Blog Brigitte Calegari | 5 DICAS PARA ACERTAR A COR DA BASE

15.06.23

5 DICAS PARA ACERTAR A COR DA BASE

BRIGITTE CALEGARI

À primeira vista, encontrar a cor da base perfeita para a sua pele pode parecer uma missão mega difícil. Afinal, cada marca possuí uma cartela de tons própria e nem sempre aquelas opções combinam com o nosso tom de pele de primeira.

Por isso, reunimos as melhores dicas para você desvendar a compra de bases e nunca mais errar na cor – independente da marca. Bora lá?

SEPARAÇÃO
Antes de começar a aplicar a base no rosto, separe as cores que mais se parecem com o seu tom de pele. Tenha de 3 a 4 variações de cores para você comparar na hora do teste. Assim fica mais fácil entender se a cor escolhida é mais clara ou escura do que sua pele.

SUBTONS
Os subtons são os fundos de cor que podem ser quentes ou frios e também são importantes variáveis para a escolha da base perfeita. A olho nu é difícil definir o subtom, mas depois da base aplicada a diferença é mais nítida. Observe após a aplicação se a cor dá um efeito mais "contínuo" com o seu colo e restante do corpo.
Fonte: Pinterest
HORA DE TESTAR
O jeito certo de descobrir o seu tom de base é aplicando-a no seu maxilar – não vale em nenhum outro lugar, ok? 

Aplique as cores escolhidas em uma pequena quantidade esfumada no maxilar de cada uma para compará-las entre si e entre a cor do seu rosto. E assim, o tom de base que desaparecer, é o ideal para você.

Depois que escolher o tom de base, aplique a quantidade ideal por todo o rosto. Espere secar completamente para ver se de fato é a cor certa para a sua pele.
Ah, uma dica de ouro: procure um lugar com luz natural para ver se a cor ficou certa pra você, a iluminação pode influenciar 

TRUQUINHOS PARA ADAPTAR
Às vezes desejamos comprar uma marca ou uma base específica, mas talvez a cor perfeita não esteja nessa cartela. Em casos como esse, vale a pena misturar duas cores para obter o seu tom ideal.
Para não comprar duas bases de uma só vez, também vale usar outros truquinhos para adaptar o tom e usar produtos que você já tem no nécessaire. Se a base for mais escura, você pode clareá-la misturando um pouco de corretivo branco. Vá dosando aos pouquinhos, até entender a quantidade ideal dos produtos que vão resultar na sua cor. Caso a base seja mais clara, vale a pena corrigir a cor com um pó facial mais intenso, aplicando o produto em todo o rosto para igualar o tom. Mas cuidado para não exagerar!

COMPRANDO PELA INTERNET
O Findation - lançado em 2012- é uma plataforma que cataloga bases e suas cartelas de cores ao redor do mundo para te ajudar na missão de escolher o tom perfeito! 
Para usá-lo, basta adicionar no site duas bases que você já usa e que sabe a cor ideal. O sistema irá cruzar os dados e entregar os produtos que têm o match perfeito com as suas cores. 

Agora temos mais alguma dúvida por aqui?
Compartilha comigo!

Beijos,
Brigitte.
VEJA TAMBÉM
MANUAL BATOM
VERMELHO
DICAS DE COMPRAS EM NYC