Blog Brigitte Calegari | PÓS-CARNAVAL: QUAIS SÃO OS CUIDADOS?

14.02.18

PÓS-CARNAVAL: QUAIS SÃO OS CUIDADOS?

BRIGITTE CALEGARI

Após dias de muita festa, os foliões que se jogaram em bloquinhos, bailes, desfiles e avenidas durante o Carnaval devem se preocupar – e muito! – com os cuidados com a pele e o corpo depois das comemorações.


Pós-carnaval cuidados com a pele Brigitte Calegari

Foto: Elle Brasil


Isso porque, durantes os dias de festa, a pele e o corpo ficam expostos a condições atípicas de bem estar, como hooooras de exposição ao sol sem a proteção correta de protetor ou chapéus, por exemplo, falta de alimentação e hidratação, consumo excessivo de álcool e o uso prolongado da maquiagem, muitas vezes até pulando o passo a passo da limpeza correta.


Por isso, reuni algumas dicas infalíveis para você se recuperar no pós-carnaval sem sofrer os efeitos comuns de quem aproveita essa época do ano.

 

C O M O   M E   R E C U P E R A R    D O   C A R N A V A L ?


É na pele que são refletidos os primeiros sinais de exagero nos dias carnavalescos. A má alimentação, a falta de hidratação e as poucas horas de sono deixam a nossa cútis sem viço, com olheiras e muito ressecada.


Assim que a folia terminar, priorize uma ótima máscara facial de limpeza e outra de hidratação para repor os nutrientes na pele do rosto. A alimentação mais leve, incluindo frutas e vegetais em suas refeições é primordial, assim como a ingestão de 2L de água por dia (no mínimo!). 


Pós-carnaval cuidados com a pele Brigitte Calegari

Foto: Lauren Buckley


Se você abusou do glitter na sua maquiagem de Carnaval utilize sempre um demaquilante bifásico (que contém óleo em sua fórmula) ou lance mão de produtinhos alternativos, como óleo de coco ou de amêndoas para auxiliar na remoção destes resíduos. O uso de fita adesiva pode causar irritação, portanto tome cuidado!


Um bom hidratante pode ser o seu maior aliado para devolver a maciez da sua pele, tanto no rosto quanto no corpo. Por isso, capriche na massagem corporal utilizando o creme em um ritual noturno. Deste modo, o produto irá agir durante a noite e você acordará revigorada no tratamento pós-Carnaval!


A água termal é outro produto que eu considero indispensável na reposição da hidratação. Ela opera milagres! Kkkk Como sua fórmula é enriquecida, ela possuí ação calmante, antioxidante, hidrante e ainda por cima refresca a pele – ótimo para quem acabou se queimando no sol. É interessante utilizá-la pela manhã, antes mesmo de aplicar o filtro solar, ou a noite antes de aplicar o seu hidrante de preferência.


Se você precisar de um plus no tratamento de recuperação pós-Carnaval, é interessante optar por processos de esfoliação ou peeling, por exemplo, para que eles possam turbinar o seu tratamento.


Pós-carnaval cuidados com a pele produtos

01. Máscaras Mineralizantes Vichy // 02. Água Termal Avène // 03. Bepantol Derma Spray // 04. Mineralize Volcanic Ash Exfoliator


Entretanto, nenhuma dessas dicas vai realmente funcionar se você não dormir durante o tempo adequado. É muuuito importante descansar bem e recuperar as horas de sono perdidas durante o Carnaval. Quando não descansamos conforme o necessário, o cortisol, que é um hormônio ativado pelo estresse, permanece em altos níveis e não completa o seu ciclo. Isso desencadeia um desequilíbrio em todo o corpo, podendo até gerar rugas precoces.


Vocês têm algum outro segredinho infalível para a recuperação pós-carnaval? Contem para mim nos comentários!

 

Beijos,

Brigitte

VEJA TAMBÉM
TENDÊNCIAS DE MAQUIAGEM - OUT/INV 2014: OLHOS
TENDÊNCIAS DE MAQUIAGEM - OUT/INV 2014: LÁBIOS