Blog Brigitte Calegari | LIÇÕES DE MAQUIAGEM DAS KARDASHIANS

15.12.17

LIÇÕES DE MAQUIAGEM DAS KARDASHIANS

BRIGITTE CALEGARI

Não há como negar: as Kardashians (e Jenners!) são um sucesso absoluto no mundo feminino. Catapultadas na mídia por um programa próprio na TV a cabo em 2007, elas vêm quebrando os antigos padrões estéticos e empoderando mulheres tanto pelo lifestyle quanto pelo business power, já que gerenciam inúmeras empresas em diferentes segmentos.

Lições de maquiagem das Kardashian - Brigitte Calegari

Hoje Kim e Kylie até possuem suas linhas homônimas de maquiagem, mas desde cedo as cinco irmãs já tinham holofotes apontados para suas vidas e aprenderam preciosos segredos de maquiagem – além de contarem com um dream team que trabalha para que sempre estejam impecáveis em suas aparições.

Kendall Jenner já revelou em entrevista ao Daily Mail que Kim, Khloé e Koutney frequentaram uma escola de maquiagem quando eram mais novas para aprenderem todos os truques necessários para uma make perfeita! Elas sempre disseram que “quanto mais natural, melhor”. Esse é um lema que também aplico em minhas maquiagens e em meus cursos! A naturalidade é um dos pontos mais importantes para uma maquiagem perfeita.

Hoje o atual maquiador do clã é o nova-iorquino Ariel Tejada. Com mais de 1,3 milhões de seguidores no Instagram, Ariel sempre compartilha cliques exclusivos de Kim e Kylie, sendo o responsável pelas produções das campanhas publicitárias das linhas de maquiagem que cada uma possuí. 

Em recente entrevista, Ariel revelou nove segredos que sempre utiliza para elaborar os looks das irmãs. Veja:

H I D R A T A Ç Ã O

Segundo Ariel, a hidratação é uma das principais armas secretas para um resultado impecável da pele. Para garantir que a aplicação da base seja incrível, é importante ter uma pele bem tratada e preparada para que o produto se comporte da maneira adequada. Gosto muito de utilizar o Embryolisse junto a uma água termal para garantir um plus na hidratação.

Kourtney Kardashian - Lições de Maquiagem das Kardashians - Brigitte Calegari

Á R E A   D O S   O L H O S

Mesmo com a hidratação na pré-maquiagem, é muito importante ter uma atenção especial na área dos olhos antes de aplicar qualquer produto para a elaboração da maquiagem. Ariel recomenda que, antes de dormir, seja aplicada uma grossa camada de creme para que o produto trabalhe durante a noite. Isso garante que a região sempre esteja hidratada e luminosa. Um ótimo produto para esta função é Bepantol Derma em creme.

C O N T O R N O

Particularmente não sou fã do contorno e não o utilizo em minhas maquiagens. Acredito que podemos elaborar looks incríveis e com a profundidade de iluminação sem utilizar bases, cremes ou pós mais escuros nas extremidades do rosto. Entretanto, Ariel ressalta que o segredo do contorno das Kardashians-Jenners são os tons escolhidos.

Para a iluminação, ele recomenda que a cor escolhida deve ser entre um ou dois tons mais claros que o seu corretivo e a aplicação deve ser no centro do rosto. Já para o contorno em si, as cores devem ser um ou dois tons mais escuros do que a cor da sua base. Ele recomenda ainda que os produtos sejam em creme para a construção dessas camadas. 

Kylie Jenner - Lições de Maquiagem das Kardashians - Brigitte Calegari

I L U M I N A Ç Ã O

A iluminação é um ponto alto na maquiagem e Ariel utiliza muito esse efeito com as Kardashians. Ele adora trabalhar com uma pele mais fresh, mas super iluminada! Os locais para aplicação, segundo ele, são nos pontos altos do rosto, como bochechas, centro do nariz, centro do queixo e no arco do cupido O segredo para o acabamento perfeito é utilizar primeiro o iluminador líquido ou em creme e depois outro iluminador em pó, para intensificar o brilho.

Kim Kardashian - Lições de Maquiagem das Kardashians - Brigitte Calegari

S O M B R A S

Olhos amendoados são marcas registradas na maquiagem das mulheres Kardashian. Seus traços já facilitam muito esse formato, mas Ariel intensifica ainda mais modelando as pálpebras com sombras. Ele utiliza tons mais escuras na demarcação do côncavo e abusa de tons de bronze a marrons mais quentes na elaboração do esfumado completo. O resultado é sempre lindo e possível de ser reproduzido em casa respeitando, é claro, o formato do seu olho.

C Í L I O S   P O S T I Ç O S

Cílios são itens obrigatórios em uma maquiagem, pois emolduram o olhar e garantem um efeito ainda mais dramático e charmoso à maquiagem. Ariel afirma que existe um cílio perfeito para cada look e que vale a pena ter diferentes modelos a disposição. O meu preferido são os que possuem efeito mais natural, pois podemos aplicar mais de um no mesmo olho e garantir um volume especial! 

Kylie Jenner - Lições de Maquiagem das Kardashians - Brigitte Calegari

L Á B I O S

Um truque super utilizado pelas Kardashians é o contorno labial. Para garantir lábios mais carnudos, Ariel e outros maquiadores que passaram pelo clã utilizam o lápis para lábios um pouco para fora das linhas naturais da boca, aumentando o tamanho da sua área. Após contornar, o lápis também é usado para preencher todo o lábio porque isso vai garantir que o batom dure mais. Truque ótimo, principalmente para maquiagens de festas, pois ajudam na fixação da cor nos lábios!

T E X T U R A S

É muito interessante trabalhar com diferentes texturas na maquiagem e criar novos efeitos, seja nos olhos ou nos lábios. Ariel, particularmente, ama o efeito glossy e o usa constantemente na maquiagem das Kardashians. Para ele, “um bom gloss dá vida ao seu look”. Uma ótima dica que dou aos meus alunos é ter um gloss transparente, pois assim você consegue adaptar qualquer batom com o efeito molhado e pode até aplica-lo em outras áreas do rosto para criar o efeito glossy. Falei sobre essa tendência aqui no blog. Você pode visualizar clicando aqui.

Kim Kardashian - Lições de Maquiagem das Kardashians - Brigitte Calegari

S P R A Y   D E   F I N A L I Z A Ç Ã O

A duração de uma maquiagem é tão importante quanto a sua execução e beleza, afinal ninguém quer o seu look derretido ou desmontado em pouco tempo, não é mesmo? Por isso, além dos segredinhos na pré-maquiagem, o uso de um spray fixador para a sua finalização é extremamente importante! Ariel utiliza em todas as suas produções e recomenda, afirmando que faz muita diferença. O meu preferido para essa função é o Dermacolor da Kryolan. 

Minha Maquiagem

No curso online Minha Maquiagem conto todos os meus segredos para a maquiagem perfeita! São aulas sobre montagem de kits de pincéis, produtos, preparação de pele, delineado perfeito e belezas para festas, com olhos elaborados de diferentes maneiras. Um curso completo para você aprender tudo sobre o universo da maquiagem! Para ver todos os detalhes clique aqui. Tenho certeza que você vai amar!

Beijos,
Brigitte

VEJA TAMBÉM
TENDÊNCIAS DE MAQUIAGEM - OUT/INV 2014: OLHOS
TENDÊNCIAS DE MAQUIAGEM - OUT/INV 2014: LÁBIOS