Brigitte Calegari | Blog
08.01.18
AS MELHORES MAQUIAGENS DO GOLDEN GLOBES 2018

As mulheres de Big Little Lies, série grande premiada da noite
Como sempre, não pude deixar de notar a beleza elaborada para as atrizes atravessarem o tapete vermelho. Eventos como o Golden Globes são um ótimo termômetro para sabermos o que vai ganhar destaque na maquiagem social dos próximos meses, já que as atrizes são uma verdadeira fonte de inspiração para as mulheres e os artistas por trás de cada beleza assinada são para nós, maquiadores.
Hung Vanngo, maquiador natural do Vietnã, é uma grande fonte de inspirações para mim em eventos com esse. Responsável por assinar makeups de celebs poderosas, Hung é adepto da beleza que valoriza a mulher e é reconhecido pela pele extremamente bem feita, mas natural.
“Eu gosto de ver poros e a textura da pele, porque não quero mudar completamente as pessoas. Sempre encorajo minhas clientes a experimentarem coisas novas, mas não importa o quão criativo eu seja, você sempre saberá quem é aquela pessoa”, concluiu.
Para o Golden Globes 2018, Vanngo ficou responsável pela beauty das super modelos Tayllor Hill e Emily Ratajkowski e da atriz Sabrina Carpenter, as quais imprimiu diferentes propostas em maquiagens extremamente bem acabadas. Notem que a pele é extremamente natural, mesmo que esteja perfeitamente corrigida. Vejam os resultados!
Emily Ratajkowski - @emrata
Sabrina Carpenter - @sabrinacarpenter
Tayllor Hill - @tayllor_hill
Já o californiano Patrick Ta, responsável por makes em
Kourtney Kardashian e Joan Smalls, preparou para o Golden Globes 2018 as
atrizes Shay Mitchell e Alexandria Daddario. Com peles extremamente bem feitas
& iluminadas, Patrick Ta também executou em ambas um esfumado perfeito. A
maior diferença entre as maquiagens,
nessa ocasião, ficou por conta dos lábios.
Shay Mitchell - @shaymitchell
Alexandra Daddario - @alexandradaddario
Outras atrizes também se destacaram no quesito beleza para o
tapete vermelho do Golden Globes 2018. Kate Beckinsale, por exemplo, esteva
deslumbrante com uma maquiagem iluminada e refinada. O tom de batom escolhido
lembrou até a cor Blooming Dahlia, eleita pela Pantone como uma das 12 cores
para 2018. Você pode visualizar esse post clicando aqui.
Kate Beckinsale - @katebeckinsale
Meryl Streep, que é figura carimbada em premiações, apareceu
deslumbrante nesta edição do Golden Globes. Essa maquiagem, inclusive, é uma
ótima inspiração para a elaboração da beleza de peles maduras, por exemplo.
Tudo estava na medida certa! Pele, olhos e lábios perfeitamente harmonizados.
Meryl Streep
Já a apresentadora Zuri Hall ousou e lançou mão de olhos
azuis esfumados em conjunto com cílios super definidos. Eu amei! A cor
contrastou perfeitamente com o seu tom de pele e também lembrou o tom Little
Boy Blue, também indicado pela Pantone com uma das 12 cores para 2018.
Zuri Hall - @zurihall
E vocês: quais foram as celebridades preferidas da noite?
Contem para mim nos comentários.
Inclusive, essa edição ficou marcada pelo “Time’s Up”,
protesto organizado por mulheres de Hollywood que lutam contra a desigualdade
de gênero no ambiente de trabalho e que foi liderado pela roteirista Shonda
Rhimes e pelas atrizes Meryl Streep e Reese Witherspoon. Devido a isso,
praticamente todos os convidados do evento usaram preto durante a premiação,
sejam mulheres ou homens, como forma de participar da corrente e unir forças à
luta. Esse foi, sem dúvidas, um dia que entrou para a história!
Beijos,
Brigitte

