Blog Brigitte Calegari | PELE PERFEITA: MEUS SEGREDOS NA HORA DE MAQUIAR

23.10.17

PELE PERFEITA: MEUS SEGREDOS NA HORA DE MAQUIAR

BRIGITTE CALEGARI

Reproduzir um tutorial de maquiagem nem sempre é uma tarefa fácil. Variações de produtos, ambiente e características pessoais devem ser consideradas na hora da makeup para garantir o resultado final fiel ao original. 

Brigitte Calegari Pele Perfeita

Diferentes alunos já chegaram com dúvidas durante os meus cursos sobre o assunto pele perfeita. Como trabalhamos com modelos profissionais para a demonstração das técnicas, questões de como aquela maquiagem se comportará em clientes que possuem peles com características diferentes são constantes, já que nem todas possuem uma preparação adequada.


O que sempre explico e defendo é que toda a pele pode se tornar perfeita na maquiagem, desde que exista uma rotina de cuidados faciais que a preparem para as camadas de produtos que serão aplicadas. Esfoliação, limpeza e hidratação com produtos adequados para cada condição compõe uma rotina essencial para uma pele bonita e saudável e podem ser realizados diariamente em casa, independente se a pele for madura ou não.

 

C U I D A D O S   P R E P A R A T Ó R I O S


Alguns procedimentos estéticos realizados em clínicas especializadas podem ajudar muito a manter a pele saudável e bonita, como limpeza de pele, peeling e máscaras faciais porque turbinam o glow e garantem um controle de oleosidade ou aspecto seco – dependendo da condição.


Com os cuidados adequados, facilmente o resultado ideal é atingido. Se você se maquia sozinha, a rotina de beleza deve ser constante. Se você atende clientes, sempre que o horário for marcado as oriente para que elas façam esta preparação com uma semana de antecedência. Afinal, elas não podem depositar apenas no maquiador todas as expectativas para o sucesso de uma maquiagem, não é mesmo?!


Se isso não for possível, vale lançar mãos de produtinhos específicos e curingas para essas emergências. Águas termais são incríveis para dar mais viço as peles secas, podendo ser utilizada também em qualquer tipo de pele na hora da preparação e da finalização. Hidrantes em textura creme, que acabam sendo mais potentes, são igualmente interessantes no caso das peles secas. Vale aplicá-los em uma mini massagem facial antes do início da maquiagem para garantir um resultado melhor.


A alimentação também deve estar em dia para garantir um viço extra a pele. Alimentos mais saudáveis, livres de gordura e açúcares, ajudam a manter a pele equilibrada. Beber os dois litros diários de água deve ser um mantra! Sem água, a pele sempre fica mais ressecada.


Hábitos como fumar são completamente nocivos para a nossa saúde e, consequentemente, para a beleza da nossa pele. O cigarro causa o envelhecimento precoce da cútis porque a nicotina atrapalha a nossa produção natural de colágeno. Além disso, a tonalidade também é alterada e torna a pele acinzentada ao passar do tempo e os poros e cravos se tornam mais aparentes.


A P L I C A Ç Ã O   D E   P R O D U T O S


Quando a aplicação dos produtos começar, o ponto-chave para a pele perfeita é o acabamento dos produtos. Menos é sempre mais neste quesito! Portanto, quando for construir as camadas de base, corretivo e pó procure sempre depositar a quantidade de produto suficiente para esconder as imperfeições. Em excesso, esses produtos seeeempre craquelam na pele e causam o efeito totalmente contrário a nossa intenção.


Pele Perfeita Brigitte Calegari

Imagem exclusiva do módulo "Minha Maquigem" da Plataforma de Cursos On-line


A escolha de produtos para o seu tipo de pele também é extremamente importante e interfere bastante no resultado da maquiagem. Na bancada dos maquiadores, ter produtos com diferentes acabamentos e formulações é um requisito básico, pois ele deve estar preparado para as diferentes superfícies que irá trabalhar.


Para os maquiadores profissionais que desejam refinar suas técnicas podem procurar algum dos meus cursos de aprimoramento que acontecem no meu Ateliê em Maringá. O curso APRIMORAMENTO INTENSIVO, por exemplo, possuí seis dias de duração e aborda técnicas específicas para cada tipo de pele, seja ela clara, escura, oriental e madura. Ensino toda a minha experiência para o aluno ter a segurança em atender qualquer etnia. Envie um e-mail para minha equipe via cursos@brigittecalegari.com.br para obter maiores informações ou acesse news.brigittecalegari.com.br/aprimoramento-intensivo.


Além disso, minha plataforma on-line também terá módulos preparados para a preparação da pele na auto-maquiagem. Um passo a passo incrível e super didático para você conseguir reproduzir na sua casa, desde a preparação até a finalização. Acesse cursos.brigittecalegari.com.br e inscreva-se!


Beijos, Brigitte

VEJA TAMBÉM
MANUAL BATOM
VERMELHO
DICAS DE COMPRAS EM NYC