Blog Brigitte Calegari | COMPILADO BELEZINHAS DO FASHION WEEK

11.03.22

COMPILADO BELEZINHAS DO FASHION WEEK

BRIGITTE CALEGARI

Vamos combinar, já está virando até uma tradição comentar as semanas de moda internacionais por aqui. Mas quem resiste? Particularmente, os últimos desfiles trouxeram algumas das belezas mais lindas dos últimos tempos. Vem ver meus highlights aqui.

Versace
Pat McGrath apresentou três belezas: a primeira, bem dramática com sobrancelhas apagadas (que era algo que a gente já previa para este ano) + um olho alongado preto com textura, não totalmente opaco. A segunda foi uma coisa meio nude, um no makeup look. Mas era interessante. Aliás, gostei do match do batom com blushezinho, ficou muito bom. E a terceira era bem bonita, com lábios num vinho mais fechado e frio, bem contornados e delineados, olho com marrom bem clarinho, quase bronze.


Gucci 
Amei as belezas, criativas e belas. O ponto alto foi o uso da cor Pantone de 2022, o Very Peri, aquele azul mais violeta. Usada nos lábios com efeito bem laqueado lindo e limpo, adorei! Em outros looks, olhos meio delineados, contornados em cima e embaixo, num shape mais orgânico, não tão reto, com curvas e cristais – uma coisa que a gente tem visto muito e que vai continuar. Ah! Também amei folhinhas de ouro metalizadas na pálpebra, fáceis de aplicar, que rendem um efeito surpreendente em pouco tempo.

Dior
Ameeei, uma coisa muito vida real. Mostra que de fato que você consegue criar coisas interessantes com poucos produtos. Tinha canto interno metalizado, iluminado, em prateado (que a gente estava vendo e apostando para este ano também), pele semi-mate e boca bem natural. Parece até que as modelos estavam só com um balm. Uma coisa minimalista mas de efeito.

Miu Miu
A pele bem limpa semi-matte, vira uma verdadeira tela para lábios e olhos (sim!) saltarem. A boca tem esse contorno esfumadinho que eu adorei, meio blur com gloss, nesse tom lindíssimo. Os olhos, apesar de muito suaves, marcam presença com esse leve esfumadinho, só para criar uma moldura. Amei!

Chanel
Chanel teve os cabelos mais lindos dessa edição do PFW. Na make, sobrancelhas penteadas, muita máscara em cima e embaixo, e pele de deusa também semi-matte. Blush ora simplesmente para dar volume ao rosto, ora mais fresh e coral, lábios hidratados e saudáveis.

Hermès
Uma coisa assim bem clássica: cores neutras, um marrom mais quente esfumado suavemente nos olhos, que ficou interessante pela textura da pálpebra (que tinha um efeito mais molhadinho). A raiz dos cílios superiores estava delineada e marcada, a pele semi-matte (de novo!). Boca bem naturalzinha também, só um balm com leve cor. 
Valentino
"Think pink, but don't wear it." Essa frase do Karl Lagerfeld marcou minha adolescência e me lembrei logo quando vi as primeiras imagens do desfile, risos. Fato é que Adorei a beleza do desfile. Já era de se esperar uma coisa mais dramática mesmo, porque Valentino lançou sua linha de beleza há pouco tempo. A gente viu tudo monocromático, inclusive a beleza. Olhos dramáticos em um pink bem vivo, opaco, vibrante, contorno levemente alongado em cima e embaixo com extremidade abaulada e uma pele bem iluminada. Para equilíbrio, boca nada. Dramático sem ser over. E algumas belezas mais limpas, tipo nomakeup look, tão lindo quanto.


Simone Rocha
Toda a dramaticidade da maquiagem veio por meio das pedrarias, bem Euphoria (que apesar de ter acabado, segue forte). Mostra que é possível sim trazer pedrarias para a vida real. No desfile elas eram bem maxi: olhões dramáticos com cristais em cores também: preto, verde e vermelho + pérolas. Eram quase máscaras. O restante da pele sem blush e sem batom, para equilíbrio.
YSL
Olha a cor Very Peri, eleita pela Pantone para 2022, aí de novo! É o mesmo tom usado na Gucci, criando esses olhos bem dramáticos com shape arredondado. E os lábios vieram mais contornados, uma tendência que a gente tem visto bastante também!


Me contem aqui qual a sua belezinha preferida!
Beijos,
Brigitte.

VEJA TAMBÉM
TENDÊNCIAS DE MAQUIAGEM - OUT/INV 2014: OLHOS
TENDÊNCIAS DE MAQUIAGEM - OUT/INV 2014: LÁBIOS