VERMELHO

15.12.17
LIÇÕES DE MAQUIAGEM DAS KARDASHIANS









11.12.17
A BELEZA DAS FRANCESAS



Com todo o cuidado que mantém com a pele, algumas francesas até dispensam o uso da maquiagem. Pode parecer até estranho para mulheres que são ícones de lifestyle, mas isso é mais comum do que se imagina. No dia a dia, elas dispensam até mesmo corretivo ou batons claros e saem de “cara lavada” para compromissos, trabalho ou até mesmo eventos porque não possuem essa preocupação com a maquiagem.
Entretanto, na hora de colorir os lábios você não observará genuínas francesas com lábios coloridos em tons adocicados ou exóticos. O batom preferido dessa nação é o vermelho, seja qual for a sua intensidade. A boca, quando maquiada, é sempre arrematada por essa cor — o que garante um visual mais sexy e chique.
Mesmo para aquelas que prezam por um visual mais arrumado, a naturalidade é imprescindível para a elaboração da maquiagem. Bases fluídas e produtos com acabamento mineral são itens obrigatórios no nécessaire, seja para produções de dia ou noite ou para garantir o efeito de pele natural. Os cílios também seguem esse estilo e são mantidos com poucas camadas e as sobrancelhas são penteadas e preenchidas somente onde for necessário.
Vocês gostam desse visual mais
básico, mas igualmente vaidoso? Me contem nos comentários! Abaixo fiz uma
seleção de produtos para você reproduzir e beauté das francesas na sua casa.
Check it!
Base Teint Miracle / Iluminador Hourglass Ambient Strobe Lighting / Batom Yves Saint Laurent Rouge Rock - 203
Para quem também quer aprender a
se maquiar, mas tem dúvidas em como preparar a pele, traçar o delineador ou
elaborar um look clássico de maquiagem pode se inscrever no curso Minha
Maquiagem, disponível na minha Plataforma Online de Ensino. Lá conto todos os
meus segredos & truques para a sua maquiagem se tornar impecável e o
espelho o seu melhor amigo!
Todos os alunos ainda recebem
minha apostila personalizada em casa para poder estudar a teoria que desenvolvi
durante a minha experiência como maquiadora. Veja todas as informações e cadastre-se AQUI.
Beijos,
Brigitte

VERMELHO

05.12.17
TENDÊNCIA DE CORES MAQUIAGEM 2018
Todos os anos a Pantone, empresa norte-americana conhecida por seu sistema de cores, revela as tonalidades que estarão em alta no próximo ano, seja na moda, no design e, é claro, na beleza. Geralmente são dez cores escolhidas, mas desta vez a marca resolveu eleger doze tons para o ano de 2018.
Os tons se apresentam extremamente versáteis e com forte influência no mundo da beauté porque variam entre todas as nuances: desde as suaves até as mais vibrantes. Separei algumas referências de editoriais e backstages para que vocês possam se inspirar e já imaginarem novas propostas de maquiagem para 2018!
A M A R E L O M E A D O W L A R K
O tom principal é o amarelo meadowlark, uma cor vibrante que surgiu inspirada no eclipse solar que ocorreu no final de agosto. Tem a cara do verão, não é mesmo? Composições com delineados utilizando esse tom podem ficar muito interessantes em maquiagens com referências mais descoladas.
L I M E P U N C H
Uma versão neon também aponta nas cores eleitas! Estou falando do Lime Punch, um amarelo com fundo esverdeado que também promete colorir diversas belezas para os dias de verão. Ele apresenta uma vibe tropical moderna super interessante!
C H E R R Y T O M A T O
O Cherry Tomato é outra cor na cartela mais vibrante selecionada pela Pantone como cor de destaque para 2018. Assim como o nome sugere, a nuance mixa a intensidade do vermelho cereja e do tomate e oferece uma tonalidade vermelha com fundo alaranjado. Além de batons, apostas indicam a cor como sombra e cores de esmalte, por exemplo. Moderno e chique!
C H I L I O I L
O Chili Oil 18-1440 é uma das cores que mais promete destaque para as maquiagens noturnas de 2018, na minha opinião. Em um mix de vermelho e marrom, a cor se revela extremamente refinada para composições incríveis, seja a aplicação nos olhos ou nos lábios.
A L M O S T M A U V E
O Almost Mauve 12-2103 promete ser o tom pastel curinga para 2018. Praticamente atemporal, ele também garante a suavidade e serenidade que uma maquiagem mais romântica precisa. Fica lindo quando coordenado a tons de rosa e lilás, por exemplo. Super suave e fresh!
B L O O M I N G D A H L I A
O rosa já está em alta no mundo da beleza e da moda. A nuance Millenial chegou com tudo nestes universos e garantiu um reinado fortíssimo em nossos closets e penteadeiras. A promessa para 2018 é que esse tom evolua para o Blooming Dahlia 15-1520. Essa cor se apresenta igualmente clara, mas possuí um tom alaranjado em sua composição. Será que ele conseguirá ser o substituto a altura?
P I N K L A V E N D E R
Outro integrante dos tons adocicados, o Pink Lavender 14-3207 se assume como uma cor lilás de fundo rosado. Junto ao Blooming Dahlia, ele se apresenta como forte opção para propostas mais românticas e como um ótimo balanço para as cores mais fortes que também são apontadas pela Pantone.






