Brigitte Calegari | Blog

AUTOR
MARÍLIA OLENSKI

11.10.19

SKINCARE: CONHEÇA OS BENEFÍCIOS DA VITAMINA C

MARÍLIA OLENSKI

Na busca por uma pele mais saudável, sempre investigamos produtos e fórmulas que podem nos ajudar com a hidratação, proteção e até mesmo contra o envelhecimento precoce. E um ingrediente que pode ser o seu grande aliado é a Vitamina C

Também conhecida como ácido ascórbico, a Vitamina C não é naturalmente produzida pelo nosso organismo – e por isso precisamos ingeri-la (para o melhor funcionamento das funções corporais, como a imunidade) ou aplicá-la em tratamentos, como é o caso dos dermocosméticos que possuem o ativo. 

Benefícios Vitamina C - Biossance Vitamina C com Óleo de Rosas
Foto: Biossance

Além de séruns e cremes anti-idade, também é possível encontrar fórmulas de filtros solares, hidratantes e até mesmo suplementos com a Vitamina C. Nos alimentos, já é comum associarmos a substância com a laranja, o limão e a acerola, mas sabia que também conseguimos consumi-la através do morango e da pitaya? 

O equilíbrio dos cuidados diários a uma dieta equilibrada faz com que você alcance os resultados mais rápido. Então prepare-se para uma pele mais luminosa e firme, para o clareamento de manchinhas e um efeito rejuvenescedor (já que a Vitamina C vai prevenir e tratar linhas finas e combater os radicais livres).

Engane-se quem acredita que só podemos usar o ativo antes de dormir, porque a Vitamina C pode, sim, ser usada durante o dia – aplicada antes do filtro solar, é claro. Esse combo, inclusive, potencializa o FPS e protege ainda mais a pele contra os danos do sol. 

Quem tem pele oleosa também pode ficar tranquilo, mas deve dar preferência a dermocosméticos como séruns ou géis que tenham a vitamina na composição. Assim, além de garantir os benefícios do ácido ascórbico, a pele também fica com a oleosidade controlada graças a textura leve em que ele foi adicionado.

Por ser um ingrediente necessário para o corpo humano, a Vitamina C pode ser usada desde cedo nos cuidados diários. A partir dos 20 anos, por exemplo, a rotina de cuidados com a pele já pode ter esse step. 

Mas lembre-se: consulte sempre seu dermatologista para entender o que funciona melhor para a sua pele e o que vai atender as suas necessidades.

Veja uma lista de produtinhos com Vitamina C:

Produtos com vitamina c para skincare




4. Máscara Facial Vitamina C, Too Cool For School





VEJA TAMBÉM
TENDÊNCIAS DE MAQUIAGEM - OUT/INV 2014: OLHOS
TENDÊNCIAS DE MAQUIAGEM - OUT/INV 2014: LÁBIOS
AUTOR
MARÍLIA OLENSKI

03.10.19

SPRING 2020: MAQUIAGENS DAS FASHION WEEKS!

MARÍLIA OLENSKI

Sentiu saudade das cores e texturas mais leves? Então prepare-se para o retorno da Primavera/Verão com a temporada 2020, recém apresentada nos desfiles das semanas de moda que acontecerem entre Nova York, Londres, Milão e Paris.

Os highlights ficaram por conta das flores, literalmente, aplicadas no rosto, aos esfumados em tom pastel, aos delineados metalizados e à pele glow – que continua imbatível quando o assunto é tornar o look fresh. Vem ver tudinho aqui:

Valentino Beauty Spring 2020 - Beleza Primavera

Dirigida pela Pat McGrath, uma das makeup artists que mais admiramos, a beleza do desfile de Valentino tirou as joias do corpo para inserir na maquiagem

O resultado? Delineadores gráficos poderosos, que extrapolavam os limites da pálpebra, texturizados com cristais dourados por toda a extensão. A liberdade das passarelas também permitiu essa texturização nos cílios de outras modelos, que pareciam banhados a ouro

Mesmo com todo esse “excesso”, a maquiagem não se tornou over porque foi harmonizada com naturalidade nos outros pontos do rosto.

Giambattista Valli Beauty Spring 2020 - Beleza Primavera

Sim! Pasmem! Orquídeas em diferentes tons foram usadas como maquiagem na beleza do desfile de Giambattista Valli. A equipe da MAC, liderada pela makeup artist Isamaya Ffrenche, uniu na beauty a paixão que Giambattista tem por vestir mulheres e também pelas flores. 

