Brigitte Calegari | Blog

02.09.19

OS LANÇAMENTOS MAIS LEGAIS DE AGOSTO/2019

MARÍLIA OLENSKI

Agosto encerrou com lançamentos super legais de beleza! Além de maquiagens incríveis na gringa, também tivemos estreias nacionais super ligadas ao skincare que hitaram na internet e na vida real. Bora lá?

1

1. PAT MCGRATH, Mothership VI – Midnight Sun

Quem já testou as sombras das paletas da Pat McGrath, sabe que essa nova seleção de cores é desejo!  Com uma inspiração completamente mística, trazendo o solstício, cristais e o poder feminino, os tons abraçam uma cartela de cores colorida, mas sóbria. Com apenas três variações opacas, as sombras metalizadas ganham o espaço para maquiagens super brilhantes!

2. FENTY BEAUTY, Brow MVP
Que a Rihanna vai dominar o mundo da beleza e da moda com a sua marca a gente já sabe... Mas o último lançamento da Fenty Beauty animou bastante: um lápis retrátil para sobrancelhas

Assim como os outros produtinhos, a cartela de cores do Brown MVP não deixa nada a desejar. São 14 (!!!) tons diferentes para você encontrar o tom ideal para suas sobrancelhas. O mais legal dos lápis retráteis é que a ponta nunca se perde, porque ela se mantém fininha e precisa até o final do uso. 

Além disso, o lançamento da Fenty também é à prova d’águaresistente a manchas e também tem uma escovinha para esfumar bem densa, diferente das escovinhas para sobrancelhas tradicionais. Estamos curiosas para testar! 

3. GUERLAIN, Parure Gold Mist

Define, hidrata e protege da poluição – essas são as principais características da bruma lançada pela Guerlain que achamos super luxuosa! 

Indicado para ser usado após a maquiagem, o Mist cria um véu de proteção da beleza, como se fosse uma barreira fina sobre a pele. Além disso, o cheirinho também promete ser especial com notas frescas e espumantes! Quem já ficou interessada?

4. CHARLOTTE TILBURY, Airbrush Flawless Foundation

Não seria perfeito se a maquiagem fizesse (ou potencializasse) nossos rituais de skincare? Esse é o diferencial da Airbrush Flawless: além de ter uma fórmula leve, mas que proporciona uma alta cobertura com acabamento fosco natural, ela também promete diminuir as aparências das rugas e linhas de expressão em 22% após 8 semanas de uso. Queremos conhecer já!

2

5. SALLVE, Limpador Facial e Esfoliante Enzimático

Já que entramos no assunto skincare, é hora de falar dos novos produtinhos da Sallve! Os companheiros do badalado Antioxidante Hidratante são, na realidade, os primeiros passos do autocuidado facial. Livres de sulfatos, parabenos e todos aqueles ingredientes proibidões, os produtinhos vêm para completar a rotina de skincare básica.

O Limpador é um gel-espuma que, além de limpar, também hidratada, controla a oleosidade e reconstrói a barreira de proteção da pele. Resultado da fórmula, que reúne Niacinamida, extrato de moringa, phytoesqualano e pantenol.

 Já o esfoliante promete três ações em um produto só: segundo a marca, ele combina a esfoliação enzimática, física e química. Com enzimas de romã e AHA de frutas, o produtinho ajuda a uniformizar a textura de pele e ainda tem partículas naturais de Bambu para remover as células mortas. Alguém aí conseguiu garantir a dupla na pré-venda?

6. ANASTASIA BEVERLLY HILLS, Jackie Aina Palette

Em 14 tons vibrantes e intensos, a paleta criada em parceria com a youtuber americana Jackie Aina promete belezas super coloridas para o mundo da maquiagem. Com acabamentos opacos e metalizados, as cores são incríveis e super pigmentadas – característica clássica dos produtos da Anastasia

7. FLORENCE by Mills

Completamente voltada ao público teenager, a nova marca de beleza assinada por Millie Bobby Brown promete bombar com seus produtinhos de maquiagem e skincare. A ideia veio a partir das necessidades pessoais da Millie, já que a maioria dos produtos causava espinhas, não davam sensação leve ou tinham fórmulas anti-idade (afinal, ela ainda tem 15 anos!).