Ou acesse http://news.brigittecalegari.com.br/tendenciasdemaquiagem2018 e saiba mais.

VERMELHO

24.11.17
OS 10 MELHORES ILUMINADORES PARA PELE NEGRA
Oi pessoal, tudo bem? Nós que trabalhamos com maquiagem sabemos que cada tipo de pele possui sua particularidade, não é mesmo? A pele negra possui diversas características especiais que faz com que ela seja tratada de forma única. Uma das dificuldades dos maquiadores é encontrar um iluminador que ressalte ainda mais a beleza e o brilho deste tipo de pele ao invés de escondê-lo. Foi por isso que a Elle do Reino Unido elegeu os 10 melhores iluminadores para valorizar a pele negra e eu venho compartilhar com vocês essa dica que tenho certeza que será muito útil! Se vocês tiverem outras sugestões que não apareceram aqui escrevam nos comentários, ok?!
1. Nars Illuminating Multiple In Hot Sand
O Iluminador Illamasqua é cremoso, super pigmentado e dá um acabamento maravilhoso à pele negra. Muito brilho! É um best-seller da marca. Você encontra no site oficial por 34 libras e entregam no Brasil. Clique aqui.
3. Urban Decay Afterglow 8-Hour Powder In Fireball
Este produto possui partículas difusoras de luz que deixam a pele negra ainda mais brilhante. Fica lindo nas peles mais escuras. Para quem tiver interesse, a Sephora Brasil está vendendo um trio de iluminadores da Urban Decay por 269 reais.
4. Laura Geller Baked Gelato Swirl Highlighter In Ballerina

O pigmento deste iluminador imita a cor da pele banhada à luz de velas, perfeito para as maçãs do rosto. Custa 26 dólares no site oficial da marca. Acesse aqui.
5. Too Faced Candlelight Glow In Warm Glow

Este iluminador da Too Faced possui dois lindos tons perolados. Você pode escolher um deles ou usá-los em conjunto, segundo a marca. Custa 30 dólares no site da Sephora.com.
6. Bobbi Brown Highlighting Powder In Bronze Glow




Um dos iluminadores mais populares da MAC, da mesma linha do queridinho Soft and Gentle, garante um brilho incrível à pele negra por possuir pigmentos dourados. Possui complexo de 77 minerais que adiciona muita luminosidade ao rosto e corpo. Possui Vitamina E, que tem ação antioxidante. Custa 149 reais na MAC Brasil. Veja aqui.
10. Make Up For Ever Pro Light Fusion Undetectable Luminizer In Golden

Também com tons de dourado, a Make Up For Ever apresenta este iluminador que promete se adaptar perfeitamente às peles mais escuras, conferindo um brilho inigualável. A marca afirma que este produto possui fórmula inovadora que destaca naturalmente os pontos altos do rosto. O segredo é a formulação única gel-pó, que é ultra sedosa e possuí brilhos suaves.
Me contem abaixo nos comentários se vocês já testaram algum destes ou qual seu iluminador preferido para pele negra!
Beijos, Brigitte