"Estamos falando sobre a ideia de Monet e a ideia de uma garota dar um pulo fresco no lago. Quando ela se levanta, as flores ficam presas em seu rosto.", disse Dominic Skinner, maquiador sênior global da MAC.

Chloé Beauty Spring 2020 - Beleza Primavera

O boho chic é um traço constante nas coleções da Chloé, mas que vem sendo misturada a silhuetas masculinizadas desde que Natacha Ramsay-Levi assumiu o comando criativo da marca francesa. 

Por isso, junto as silhuetas repaginadas com o perfume boêmio, a beauty da temporada 2020 trouxe olhos esfumados em tons metálicos, super parecido com os tons dos tecidos, assim como lábios coloridos em um tom de vinho fechado – que tornou a Primavera da Chloé mais sóbria, mas não menos chique!

Chanel Beauty Spring 2020 - Beleza Primavera

Com a primeira coleção comandada por Virginie Viard, Chanel apresentou uma Primavera 2020 para a típica e charmosa garota francesa. As modelos atravessaram a passarela, que simulava os tetos de paris, com roupas de tweed ora em tons sóbrios, ora em tons suaves. 

Lucia Pica, maquiadora e designer global da Chanel, explicou que “não queríamos ir muito literalmente com as referências e fazer delineadores e cílios grossos”. Portanto, a beauty foi elaborada para fazer com que as modelos estivessem em um visual fresh. O efeito sunkissed foi usado, assim como o glow em pontos estratégicos para adicionar uma textura “suculenta”. 

Rodarte Beauty Spring 2020 - Beleza Primavera

A Rodarte abandonou a fashion week e apresentou sua coleção spring 2020 em uma sessão de fotos impecável! Pérolas, tons pastel e peles iluminadas compuseram a maquiagem de mulheres que foram retratadas de forma doce e romântica em um jardim primaveril. 

As amigas e fãs da marca, que eram nada menos do que Kirten Dunst, as irmãs Haim, Gabrielle Union, January Jones e Lili Reinhart, participaram da sessão que foi clicada por Daria Koayashi.

Versace Beauty Spring 2020 - Beleza Primavera

No desfile que apresentou a versão 2.0 do vestido icônico usado por Jeniffer Lopez (com a própria JLo desfilando), a Versace trouxe uma primavera high tech onde o preto e o neon se destacaram. 

Assinada por Pat McGrath, a beleza do show teve cílios longos e volumosos combinados a sombras flúor, como o laranja e o rosa, junto aos cabelos penteados “para se sentir fora do banho”, conforme Guido Palau (Diretor Criativo Global da Redken) comentou.

Qual a tendência que você mais amou? 
Nos conte pelos comentários!

Beijos,
VEJA TAMBÉM
MANUAL BATOM
VERMELHO
DICAS DE COMPRAS EM NYC
AUTOR
MARÍLIA OLENSKI

23.09.19

AS MELHORES BASES COM EFEITO GLOW

MARÍLIA OLENSKI

Ele até apareceu como tendência há algumas temporadas, mas o efeito glow está no auge e promete ser um estilo de maquiagem permanente.

Não pense em peles cintilantes, com glitter ou com partículas de brilho concentradas: o efeito glow é aquele viço natural, que ressalta a aparência de pele bem cuidada

Consequência da ascensão do skincare? Com certeza! Até porque não investimos hooooras na rotina de cuidados com a pele para mascarar tudo com uma base de alta cobertura matte, certo? Rs

Por isso, selecionamos as melhores bases que prometem esse visual mais natural para você escolher a sua! Espere por produtinhos mais fluídos, iluminadores e que vão criar dar um boost no visual wellness da sua pele. Bora lá?

FLAWLESS GLOW – TOM FORD
Com uma proposta hidratante, ótima para peles normais a secas, a base da Tom Ford tem uma cobertura mais leve e não peca em nenhum quesito do glow. 

Enriquecida com extrato de frutas vermelhas (melancia, semente de lichia e maçã), a base tem textura de gel-sérum e finaliza a pele com um acabamento acetinado, criando aquele viço de pele recém-hidratada

FOREVER SKIN GLOW – DIOR
Nós já fizemos um post completinho sobre essa base e você pode ler clicando aqui. A Forever Skin Glow é a versão iluminada da Forever Skin, base clássica da Dior. 

