Blog Brigitte Calegari | 5 TENDÊNCIAS DE BELEZA DO SPFW

08.09.17

5 TENDÊNCIAS DE BELEZA DO SPFW

BRIGITTE CALEGARI

(Backstage Helo Rocha | Foto: Marcelo Salvador)

Oi gente, tudo bem? Vocês costumam acompanhar as semanas de moda? Ainda que você não tenha o hábito de acompanhar tudo o que rola nas passarelas nacionais e internacionais é interessante dar uma olhada em algum resumo do que foi apresentado no que refere à beleza para ficar por dentro das principais novidades e tendências. Além disso, mesmo que você não aplique tudo no seu dia-a-dia como maquiador é legal o profissional se manter atualizado e antenado com o que está acontecendo no mundo da beauté. Portanto, separei as principais tendências de beleza que foram apresentadas na 44ª edição da São Paulo Fashion Week que terminou na semana passada para compartilhar com vocês, vamos lá?!


____


(PatBo | Foto: Ricardo Toscani)

1. S O B R A N C E L H A S   N A T U R A I S
Esta temporada confirmou uma tendência que promete ser a grande aposta para a próxima estação, as sobrancelhas naturais. Há algum tempo estamos vendo a transição dos arcos milimetricamente desenhados para a naturalidade dos fios, com sobrancelhas mais cheias e irregulares. Diversos desfiles trouxeram esses shapes mais naturais, tais como Osklen, Helo Rocha, Água de Coco, Patbo e Coven.
Essa tendência vem para acompanhar os penteados naturalmente desalinhados desta estação.
Produtos de fixação e tesouras para aparar são bem-vindos para aquelas sobrancelhas que crescem “desgovernadas”, mas o importante é não se prender a um formato específico. Gostam?


____


beleza osklen
(Beleza da Osklen | Foto: Marcelo Salvador)

2. P E L E   C L E A N 
 O make natural e fresh, sem interferência de tons vibrantes, foi destaque absoluto da temporada do São Paulo Fashion Week. A próxima estação pede pele fresca, com pouco make! Investir em base líquida com textura suave, pele iluminada, olhos com máscaras em cor terrosa nos cílios e batons nas variações do nude são os itens perfeitos para garantir um resultado natural. Amanda Schön, a beauty artist da Osklen, transformou o backstage num spa, onde as modelos receberam tratamentos de hidratação para garantir uma pele linda nas passarelas, ela afirma “Estamos acostumadas a cobrir a pele, não a cuidar da pele, penso que é um tempo de usarmos a maquiagem cada vez mais para nos expressarmos, e menos para nos escondermos”. Especialistas afirmam que esta tendência vem do exterior, onde as mulheres usam a maquiagem apenas para esconder as imperfeições. 


____


(Paula Raia | Foto: Ricardo Toscani)

3. T U D O   R O S A
Os tons de rosa já apareceram há algum tempo na moda e na beleza, mas agora mais do que nunca estão presentes nas passarelas e editoriais. Esta Semana de Moda apresentou visual monocromático, com o combo pálpebras, bochecha e lábios nos tons de rosa, no desfile de Paula Raia até os cílios foram desta cor.


O tom do momento é denominado Rosa Millennial, que nada mais é do que a cor lavada do pink, um pouco mais escuro do que o Rose Quartz (eleito pela Pantone como a cor de 2016). Ele está com tudo na moda, e invadiu de vez o universo da maquiagem. É uma beleza fresh, com referências do século 18, inspirada em Maria Antonieta. Para garantir a harmonia e não ficar com ar infantil é importante acertar o tom. Enquanto o rosa-bebê favorece as meninas de pele clarinha, as negras e morenas podem apostar em um rosa um pouco mais queimado.


____



(Fabiana Milazzo | Foto: Ricardo Toscani)

4. O L H O S   I L U M I N A D O S 

Várias marcas apresentaram olhar iluminado. No desfile de Giuliana Romanno, Celso Kamura iluminou o canto interno dos olhos das modelos e fez um esfumado preto no canto externo. Já no desfile de Fabiana Milazzo, cuja beleza foi assinada por Rodrigo Costa, o brilho apareceu no canto interno, embaixo dos olhos e também nas pálpebras. 

(Água de Coco | Foto: Ricardo Toscani)

Já a Água de Coco apresentou proposta super aplicável à “vida real” e com clima bem verão chique, com inspiração nas Ilhas Bali, da Indonésia, o make-up artist Rodrigo Costa aplicou sombra dourada misturada com gloss nos olhos das modelos. Para finalizar, muita máscara nos cílios superiores e inferiores. A pele estava apenas corrigida, deixando o destaca totalmente para o olhar. O wet hair, esse penteado de “efeito molhado” trouxe o ar fresh que pede a próxima temporada. Lindo! 


____



(Lily Sarti | Foto: Ricardo Toscani)

5. O L H O S   C O L O R I D O S
Outra tendência muito presente na temporada foram os olhos coloridos, e prometem ser sucesso no verão 2018. Para a beleza de Lilly Sarti, Celso Kamura fez um delineado vermelho nos olhos das modelos. A novidade é um traço desenhado de forma imperfeita, criando um visual despojado.

(Coven | Foto: Gabriel Benati)

No backstage do desfile da TOP 5, em que cinco novas marcas foram apresentadas, o vermelho aparece colorindo toda a pálpebra das modelos. Já para a apresentação da Coven, Amanda Schön apostou em um tom de bordô nos olhos das modelos. O que acham?


VEJA TAMBÉM
TENDÊNCIAS DE MAQUIAGEM - OUT/INV 2014: OLHOS
TENDÊNCIAS DE MAQUIAGEM - OUT/INV 2014: LÁBIOS