DE BOLSA

MAIO
22.11.17
O ESTILO DAS FRANCESAS
As
francesas são referência no mundo da moda – e não estamos falando das grandes
maisons como Chanel, Dior ou Saint Laurent. As mulheres que moram na França
esbanjam charme, elegância e requinte em todas as ocasiões do seu dia. Esse lifestyle é super requisitado em todo
mundo, tornando-as referências como sinônimo de bom gosto no street style.
A blogger francesa @jeannedamas
Consideradas
como as mulheres mais elegantes do mundo, as francesas ostentam uma moda
clássica, atemporal e que é invejada por muitos. Apesar de não terem um estilo
propriamente definido, a essência fashion dessas mulheres é definida pela
atitude.
Ao
andar pela Galeries Lafayette pude notar todo esse glamour, até porque as
autênticas french girls passam longe de produções extremamente elaboradas que
conotam um ar de excesso. Esse estilo pode até ser resumido como um minimalismo
chique! Não poderia ser diferente, não é mesmo? Paris é um dos berços da moda
mundial e esse clima é perfeito para influenciar pessoas que amam o mundo
fashion e estilo. Eu, por exemplo, sou uma grande admiradora e fã!
Há
duas publicações interessante sobre o tema que você pode ler para obter mais
informações sobre as francesas: uma é o famoso livro “A Parisiense – O Guia de
Estilo de Ines de La Fressange”, escrito por Ines de La Fressange e pela jornalista
de moda Sophie Gachet. O livro retrata o que Ines aprendeu sobre estilo e
beleza durante os anos que trabalhou na indústria da moda, além de preciosos
conselhos de como se vestir com o charme das francesas. Já o título “Como Ser
Uma Parisiense em Qualquer Lugar do Mundo”, escrito por Anne Berest, responde
por meio de entrevistas com mulheres genuinamente parisienses o porquê as
mulheres da França são únicas e irresistíveis.
Isabelle Hervé-Pénard, que é a personal stylist da Galerie, contou em entrevista os itens que acha essenciais para o closet da francesa moderna. Anote aí!
B L A Z E R
Adaptado
do armário masculino, o blazer é um grande curinga para o estilo da mulher
francesa. Segundo Isabelle, ele precisa vestir perfeitamente no corpo. Por
isso, nada de peças oversized: a linha dos ombros deve bater e a peça não pode
ser larga.
J E A N S
Sim!
É possível coordenar looks extremamente elegantes com uma calça jeans. E as
francesas são a prova real disso! Isabelle comenta que o shape skinny é o
melhor para as produções e que devemos ter no closet sempre três cores: a calça
na lavagem tradicional, na super escura e na cor branca. A peça dispensa
apresentações quanto a sua versatilidade, é extremamente jovem e injeta no look
a casualidade necessária do estilo francês.
J A Q U E T A D E
C O U R O
As
jaquetas de couro podem até devem ser consideradas como investimento.
Extremamente atemporais, as peças resistem a qualquer modismo e acrescentam
muito estilo a produção. Um look com a jaqueta, jeans e camiseta é considerado
como um uniforme das francesas! Absolutamente tudo combina com a peça. Por
isso, vale a pena investir em bons materiais na hora de escolher a sua. O corte
perfecto é um dos mais versáteis e que valoriza qualquer produção!
S A P A T I L H A
Práticas e confortáveis, mas ao mesmo tempo charmosas, as sapatilhas são os sapatos oficiais das francesas para os compromissos do dia a dia. Elas vivem com seus pares e não as trocam facilmente por qualquer sapato. O modelo com ponta arredonda e um laço delicado é o preferido. Pelo menos uma, na cor preta, toda francesa deve ter.
S C A R P I N
Se a sapatilha for o sapato do dia a dia, o scarpin é (sem dúvidas) o salto alto oficial das mulheres na França. Além dos modelos que já estamos acostumadas por aqui, que possuem bico fino e salto mais alto, Isabella também sugere um clássico Roger Vivier, que possuí salto e ponta menores e uma fivela para arrematar.
O
trenchcoat (ou sobretudo) é uma peça extremamente utilizada por homens e