Ela tem o toque mais seco, mas não se engane: o efeito visual é de uma pele super iluminada - combo perfeito para peles mistas e oleosas que querem apostar no glow. Disponível aqui.

DIORSKIN NUDE AIR – DIOR
Essa base é tão fluída que, ao invés de um pump, vem com conta-gotas para a aplicação. A Nude Air é mega hidratante porque tem uma fórmula a base de óleos, mas não se preocupe: eles evaporam imediatamente e ela se torna uma ótima opção para peles normais e secas. 

Espere dessa base um visual natural, com aquela sensação de maquiagem sem cara de maquiagem. Ela é uma ótima opção para peles maduras também!

ACQUA LUMINOUS – BECCA
A Becca capricha quando o assunto é iluminador, e as bases com efeito glow não ficam atrás.  A escolhida para essa seleção é a Acqua Luminous, ótima para peles normais, secas e super secas – graça à sua fórmula hidratante que é livre de parabenos, sulfatos e ftalatos e. 

A primeira camada não foi suficiente para você? Sem problemas! Ela se adapta e aceita outras camadas para intensificar a sua cobertura sem perder o efeito glow

Bases com efeito pele glow

TEINT MIRACLE – LANCÔME
Com uma textura super levinha, a Teint Miracle promete o efeito de pele perfeita por até 18h

É uma das bases preferidas da Brigitte para noivas e festas em geral porque, além da longa duração, consegue adicionar luminosidade e uniformiza a pele após aplicada. Clique aqui e veja as outras bases favoritas para noivas! O resultado é uma cútis super viçosa, mas com cobertura.

SYNCHRO SKIN GLOW LUMINIZING – SHISEIDO
textura dessa base é uma das coisas mais gostosas da vida! Kkk Ela lembra um sérum e espalha muuuito fácil. Uma gotinha já cobre uma boa área e o viço dela é bem potente

Além de promover todo esse glow natural durante o seu uso, a base da Shiseido também promete reduzir as linhas finas e os poros porque alia tratamento com a maquiagem em sua fórmula.

L’ESSENTIEL – GUERLAIN
A L’Essentiel é recorrente nas maquiagens da Brigitte. Ela não é sequinha, mas também não é mega hidratante – e por ficar na medida, é indicada para todos os tipos de pele

Essa base também tem um plus: é tratamento e maquiagem ao mesmo tempo, prometendo duração de até 16h. Quer saber mais sobre ela? No YouTube temos uma resenha completinha, incluindo aplicação, para você assistir! Clica aqui para ver.

PARURE GOLD – GUERLAIN
Uma das bases favoritas da Brigitte! Com cobertura média e acabamento viçoso e natural, a Parure Gold é aquela base rica que vale cada centavo. 

Isso porque a fórmula do produto também é enriquecida com partículas de ouro que iluminam instantaneamente a pele! 

óleo de mirra também faz parte dessa base e promete vitalidade e radiância à pele – a receitinha perfeita para o efeito glow!

Bases com efeito glow

Ah, no site da Vogue também tem matéria falando sobre bases com efeito glow com participação da Brigitte. Clica aqui para ler!

Beijos,
VEJA TAMBÉM
MAQUIAGEM
DE BOLSA
WISHLIST
MAIO
AUTOR
MARÍLIA OLENSKI

19.09.19

ROTINA DE SKINCARE COM PRODUTOS ATÉ 50 REAIS

MARÍLIA OLENSKI

Todo o tipo de pele precisa de cuidados diários: limpeza, tonificação, hidratação e proteção solar. Esses steps são a base para a rotina de skincare, independente se sua pele é oleosa, mista, normal ou seca, até porque a escolha de cada produto deve ser adequada de acordo com as suas necessidades.

E melhor do que cuidar da nossa pele, é cuidar gastando pouco! Por isso, reunimos uma seleção de produtinhos incríveis para você montar o seu nécessaire básico de skincare. Os itens podem ser encontrados em qualquer farmácia, loja de cosméticos ou e-commerces de beleza – e não vão pesar no seu bolso! Todos os preços foram consultados em 18 de setembro de 2019. Bora lá?

