brigitte


18.01.18
ESTILO OLIVIA PALERMO

Olivia Palermo é uma referência de estilo no mundo da moda.
Dona de um lifestyle glamuroso, a socialite nova-iorquina ganhou fama mundial
na era pré-internet através da série The City, que a trazia como antagonista na
história e acompanhava sua rotina de trabalho como RP da da marca Diane Von
Furstenberg e também da revista ELLE
americana. Após o término da série, Olivia assinou contratos como modelo e
maximizou os seus negócios lançando produtos como joias e maquiagens.
Filha de um magnata imobiliário da Big Apple, Olivia sempre
prezou por um closet de qualidade. Suas produções possuem um estilo apurado e
contemporâneo. Segundo a própria, ela deve suas inspirações à Paris. Além de
ter morado na Cidade Luz, Olivia também sempre a visita quando precisa atualizar
suas referências de estilo.
Um dos grandes segredos de Palermo para seu estilo impecável
é o mix entre o elegante, o romântico e o moderno. Ela sabe como ninguém
coordenar looks que mesclam peças em alfaiataria com as tendências de moda que
mais combinam com o seu gosto pessoal. Dessa forma ela sempre garante um visual
impecável e atualizado, inovando o seu estilo sem perder a essência a cada nova
temporada.
Mesmo ao usar calças jeans (o modelo skinny é o seu
favorito!), Olivia consegue imprimir um visual que nunca é desleixado. Além de
combinar blusas e camisas mais elegantes nessas propostas, os acessórios são
peças que possuem papel fundamental na dose extra de estilo. Bolsas, sapatos e
colares statement compõe as produções
e acrescentam o charme necessário para o seu visual ímpar.
Mas se para o inverno seus looks mantém uma cartela de cores
mais sóbrias, passeando somente por tons mais fechados, para o verão Olivia ama
apostar em looks fresh e cheios de cores! Vestidos e shorts estampados chamam a
atenção e garantem a feminilidade que todos os seus looks carregam.
Padrões geométricos e animal print são as estampas favoritas de Palermo ultimamente. Florais abstratos também compõem alguns de seus looks. Entretanto, produções monocromáticas estão sempre presentes nos looks do dia de Olivia. Nestas situações a socialite abusa das texturas para enriquecer a produção, contando com peças rendadas, bordadas ou com babados, por exemplo.
Saltos altos são uma grande paixão de Olivia. Com um closet
recheado (principalmente com Louboutins!), ela desfila por eventos com pares
vertiginosos. Os looks para as ocasiões mais especiais, inclusive, ressaltam
ainda mais o seu lado romântico com plumas, bordados e shapes ultra femininos.
Entretanto, no dia a dia de Nova York, a socialite abusa mesmo de sapatilhas
confortáveis.
No quesito beleza Olivia Palermo não inova, mas também não
decepciona. Adepta a um visual de beleza natural, a musa de estilo garante uma
maquiagem onde a pele é levemente corrigida e iluminada, as maçãs são coradas e
os cílios são bem demarcados, seja por máscaras os postiços. Os olhos ora são
delineados, ora são esfumados. Para os lábios, Olivia opta por uma cartela de
cores mais tradicional. Os batons escolhidos, geralmente, são tons de vermelho,
nude e derivados.
Para os fios, a proposta segue semelhante: no dia a dia o
cabelo de Olivia é escovado, com ondas suaves de babyliss ou amarrado em um
rabo de cavalo descontruído. Já para a noite ou em eventos ela aposta em coques
perfeitos para tornar o hairstyle mais chique.
O que vocês acham? Quais são as características que vocês
mais gostaram do estilo de Olivia Palermo? Eu amo! Sempre tento reproduzir
alguma referência no meu look do dia.
Beijos, Brigitte