mulheres em toda a Europa. Na França, ele fica ainda mais charmoso quando
combinado ao look completo das francesas. Vai vem com jeans, vestidos, peças em
alfaiataria... Uma infinidade de looks e combinações para executarmos que se
tornarão ainda mais charmosas!
B O L S A G R A N D E
É
notável a preocupação que as francesas possuem com o conforto e a
versatilidade, mesmo para se vestir. Por isso, a bolsa escolhida como favorita
deve ser prática sem perder seu charme. A sugestão fica por conta do modelo
tote, por exemplo, ou a shopper: ótimas por seu espaço interno e com shapes que
vão bem em quase todas as ocasiões.
C L U T C H
A
carteira-bolsa é outro truque poderoso do closet francês. Pense na seguinte
situação: um compromisso surge de última hora e você já está no trabalho. Pegue
a clutch de dentro da sua bolsa e deixe a maior no escritório. Você estará
pronta para uma ocasião mais formal ou elegante, por exemplo, somente com a
troca dos acessórios.
B L A C K D R E S S
Outra
peça que dispensa apresentações, mas que permite um guarda-roupas mais rico e
suas produções ainda mais charmosas, é o vestido preto porque ele pode ser base
para qualquer look! Basta coordenar as sobreposições corretamente ou apostar em
acessórios mais impactantes. Não há como errar nessa produção!
Além
das dicas de Isabelle, também há outras peças que complementam o closet
feminino francês e que são vistas em inúmeras produções do street style desse
país. Elas são experts em coordenar o clássico com o moderno em produções que
passam longe da caretice. A alfaiataria, por exemplo, é curinga e aparece
sempre repaginada com muita feminilidade. Por isso, invista super em uma boa
camisa branca com shape diferenciado – nada de peças com modelagem tradicional,
ok?
Outro
grande segredo das francesas é a cartela em tons neutros. Mesmo que isso seja
sempre repetido em dicas de estilo, a cartela em cores neutras possibilita uma
infinidade de combinações no seu closet, porque tudo irá combinar entre si. E
as francesas sabem disso! Podem observar: seus looks sempre são mais
“descoloridos” por apostarem em tons de preto & branco. O toque fashion
nesse cenário é acrescentado pelos acessórios. Invista em brincos poderosos ou
em sapatos com acabamentos e cores diferenciadas, por exemplo.
Emmanuelle
Alt é personificação dessa referência. Sempre mescla peças que possuem shapes
interessantes (blazers e jaquetas) com outras básicas, mas em geral coloridas
com as nuances neutras. Preto, branco e cinza estão em praticamente todos os
seus looks acompanhadas de detalhes impactantes. Inspire-se com alguns looks!
Algumas
personalidades francesas relataram em entrevistas o que consideram ser o grande
segredo do charme e estilo delas. Garance Doré, fotógrafa, ilustradora e
escritora, disse ao The Guardian que “O estilo francês é sobre atitude! A
mulher francesa usa basicamente jeans, não muda muito com as estações, ela é a
anti ‘it-girl’”. Isabel Marant, reconhecida designer de moda, comentou que
“Quando as pessoas me perguntam qual é a diferença das mulheres francesas e
norte-americanas, é principalmente que as mulheres francesas passam muito tempo
fingindo que não presta atenção, quando na verdade estão fazendo exatamente
isso. É mais uma questão de atitude”.
Já
Inès de la Fressange, autora do livro citado, afirmou que são “Dez lições para
dominar o visual à la parisienne. Entre elas: usar jeans com sandálias com
brilhantes e não tênis; uma saia lápis com flats ou invés de saltos; um vestido
de noite com uma bolsa de vime; um vestido de chiffon estampado com coturnos;
uma malha de paetês com calça masculina; um paletó com tênis. A parisiense
perfeita nunca usa sabão no rosto e nem rosa nos lábios ou sai de casa sem
maquiagem, mesmo nos finais de semana”.
E vocês, o que acham? Também são adeptas ao mood francês?
Beijos,
Brigitte