DEMAQUILANTE
Se você, assim como nós, usa maquiagem diariamente, precisa incluir o demaquilante como primeiro passo da sua rotina de cuidados diários com a pele. Além de remover a própria maquiagem aplicada no início do dia, ele também remove impurezas e a poluição acumulada na pele ao longo das horas – já reparou no algodãozinho depois de usá-lo? Por isso é mega importante optar por produtos que equilibram o pH da cútis.

Rotina de Skincare com Produtos de farmácia - Demaquilante
1. Água Micelar, L'Oreal | 2. Loção Micelar, Avene | 3. Demaquilante Oil Free, Vult | 4. Demaquilante em Gel, O Boticário | 5. Solução Micelar, Bioderma | 6. Lenço Micelar Demaquilante, Bioderma

SABONETE FACIAL
Sim! Existe (muita!) diferença entre o sabonete facial e corporal. Partindo pelo pH, que falamos há pouco, esse produtinho precisa ser adequado para corresponder ao que é necessário para o seu skincare, como o controle da oleosidade, funções antiacne ou até mesmo o plus na hidratação (no caso de peles mais secas). Além de terminar a limpeza iniciada pelo demaquilante, o sabonete facial também abre caminho para os próximos produtos serem absorvidos da melhor maneira possível pela pele.

Rotina de Skincare com Produtos de farmácia - sabonete facial

ESFOLIANTE
Também presente na rotina de skincare, o esfoliante tem um papel importante na manutenção da cútis saudável: ele remove, de forma mais precisa, as células mortas de todo o rosto e atua como renovador celular, porque promove uma pele mais macia, uniforme e lisinha. Entretanto, ele não pode ser usado diariamente porque tem uma formulação mais “agressiva”, e o uso excessivo pode causar sensibilidade e/ou efeito rebote – que é quando desequilibramos a pele e o corpo compensa a produção da substância em excesso, como é o caso da oleosidade, por exemplo.

Skincare com produtos de farmácia - esfoliantes
1. Esfoliante Deep Clean, Neutrogena | 2. Sabonete Líquido Esfoliante, Pink Cheeks | 3. Gel Esfoliante, Panvel | 4. Gel Esfoliante Refrescante, Nivea | 5. Máscara Esfoliante, Eudora | 6. Gel Esfoliante Facial, Hidrabene 

É super legal combinar o seu sabonete a uma esponjinha facial. Ela não é, necessariamente, um produto indispensável para a sua rotina, mas vai te ajudar a dar um boost no skincare! Além de massagear e, consequentemente, melhorar a circulação sanguínea do rosto, esse acessório também ajuda a fazer uma suave esfoliação na pele. O resultado é a suave remoção de células mortas e outras impurezas que não saíram nos primeiros passos. Um carinho em si mesma que faz a diferença – e pode ser usado todos os dias de forma suave!

Skincare com produtos baratinhos
1. Esponja Octopus, Océane | 2. Esponja Konjac, Océane | 3. Esponja de Limpeza Facial, Océane

TÔNICO
O tônico é o responsável por arrematar a limpeza da pele, depois de todos os passos anteriores. Sim! O último produtinho, mas não menos importante, deve ser aplicado diariamente após a lavagem (ou esfoliação, caso seja o dia) para preparar a pele a fim de receber os passos seguintes que envolvem a hidratação. Além disso, ele tem a função de equilibrar o pH e também mantém a pele mais sequinha ao longo do dia – alô alô turma da pele oleosa! São várias as versões disponíveis e com diferentes ativos que vão te ajudar a manter a cútis saudável. 

Skincare com produtos baratinhos de farmácia - Tônico

HIDRATANTE
Não tenha mais dúvidas: depois de todos os passos da limpeza, é a hora do hidratante entrar em ação, pois só assim ele será absorvido completamente pelos poros. Ele é indispensável, independente do seu tipo de pele! Há inúmeras fórmulas disponíveis no mercado, como gel ou creme, para você escolher. O hidratante facial é responsável por adicionar o viço e o glow naturais da pele, essenciais para a saúde da cútis – e pelo visual mais bonito também. Além de prevenir manchas, ele também ajuda na firmeza e elasticidade e pode até minimizar poros e linhas, dependendo da sua formulação. 

