Blog Brigitte Calegari | KIT DE PINCEL PARA MAQUIAGEM: OS MAIS IMPORTANTES!

25.11.19

KIT DE PINCEL PARA MAQUIAGEM: OS MAIS IMPORTANTES!

MARÍLIA OLENSKI

É hora de se maquiar! Depois de escolher todos os produtinhos que você vai usar, vamos precisar aplicá-los. Muitas vezes, os dedos podem fazer esse papel ao aplicar base, corretivo ou sombras, por exemplo. Mas, na verdade, só conseguimos um bom acabamento em todas as etapas com o uso dos pincéis de maquiagem.

Como escolher pincéis de maquiagem

Se você não é uma maquiadora profissional, não se assuste! Não são necessários inúmeros pincéis no seu kit de maquiagem – basta escolher aqueles que atendem as suas necessidades.

Neste post, reunimos os pincéis mais versáteis e com melhor desempenho para você ter como exemplo para montar o seu kit. Bora lá?

PINCÉIS DE MAQUIAGEM PARA O ROSTO
Pinceis de maquiagem para o rosto

1. PINCEL LEQUE – Make B. (aqui)
Ele é o pincel perfeito para te ajudar a fazer limpezas gerais na maquiagem. Sabe quando cai aquele excesso de brilho ou sombra na pele? Ou quando a gente sente que pesou no pó? O leque (ou vassourinha) te ajuda a limpar tudo isso de forma suave, para não estragar o que já foi feito na pele. 

2. EXPERT FACE BRUSH – Real Techniques (aqui)
Os pincéis mais fofinhos e com a ponta arredondada são perfeitos para aplicar base! Quando usado com batidinhas, conseguimos uma cobertura mais alta, e os movimentos circulares dão um acabamento mais suave. Ele também é ótimo para dar acabamento, onde usamos os movimentos circulares após usar a o Duo Fiber para aplicar a base, por exemplo.

3. PINCEL DUO FIBER F4 – Beautybox (aqui)
O duo fiber é mistura duas cerdas no mesmo pincel para aplicar produtos líquidos e em creme com melhor acabamento. Podemos usá-lo em vários momentos da maquiagem: desde a aplicação de um hidratante ou primer, como também a base e blushes cremosos.

4. PINCEL 137 – MAC (aqui)
Esse pincel tem multifunções e é ótimo para aplicar produtos em pó: o próprio pó, blush ou iluminador. Por ser maior que o F29, consegue criar um efeito mais difuso no acabamento. 

5. PINCEL F29 – Daymakeup (aqui)
Uma ótima opção para quem quer um pincel de contorno ou iluminador. Como ele é um pouquinho menor, em comparação com o 137 da MAC, ele consegue concentrar um pouco mais de produto na área.

6. PINCEL 167 – MAC
Quanto mais maior e mais fofo for um pincel, melhor ele é para aplicar pó e não deixar produto acumulado na maquiagem – como é o caso do 167. 

7. PINCEL 133 – MAC (aqui)
Essa opção é bem achatadinha e também é ótima para aplicar o iluminador quando o queremos em uma forma mais concentrada. Assim como o F29, ele também funciona para contorno. Para isso, precisamos usar somente a ponta dele. 

PINCÉIS DE MAQUIAGEM PARA OS OLHOS

Diferente da maquiagem do rosto, a maquiagem dos olhos pede um pouquinho mais de atenção quando o assunto é pincel. 

Quando queremos criar uma maquiagem mais elaborada, com diferentes cores de sombras ou diferentes acabamentos, alguns pincéis são ferramentas indispensáveis no processo. 

Seja para esfumar, aplicar produtos ou delinear, cada pincel tem uma função diferente e, por isso, o número desse kit é um pouquinho maior. 

Lembrando sempre que o tamanho do pincel interfere diretamente no efeito que ele vai criar. Pincéis menores e mais densos concentram mais produtos, portanto deixam a maquiagem mais intensa. Já pincéis maiores ou mais fofos esfumam as sombras, tornando a maquiagem mais suave. 

Pinceis de maquiagem para os olhos

1. PINCEL A09 – Macrilan
Os pincéis da Macrilan têm um custo benefício excelente! Esse modelo, em específico, é ótimo para aplicar e esfumar corretivos para não acumular nas linhas. 

2. PINCEL 136 – Daymakeup (aqui)
Ele tem um tamanho intermediário, quando comparado com o A09 e o 242, mas é o pincel perfeito para esfumar as sombras de modo geral. 

3. PINCEL 242 – Make Up For Ever
Super fofinho, esse pincel é perfeito para esfumar as sombras nas pálpebras. 

4. PINCEL E36 – Sigma
Além de esfumar o côncavo, esse pincel também funciona para esfumar a raiz dos cílios (superiores e inferiores). Isso cria um efeito bem difuso lindo para os olhos! 

5. PINCEL E47 – Sigma
Menor, mas também super fofinho, esse é o pincel que você procura quando precisa iluminar abaixo da sobrancelha, o canto interno ou criar pontos de luz de modo geral.

6. PINCEL 217 – MAC (aqui)
Mais achatado, porém fofinho, o 217 é ótimo para aplicar a sombra quando queremos que ela fique mais concentrada. Na pálpebra móvel, dá para usar com batidinhas para que a cor pigmente mais. Como ele é fofinho, ele evita que a maquiagem fique marcada ao mesmo tempo em que a sombra é depositada.

7. PINCEL E30 – Sigma
Conhecido como pincel caneta ou lápis, esse modelo é bem versátil, porque pode ser usado nos olhos e nos lábios (onde conseguimos aquele batom esfumado lindo!). Ele também é uma boa opção para criar um delineado esfumado, um ponto de luz no canto interno ou esfumar a raiz dos cílios inferiores.

8. PINCEL 228 – MAC (aqui)
Por ser mais achatado, ele é um pincel para depositar sombras. O tamanho funciona tanto para a raiz dos cílios inferiores quanto superiores. Se você quiser, o 228 também é ótimo para esfumar o lápis com batidinhas. 

9. PINCEL 208 – MAC (aqui)
O pincel chanfrado é um item clássico para a maquiagem e que tem funções precisas. Além do clássico delineado, que pode ser feito com delineador ou sombras, o pincel também é ideal para corrigir a sobrancelhas. 

10. PINCEL 210 – MAC (aqui)
Bem fininho e preciso, o 210 é o melhor pincel para delinear porque conseguimos controlá-lo com mais facilidade. Suas cerdas não são nem muito duras, nem muito moles.

11. PINCEL 304 – Make Up For Ever
O pincel de batom realmente faz diferença na hora da aplicação, porque dá muito mais segurança na hora da maquiagem e maior controle para passar o batom, independente da textura. Esse, da Make Up For Ever, ainda bem com uma capinha que é ótima para manter as cerdas intactas, como também não deixar o nécessaire sujo após o uso.

VEJA TAMBÉM
MANUAL BATOM
VERMELHO
DICAS DE COMPRAS EM NYC