Blog Brigitte Calegari | PROGRAMAS DE DESCONTO PARA MAQUIADORES

13.11.18

PROGRAMAS DE DESCONTO PARA MAQUIADORES

BRIGITTE CALEGARI

Diferente de um consumo normal, onde um nécessaire compacto de produtos para a maquiagem do dia a dia é suficiente, a necessidade de produtos para maquiadores profissionais é bem maior. Pensando nisso, marcas super legais do mercado investem em clubes ou associações com descontos e vantagens especiais para a categoria. 


Além de ter uma gama completa para atender diferentes características dos clientes, a rotatividade de itens de maquiagem nas bancadas e maletas é grande pelo uso constante dos cosméticos no dia a dia. Por isso, adquirir produtos de maquiagem com desconto é um grande incentivo para os profissionais do mundo da beleza


E justamente por ser um incentivo ao mercado, os programas de desconto para maquiadores solicitam algumas informações importantes para conceder o número de afiliado. No geral, é necessário comprovar de alguma forma que você trabalha com a maquiagem para fazer parte dos programas. Vamos conferir alguns?


M A C   P R O


Talvez o programa de associados da MAC seja o mais conhecido entre os maquiadores. O MAC PRO oferece como benefícios o desconto em produtos (que chegam a 30% no Brasil e 40% no exterior), master classes e workshops exclusivos e o Student Lab, uma forma super legal de networking com outros profissionais da beleza que acontecem por meio de eventos com vagas limitadas.


Para se associar ao MAC PRO, basta encaminhar algum tipo de documentação profissional para a análise do programa. Essa documentação pode ser em forma de certificados ou diplomas de cursos de maquiagem (que juntos devem somar no mínimo 90 horas), site profissional com hospedagem própria (redes sociais não valem!), documentos fiscais comprovando o rendimento com o trabalho de maquiagem ou até mesmo clipagens em materiais publicados em revistas ou editoriais com o seu nome nos créditos.


O programa tem abrangência no Brasil. Para maiores informações, basta acessar o site da MAC PRO aqui.


K R Y O L A N   P R O   C A R D


Os produtos da Kryolan também entram em um clube de vantagens através do Kryolan Pro Card. Os benefícios contemplam descontos para maquiadores em todas as lojas Pro Card participantes, mas aplicáveis em países específicos (o Brasil ainda não faz parte da lista), como também desconto em eventos e workshops Kryolan.


O processo de inscrição no clube da Kryolan é bem prático: basta criar uma conta no site da marca, inscrever-se na área Pro Card e enviar, posteriormente, seu cartão de visitas e certificados que comprovem a sua atuação profissional como maquiador. A Kryolan irá verificar os documentos e enviará o seu cartão de associação, caso o cadastro seja aprovado.


O programa tem abrangência no exterior. Para maiores informações, basta acessar o site da Kryolan Pro Card aqui.

produtos


K A T   V O N   D   B E A U T Y   P R O


“Desde o começo, meu objetivo era criar um programa que inspirasse você, conectasse você a outras pessoas e ajudasse a tornar a arte livre de crueldade.” É assim que Kat Von D, criadora da marca que leva o seu próprio nome, concebeu seu programa de maquiadores profissionais e estudantes afiliados. 


Além dos descontos, que somam 30%, frete grátis em território norte-americano e acesso antecipado a produtos exclusivos, o programa da Kat Von D tem um plus super importante que é a preocupação constante com os animais, já que a cada pedido o programa doará US$5 a instituições de caridade com foco nos direitos dos animais. 


O programa tem abrangência no exterior. Para maiores informações, basta acessar o site da Kat Von D Beauty Pro aqui.



C H A R L O T T E   T I L B U R Y   P R O


O Programa Pro da Charlotte Tilbury também proporciona benefícios exclusivos para maquiadores profissionais e estudantes de maquiagem. Além do desconto em produtos de beleza, que é de 30% para produtos do site dos EUA, o Charlotte Tilbury Pro também antecipa prévia de novos produtos e proporciona brindes exclusivos aos make-up artists associados.