Skincare com produtos de farmácia baratinhos

Quando falamos em hidratação, não podemos nos esquecer dos lábios. Assim como todo o rosto, essa região também precisa de cuidados (muitas vezes extras), porque é bem sensível. Caprichar nas camadinhas de lipbalm na rotina de skincare – e também várias vezes durante o dia – é essencial para que a boca não resseque e se mantenha macia. Ah, a água termal e os mists de hidratação também são um ótimo truquinho para se ter em mãos, porque garantem um plus ao viço e a maciez da cútis!

Hidratantes de farmácia para skincare
1. Água Termal, Vichy | 2. Bálsamo Labial Bacuri, L'Occitane | 3. Rose Dewy Glow Face Mist, The Body Shop | 4. Água Termal, Avène | 5. Protetor Labial Diário, Bepantol Derma | 6. Hidratante Labial Cicaplast, La Roche-Posay

PROTETOR SOLAR
Você precisa fazer uma promessa para si mesma diariamente: aplicar SEMPRE o protetor solar! É a partir dele que uma barreira física é criada na pele para proteger contra a exposição solar, o que evita o envelhecimento precoce e o surgimento de manchinhas. O protetor solar é indispensável na rotina de uma pele saudável, independente da estação ou se você passará o dia no escritório, afinal a incidência de raios UVA e UVB também rola a partir das luzes artificiais.

Protetor Solar para rotina de skincare

EXTRAS PARA POTENCIALIZAR
Com todos os produtinhos listados acima, você já vai criar uma ótima rotina de skincare para o dia a dia sem gastar rios de dinheiro. Entretanto, há algumas opções de que não são obrigatórias, mas que vão dar um boost nos cuidados diários e te ajudar a conquistar mais resultados em menor tempo. É o caso das máscaras faciais, que fazem o maior sucesso depois que a rotina de beleza coreana foi popularizada. São inúmeros ativos e, com certeza, você vai encontrar uma para chamar de sua!

Rotina de skincare - Máscaras Faciais

Agora ficou muito mais fácil montar o seu kit de skincare, não é mesmo!?

Beijos,
VEJA TAMBÉM
MAQUIAGEM
DE BOLSA
WISHLIST
MAIO
AUTOR
MARÍLIA OLENSKI

15.09.19

RÍMEL À PROVA D’ÁGUA: COMO REMOVER

MARÍLIA OLENSKI

Cílios no lugar por mais tempo, mais curvatura e alta duração: esses são alguns ótimos pontos das máscaras à prova d’água (que também amamos chamar de rímel!), mas todo mundo que já usou também já passou por momentos de tensão na hora de removê-la.

Não é qualquer produto que dá conta do recado, e o borrão preto ao redor dos olhos pós-banho (ou depois de usarmos um demaquilante que não é adequado) é certeiro!

Mas qual é a forma correta de remover o produto dos cílios sem borrar, sem danificá-los e até mesmo sem arrancar as pestanas? O passo a passo é bem simples e o segredo está na paciência! 

Além do demaquilante bifásico, que é mega importante graças a fórmula mais oleosa que ajuda a derreter a máscara, você também vai precisar de chumaços ou discos de algodão do tamanho do seu olho, aproximadamente. 

Depois de molhar o algodão, você vai deixar o chumaço ou disco repousar sobre os cílios por alguns instantes. Lembram das rodelas de pepino? O visual é parecido! Kkk Caso esfregue diretamente o algodão nos cílios, sem esse tempinho de espera, o resultado não vai ser legal. 

A espera é o grande truque para remover o rímel a prova d’água sem estresse! Deixar o produto agir sobre os cílios vai fazer com que ele derreta previamente a máscara e vai transformar a sua relação com as máscaras waterproof.

Fizemos uma seleção de favoritos para você se aventurar no visual de longa duração. Teste aí em casa e depois nos conte o resultado!
Rímel e máscaras à prova d'água
1. Diorshow Pump'n' Volume, Dior | 2. Cílios Sensacionais, Maybelline | 3. Super Lenght, Revlon | 4. Imperial Lash Mascara, Shiseido | 5. Total Temptation Blackest, Maybelline | 6. The Falsies Push Up, Maybelline

Demaquilantes bifásicos para remover rímel a prova d'água
1. Demaquilante Bifásico Bi-Facil Visage, Lâncome | 2. Demaquilante Bifásico para Rosto e Lábios Extra Gentle, Sephora | 3. Demaquilante Bifásico, Marina Smith | 4. Demaquilante Bifásico Roseta, Quem Disse Berenice? | 5. Demaquilante Bifásico, Nivea

Tem algum truque caseiro para remover rímel a prova d’água? Conta pra gente nos comentários!

