Blog Brigitte Calegari | CLEANSING OIL: O QUE É E COMO USAR?

15.10.19

CLEANSING OIL: O QUE É E COMO USAR?

MARÍLIA OLENSKI

Você sente que a sua pele acaba ficando com um aspecto repuxado após a lavagem, ou tem sensibilidade a fórmulas e componentes que deixam o rosto irritado? 

O cleansing oil pode ser uma solução para a sua rotina de limpeza facial diária – mesmo que você não use maquiagem.

Feito a base de óleos, ele limpa a pele sem danificar a barreira cutânea e desequilibrar o pH. O que isso significa? Ele não derrete apenas a maquiagem, ele também derrete toda a sujeira e poluição acumuladas no rosto durante o dia (detritos, sebo, sujeirinhas profundas e até mesmo o resíduo do protetor solar). 

Existem duas variações de cleansing oils conhecidas como “gerações”. A primeira geração tem o produto como parte do método double cleansing (a.k.a limpeza dupla). Após usar o limpador a base de óleos, é necessário usar um limpador a base d’água (que pode ser um gel ou sabonete facial)

Na segunda, o próprio cleansing oil se faz suficiente – e não é necessário um segundo produtinho no processo. 

Além de ser encontrado como o óleo, propriamente dito, ele também pode vir como uma pastinha que, após ser esquentada nas próprias mãos, se torna um óleo. Lembra quando o óleo de coco solidifica, mas derrete facilmente com o contato das mãos? A proposta é bem parecida.

A princípio, o limpador a base de óleo é indicado para todos os tipos de pele. As oleosas também se beneficiam – e muito! – desse produto e técnica, porque esse tipo de pele produz sujeira à base de óleo em excesso, que é justamente o que ele remove.

No blog da A Naturalíssima, a Marcela indica uma receita caseira para criar o seu próprio produto: 4 colheres de sopa de óleo vegetal de rícino e 1 colher de sopa de outro óleo vegetal prensado a frio, que você pode escolher de acordo com a sua necessidade. Uva, jojoba, calêndula ou até mesmo azeite podem ser boas opções, segundo Marcela.

O modo de usar o seu cleansing oil é super simples: basta aplicar o óleo nas mãos e aquecê-lo, esfregando uma palma na outra. Depois, é só massageie o rosto suavemente, passando por cada cantinho – inclusive a área dos olhos - até a maquiagem derreter.

Você também pode usar uma toalhinha no processo, massageando-a no rosto e retirando o produto com o próprio tecido. Em seguida, lave o rosto com água e o seu sabonete a base d’água de preferência.

Confira a nossa seleção de cleansing oils para você encontrar o seu!

Cleansing Oil - O que é e como usar
1. Supreme Cleansing Oil, Sephora (aqui)

2. Perfect Cleansing Oil, Shiseido (aqui)

3. Make Up Remover, Bioré (aqui)

4. Make Up Removing Cleansing Oil, Caudalie (aqui)

5. Hydra Life Oil To Milk Makeup Removing Cleanser, Dior (aqui)

6. Óleo Demaquilante Camomila, The Body Shop (aqui)

7. Take The Day Off Cleansing Oil, Clinique (aqui)

8. Óleo de Limpeza Facial Antioxidante com Esqualano, Biossance (aqui)

9. Creme de Limpeza Facial e Demaquilante Camomila, The Body Shop (aqui)
VEJA TAMBÉM
MAQUIAGEM
DE BOLSA
WISHLIST
MAIO