Blog Brigitte Calegari | DIFERENÇAS: ACABAMENTO LUMINOSO, GLOW E GLOSSY

26.09.19

DIFERENÇAS: ACABAMENTO LUMINOSO, GLOW E GLOSSY

BRIGITTE CALEGARI

Oi gente! Aqui é a Savana! Vocês já puderam conhecer um pouquinho mais sobre mim numa entrevista aqui do blog mesmo. Clica aqui para ler. Agora eu também sou colaboradora do Beauty News e vou trazer novidades e conteúdos relacionados a maquiagem publicitária. Vamos lá?

Você sabe a diferença entre acabamento luminoso, glow e glossy? Nesse vídeo mostrei os três, em sequência, para você observá-los em ação!


Já faz um tempo que a tendência matte vem dando entrada para a maquiagem mais natural e com efeito luminoso. Muitas pessoas ainda confundem esse viço da pele com oleosidade - e estranham essa tendência. 

EFEITO LUMINOSO
O efeito luminoso é quando a pele está visivelmente hidratada, viçosa e com luminosidade. Nós conseguimos esse efeito através da hidratação, bases com acabamento mais luminoso ou até mesmo misturando um iluminador líquido numa base matte. Essa pele geralmente vem acompanha de uma cobertura mais natural. 

Efeito luminoso

EFEITO GLOW
O efeito glow é aquele que a pele fica com um brilho mais intenso, porém sem partículas de glitter! Esse brilho mais intenso também é mais pontual, nos lugares onde você normalmente aplicaria o iluminador. 

Efeito Glow

Para esse efeito, o melhor aliado é o iluminador cremoso, pois ele já da uma textura mais “molhadinha” e podemos finalizar com o iluminador em pó. Mas cuidado na hora de escolher! Para esse efeito é melhor optar por iluminadores sem partículas de glitter e dar preferência para acabamentos mais acetinados. 

EFEITO GLOSSY
Pelo nome, já podemos imaginar o que se trata a pele glossy. Ela vem do gloss - e é isso mesmo: um efeito de gloss labial, só que no rosto!

Efeito Glossy

Claro que temos que procurar produtos específicos, pois para ser usado no rosto ele não pode escorrer. Hoje já encontramos no mercado produtos feitos para serem usados no rosto, pálpebra e lábios já com esse propósito. Também podemos usar balm labial para fazer esse efeito.

COMO FAZER EM CASA?
Como conseguir esse efeito? Hidratando a pele sempre - independente do tipo de maquiagem que vai ser feita. Indico usar um primer luminoso, e gosto muito do Strobe porque ele hidrata e deixa uma luminosidade linda. 

Dê preferência por bases luminosas! Caso não tenha esse produto, você também pode misturar um iluminador líquido, hidratante ou até mesmo o primer luminoso na sua base.

Para o efeito glow você precisa adicionar um iluminador, de preferência cremoso. Se só tiver em pó, prefira aquele que possuí um efeito mais molhado, sem partículas de glitter. 

No efeito glossy, é necessário usar uma textura em gloss, de fato. Já temos produtos específicos para esse tipo de efeito, que não escorrem como o gloss labial e promovem uma durabilidade um pouquinho maior. Mas não espere uma alta duração, ok? O efeito glossy costuma durar bem menos do que os demais. 

Produtos para efeito glow, glossy e iluminado
1. Base Face And Body, MAC | 2. Base Sheer Glow, Nars | 3.  Iluminador Líquido Shimmering Skin Perfector, Becca | 4. Iluminador e Hidradante Strobe Cream, MAC | 5. Face Glossy, Vult | 6. Paleta de Iluminador Backstage, Dior | 7. Base Aqua Hidratante, Quem Disse Berenice? 

Beijos, 
Savana Sá
VEJA TAMBÉM
MANUAL BATOM
VERMELHO
DICAS DE COMPRAS EM NYC