Beijos,

VEJA TAMBÉM
MANUAL BATOM
VERMELHO
DICAS DE COMPRAS EM NYC
AUTOR
MARÍLIA OLENSKI

09.09.19

OS PRODUTOS INSUBSTITUÍVEIS DA EQUIPE BC

MARÍLIA OLENSKI

É impossível não falarmos de beleza 24h por dia, ainda mais trabalhando no escritório mais charmoso do Brasil. E como a Brigitte Calegari nos educou direitinho (kkkk), temos os nossos produtinhos insubstituíveis para compartilhar com você – desde o skincare até as nossas maquiagens favoritas.

Quem já esteve nos cursos presenciais, pode nos conhecer pessoalmente pelos corredores da Escola. Além da equipe de atendimento, formada pela Annie e a Giovanna, também há a equipe de marketing, com o Jhon, a Marília (oi!), a Bianca e o Mateus, que além de professor no curso Referências de Maquiagem, também é o retoucher oficial das campanhas publicitárias e, claro, noivo da Brigitte!

A Brigitte deu a seguinte tarefa: escolher APENAS três produtinhos que não vivemos sem. Foi difícil? Muito! Mas conseguimos concluir a missão e vamos apresentar o resultado para você. Bora lá?


GEL HIDRATANTE - NUPILL
Foi o melhor hidratante em gel que eu já experimentei! Ótimo custo x benefício e um cheirinho que não enjoa. Vi que ele tem vários ativos interessantes e gosto dele porque, além de não ter uma textura pesada, seca fácil. Uso antes da maquiagem como um primer, porque ele super hidrata a pele.

GLOW 2 GO - CLARINS
O melhor presente que eu ganhei na viiiida! O iluminador é meio holográfico, com uma nuancezinha de roxo e rosa. Além de usar como o próprio iluminador, também gosto de aplicar como sombra. Estou apaixonada! Ele dá um brilho bem fofo e divertido, e a aplicação é super fácil porque ele espalha bem. 

O blush é super bem pigmentado, mas bem esfumado deixa uma corzinha bem natural nas maçãs. A aplicação também é ótima. É o meu produtinho favorito pela versatilidade!

SERUM LIP CARE - SIMPLE ORGANIC
balm mais perfeito de toda a vida! Além de durar muuuuito, ele deixa a boca mega hidratada. Não vivo mais sem ele! Passo antes de dormir, ao acordar e na parte da tarde também. O meu já está quase acabando, mas vou comprar mais. Super indico!

ANNIE, @anniekarine, assessora comercial
Annie Karine

ANTIOXIDANTE HIDRATANTE - SALLVE
O antioxidante hidrante da Sallve ganhou meu coração! Por ter a pele oleosa, sou bem criteriosa com esses produtinhos de skincare, mas me adaptei muito bem com ele! Logo após aplicado, o hidratante fica bem sequinho – e por ser em gel, também dá uma sensação de frescor gostosinha na pele. Adoro o fato dele não ter cheirinho, porque isso também me incomoda em outros produtos. Depois de usá-lo, aplico outros produtinhos por cima sem nenhum problema. Estou usando todos os dias e amando o efeito na minha pele!

BATOM FASHION FIXATION, cor THIS LOVE – HOT MAKEUP
Em um tom vermelho beeem pigmentado, eu amo esse batom da Hot Makeup pela sua versatilidade. Além de usar como batom, também consigo aquele efeito sunkissed quando o uso como blush. Fica liiiindo no meu tom de pele! Ahh, mas o melhor de tudo é que ele fica bem sequinho nos lábios, sem aquele aspecto grudento, sabe? Recomendo!

GEL PARA SOBRANCELHAS, cor BOLD BRUNETTE - MAC
Esse produtinho é o responsável por deixar as minhas sobrancelhas mais volumosas e arrepiadinhas para cima, assim como a Brigitte ensina a fazer nos tutoriais e nos cursos aqui da Escola. A cor que uso é Bold Brunette, que é exatamente a cor dos meus pelinhos. O gel adiciona um efeito bem natural – e é indispensável na minha maquiagem do dia a dia!

