Blog Brigitte Calegari | TESTADO E APROVADO: ULTRAFORMER

24.01.22

TESTADO E APROVADO: ULTRAFORMER

BRIGITTE CALEGARI

Busca por aquela mudança de beleza de começo de ano? Esse aparelho power pode ser a solução se você quer contorno mais definido e firmeza. 

Gente, vou trintar ano que vem, né? Então, já tô fazendo minha poupança de colágeno. Por isso, fiz uma sessão de Ultraformer – no terço inferior do rosto e na papada. O resultado da papada eu vi na hora – grudou. Fiquei chocada. E diminuiu também, claro. Senti tudo mais firme! E olha que o melhor resultado vem a longo prazo – em até 3 meses.

Por isso, resolvi contar para vocês em detalhes tudo sobre esse aparelho da Medsystems, com a ajuda da dermatologista Helua Gazi, que está me acompanhando.  

TODO O PODER DO ULTRAFORMER X GORDURA

A tecnologia do ultrassom micro e macrofocado é muito interessante porque se trata de uma onda mecânica que promove o aquecimento – o que gera uma zona de coagulação. "Então, dependendo da profundidade de cada ponteira, um resultado diferente é alcançado. 
As ponteiras macrofocadas atuam mais profundamente e seu alvo são os adipócitos. Assim diminuem a gordura localizada e podem ser realizadas nos flancos, no abdômen, nos braços, na papada, na sobrinha do sutiã, no emagrecimento do rosto com efeito bichectomia like", explica Helua.  

Feita a coagulação e a necrose do adipócito, há a diminuição da gordura naquela área! 
MUITO MAIS FIRMEZA
 
As ponteiras microfocadas também têm profundidades distintas e podem atuar na ancoragem muscular e com isso há sustentação do rosto, melhoria do umbigo triste, contorno do bumbum. "Além disso há também estímulo de colágeno, com melhoria da sustentação e firmeza", fala Helua. As ponteiras de micro trabalham na ancoragem muscular, no efeito lifting, diminuem o aspecto bulldog, definindo e "levantando" o rosto. "Gosto de associar com aplicação de bioestimuladores de colágeno, o que potencializa em 7X o resultado", fala Helua

E existem ainda as ponteiras que estimulam colágeno, que tratam muito bem área dos olhos, fazendo elevação das pálpebras e combatendo a flacidez. "Para a papada, também são exceletes."

O resultado pode ser visto a partir de 30 dias, com pico em torno de 45 dias. 


QUANTAS SESSÕES SÃO NECESSÁRIAS?

O número de sessões depende da área a ser tratada e se há associação com outros tratamentos. "Por exemplo, há otimização de resultados quando associamos a tecnologia do ultrassom com procedimento injetável de bioestimulador de colágeno", explica Helua.

No geral, são indicadas 3 sessões para papada e terço médio do rosto, por exemplo, assim como para tratamento corporal. 

VEJA TAMBÉM
DICAS DE FOTOGRAFIA PARA MAQUIAGEM
MINHA ROTINA DE CUIDADOS COM A PELE