Para ingressar neste programa de descontos, basta o profissional ou estudante comprovar o vínculo com a maquiagem através do envio de alguns documentos. A equipe da marca retorna em até 15 dias úteis com o status do seu cadastro.


O programa tem abrangência no exterior. Para maiores informações, basta acessar o site da Charlotte Tilbury Pro aqui.



B E N E F I T   P R O


Também válido para os EUA, o programa Pro da Benefit beneficia cosmetologistas e esteticistas, além dos maquiadores. Ao enviar e aprovar os requisitos para participar do programa, que envolvem a comprovação da atividade de beleza em caráter profissional, o associado tem  40% de desconto em todos os produtos da Benefit, além de 15% de desconto em todos os serviços da Benefit sem nenhuma taxa anual.


O programa tem abrangência no exterior. Para maiores informações, basta acessar o site da Benefit Pro aqui.



N A R S   P R O


Makeup artists, profissionais da beleza e alunos possuem direito a participar do programa de descontos para maquiadores da Nars. Cada grupo possuí um tipo de benefício, sendo que os maquiadores de celebridades, editoriais, cinema e televisão têm 40% de desconto, os profissionais da indústria da maquiagem e de eventos especiais têm 30% e os alunos e assistentes da indústria possuem 25% de desconto nos produtos Nars. 


Além do benefício da compra de produtos qualificados com valores mais atraentes, o NARS Pro também possuem acesso a conteúdos exclusivos, serviços especiais de boutique e convites a eventos em open house, além de outras vantagens sazonais. 


Válido nos Estados Unidos, você pode consultar maiores informações a respeito do NARS Pro aqui.



S I G M A   P R O


A Sigma, que ficou mundialmente conhecida pela qualidade dos seus pincéis, também possuí um programa de descontos que beneficia maquiadores, profissionais criativos e estudantes com descontos de 20 a 35% em produtos, sejam pincéis ou maquiagens, informações exclusivas disponibilizadas apenas para os Sigma PRO e também um pacote de boas vindas, que inclui o cartão do clube, para todos os associados.


O processo de iniciação envolve criar uma conta no Sigma Beauty e enviar os documentos necessários para a empresa. O programa é válido para associados em todo o mundo.


Para maiores informações a respeito do Sigma Pro, basta clicar aqui.



U R B A N   D E C A Y


A Urban Decay também tem o seu programa de fidelidade para maquiadores chamado de UD PRO. Válido apenas para residentes dos Estados Unidos, ele beneficia atualmente apenas maquiadores profissionais e estudantes de maquiagem com 40% de desconto na maioria dos produtos da marca, como também acesso a ofertas exclusivas e notícias dos artistas da marca. Cada associado pode gastar no máximo US$500 por trimestre, de acordo com as regras do programa.


Para saber quais as documentações necessárias para validar a sua participação, bem como obter maiores informações a respeito do programa, acesse.


produtos


Mesmo que alguns programas de desconto para maquiadores ainda não estejam disponíveis no Brasil, vale a pena procurar se cadastrar e aproveitar as vantagens em alguma viagem no futuro. 


É incrível saber que essas marcas que são tão importantes para o mercado se preocupam em oferecer vantagens para nós, maquiadores, e também para futuros profissionais. Com os descontos fica muito mais fácil manter o estoque de produtos sempre atualizado e também aumentar o leque de opções de cores, acabamentos e texturas, oferecendo ao seu cliente o que há de melhor e atendendo a diversidade de características que as pessoas possuem. 


De quais programas você tem interesse em fazer parte?


Beijos,

Brigitte 


VEJA TAMBÉM
MANUAL BATOM
VERMELHO
DICAS DE COMPRAS EM NYC