Jhon Penteado

FACE LOTION – LE LABO
Eu adoro produtos que são naturais, botânicos, handmade e que fogem do convencional, e esse produto da Le Labo é à base de plantas, feita com manteiga de karité para nutrir, raiz de gengibre para suavizar e manga para hidratar. Ela é uma loção hidratante leve que deixa a minha pele macia e hidratada o dia todo - sem deixar oleosa!

Além disso, ela também cumpre com todos os requisitos: sem parabenos, livre de sulfato, sem ftalatos, sem corantes artificiais, não é testada em animais e ainda é vegana – só faltou ser brasileira! 

A Le Labo é uma marca super cult de Nova Iorque que revolucionou o mercado por criar fragrâncias originais, misturas à mão, cheias de personalidade e nada convencionais. Então prepare-se, porque o cheiro dessa loção é um herbal único suuuuper fresco – e fixa na sua pele o dia inteiro. Um hidratante incrível e que ainda te deixa perfumado: tem como ser melhor!?

ENGLISH MINT & GINGER LIP CARE, JO MALONE LONDON
Eu sou viciado em lip balm! Odeio a sensação de lábios ressecados, já testei vários produtinhos e tenho sempre um no bolso. Desde que ganhei esse de presente de aniversário da Brigitte, ele ganhou o lugar de preferido da vida!

Ele é enriquecido com manteiga de moringa, cera de flor de rosa e óleo de semente de kukui. Tudo isso protege e condiciona os lábios! Eu adoro a forma como ele acalma a região, retirando a sensação de “secura”. Ele deixa uma textura suave que dura bastante. Mas o que eu mais gosto nele – e em todos os produtos da Jo Malone, é claro – é a fragrância! Com notas de hortelã e gengibre, ela adiciona uma sensação super refrescante e, ao mesmo tempo, picante.

CERA PREMIUM CLAY 1922 – KEUNE
E já que aqui falamos sobre itens insubstituíveis de beleza, essa cera de cabelo é algo que eu não consigo ficar sem – de jeito nenhum! Usei por muitos anos a Matt Effect, também da Keune, mas ela saiu de linha há um ano, aproximadamente, para a entrada da Premium Clay 1992, que se tornou muuuuito melhor

Nenhuma outra pomada que já testei deixa o cabelo com a textura e a definição tão naturais. E é isso que eu mais amo nela! Ideal para cabelos curtos, como o meu, ela é a pomada mais cheirosa que eu já tive. A fragrância é incrível – e tem as mesmas notas dos meus outros produtos e do meu perfume preferido.

Bianca Lopes
 
ILUMINADOR WATT'S UP - BENEFIT
Meu estilo de maquiagem preferido é o iluminado, por isso não abro mão de um brilhinho extra na finalização da minha maquiagem. O Watt’s up, da Benefit, é perfeito para isso! Sabe aquele iluminador que deixa com cara de rica e que adiciona reflexo ao invés de partículas de brilho? Hahaha é ele! Mas o que eu mais amo é o fato dele ser um produto cremoso, em bastão. É super prático: uso nos pontos altos do rosto e também na pálpebra, para um glow extra!

HIDRATANTE MOISTURE SURGE - CLINIQUE
Eu tenho a pele seca, então adoooro conhecer novos hidratantes para o meu rosto e corpo. Esse, da Clinique, se tornou o meu favorito da vida! Ele deixa a minha pele muito aveludada. Por ser bem levinho, deixa uma sensação gostosa no rosto e no pescoço. É perfeito para as minhas necessidades!

BATOM LÍQUIDO VINIL, cor VERMENIL - QUEM DISSE, BERENICE?
Por ser líquido, consigo usar esse batom da Quem Disse, Berenice? de várias formas! Ele é super pigmentado e dá para caprichar no bocão vermelho, porém cuidado: ele transfere bastante quando aplicado de forma concentrada. Por isso amo usá-lo também como liptint, bem esfumadinho, ou até mesmo como blush nas maçãs. Dá um efeito lindo!

Marília Olenski - Brigitte Calegari

CORRETIVO PRO LONGWEAR – MAC
Sou uma pessoa que dispensa o uso de base no dia a dia. Entretanto, minhas olheiras entram na categoria panda intensas! Kkkk O único corretivo que dá conta do recado é o Pro Longwear. Um pump é o suficiente para a área dos olhos. Aproveito o restinho para usar ao redor do nariz e dos lábios, por exemplo. Gosto de aplicar e esfumar com uma espojinha úmida, no estilo Beauty Blender. Fica ótimo e todo mundo duvida que não estou usando base! Kkkk

BATOM LÍQUIDO RETRO MATTE, cor FEELS SO GRAND – MAC
O batom vermelho é um item indispensável nos nossos nécessaires e o uniforme de maquiagem aqui do escritório! O Feels So Grand é, para mim, o vermelho perfeito: com um fundinho mais frio, ele deixa os lábios pigmentados e sequinhos, mas também super rola aplicar um gloss sobre ele para alterar o acabamento e aproveitar a cor com texturas diferentes. É o meu fiel escudeiro da make curinga: corretivo, máscara de cílios e batom vermelho!

TÔNICO HIDRATANTE FACIAL DE VITAMINA E – THE BODY SHOP
Minha pele é normal a seca, então sempre sinto uma necessidade de hidratação extra. Numa tarde de bobeira no shopping, encontrei esse tônico e o meu skincare mudou! Kkk Logo após aplicá-lo, sinto que a minha pele já ganha um viço extra e toda aquela sensação sequinha que o sabonete facial deixa vai embora. 

Vitamina E é a grande responsável por isso, porque ajuda demais na umectaçãoÉ como um primer para o meu creminho facial, potencializando a hidratação da cútis. E, como ele é um tônico, também sempre tira aquele restinho de maquiagem que não saiu na primeira limpeza. Acho perfeito!

BRIGITTE CALEGARI, @brigittecalegari, Diretora Criativa & CEO
Brigitte Calegari

SOAP BROWS - WEST BARN CO
O único produto que deixa meus pelinhos da sobrancelha no lugar, já que eles são super fininhos. Já tinha testado de tudo, até mesmo fixador de cabelo na escovinha de sobrancelha para penteá-las. Dura o dia todo! O mais legal é que fixa tanto que eu consigo deixar os pelinhos pra cima, conseguindo um efeito mais volumoso e trendyyyy. Vocês podem ver esse produtinho em ação no meu vídeo sobre sobrancelhas no YouTube. Clica aqui para assistir!

YOUTH WATERLY OIL – GUERLAIN
O melhor óleo facial que eu já usei! A minha pele absorve super bem e em poucos minutos ela está super macia e radiante, sem nenhum aspecto oleoso. Ele já faz parte da minha rotina de skincare, tanto na parte da manhã quanto da noite. Adoro massageá-lo por todo o rosto para fazer uma mini drenagem.

ILUMINADOR BACKSTAGE – DIOR
O iluminador em pó mais lindo que eu já usei! Dá um efeito molhado na pele, é translúcido e seu brilho é reflexivo. Ele é perfeito, só consigo dizer isso kkkk Tenho usado toooodos os dias: na minha própria maquiagem e nas maquiagens que realizo para os cursos da escola. Combina com todos os tons e subtons de pele. É um verdadeiro curinga. Vou usá-lo até o fim, com certeza, e depois comprar um novo para repor! Kkkk 

Mateus Moraes

ESPUMA DE LIMPEZA - BENTON HONEST
Uso todas as noites e a sensação que dá é de, literalmente, tirar toda a sujeira que a pele acumula durante o dia, além de deixar a pele bem macia e com uma sensação de frescor. Não posso deixar de mencionar o quão concentrada é. Basta uma porção muito pequena e já faz uma super espuma. 

ÁCIDO HIALURÔNICO 2% + B5 - THE ORDINARY
É um ótimo produto, com um ótimo preço! Ele não hidrata a pele por conta própria, então sempre uso antes do meu hidratante e o efeito é excelente, porque ele potencializa a hidratação

PROTETOR SOLAR FACIAL FPS 50 - VICHY
protetor solar facial está na minha rotina há alguns anos e já utilizei diversos, mas nenhum supera esse. Tem um cheiro agradável, ao contrário da maioria, e também tem uma aplicação mais fácil, algo que sempre reclamei dos protetores.

E aí? Gostaram de conhecer um pouquinho mais sobre cada um? O que mais gostariam de ver aqui no blog? 

Beijos,
VEJA TAMBÉM
MAQUIAGEM
DE BOLSA
WISHLIST
MAIO