Ao total, a Florence By Mills reúne 15 produtinhos entre make e skincare. Na ala de cuidados, temos a máscara facial metalizada, sabonete facial, gel para área dos olhos, pads para olheiras, esfoliante facial, hidratante facial, pads de limpeza e gel de limpeza micelar. 

Já para o nécessaire, itens essenciais de uma maquiagem leve para o dia a dia de uma jovem: base, corretivo, lip oil, bruma facial, blushes em creme e gel para sobrancelhas. Adoramos a proposta! A linha é vendida no site da marca ou nas lojas da Ulta, nos EUA.

Por qual lançamento você ficou mais empolgada e já quer testar? 

Beijos,





VEJA TAMBÉM
MAQUIAGEM
DE BOLSA
WISHLIST
MAIO

27.08.19

SKINCARE: O QUE É O ÁCIDO HIALURÔNICO?

MARÍLIA OLENSKI

Feitiço? Fórmula da juventude eterna? O uso do ácido hialurônico faz uma diferença e tanto no skincare e nos cuidados anti aging por garantir que a pele “fique jovem” por mais tempo. 

Mas você realmente sabe todas as funções desse ativo que, de uns tempos para cá, ganhou ainda mais hit no mundo da beleza? Bora lá!

Skincare: O que é ácido hialurônico
Foto: Anya Holdstock

Na realidade, o ácido hialurônico não é um “ácido, daqueles que sensibilizam a pele. Ele tem uma potente função hidratante que combate o envelhecimento precoce da cútis. O nosso próprio corpo produz a substância, mas entre os 18 e 25 anos isso diminui – e por isso a necessidade de repor o ativo de outras formas, como creminhos ou séruns hidratantes.

Sem a reposição do ácido, e com a diminuição que rola no organismo, a nossa pele desenvolve carência na hidratação, volume e sustentação. Isso significa aquele visual de pele cansada, sem viço e com sinais de expressão (como linhas finas). 

O papel do ácido é de umectação – e ele consegue reter uma quantidade de água de até 1.000 vezes o seu peso! Por isso ele é tão importante nos cuidados de skincare.

E independente do seu tipo de pele, seja ela oleosa, seca, normal ou mista, o ácido hialurônico costuma ser bem aceito por todas – sem contraindicações. Existem duas formas de aplicação: injetável ou combinado a fórmulas de outros produtos.

Os injetáveis são aqueles tratamentos feitos exclusivamente com dermatologistas, onde o ácido é aplicado para preencher volumes do rosto, como lábios, olheiras, cicatrizes e sulco nasogeniano (o famoso bigodinho chinês). 

Entretanto, se o caso ainda for de prevenção, podemos apostar em produtinhos com o ativo na fórmula que vão garantir o efeito “preenchedor” que o ácido possuí, melhorando a textura da cútis, mesmo com linhas, rugas ou vinquinhos. Por não sensibilizar, ele também pode ser usado de dia ou a noite – você escolhe!

O resultado é ainda mais potente quando o ativo é combinado a fórmulas com antioxidantes, porque além dos benefícios do próprio ácido, a pele também estará protegida contra a radiação solar e poluição. 

Quer adotar o uso do ácido hialurônico na sua rotina? Veja um passo a passo simples para incluí-lo nos seus rituais de cuidados diários:

  1. Lave o rosto com o seu sabonete ou gel de limpeza.
  2. Aplique o produto com ácido hialurônico para hidratar a pele. Se for um sérum, é legal vir com outro creminho depois também! O queridinho da Brigitte de todos os dias é o Ácido hialurônico 2% da The Ordinary.
  3. Finalize com o filtro solar. Mega importante, independente da sua rotina! 

Fizemos uma listinha dos produtos com ácido hialurônico que estão bombando por aí para te ajudar na busca do seu novo produtinho. 

Produtos e cremes com ácido hialurônico
1. The Ordinary, Ácido Hialurônico com Vitamina B5 (aqui)

2. Nuv & Ruche, Eternaline Face Biomarine - Sérum Anti Idade Silício+Ácido Hialuronico (aqui)

3. L'Oréal Paris, Creme Anti-idade para Olhos - Revitalift Hialurônico (aqui)

4. Passion & Beyond, Máscara Facial - Ácido Hialurônico (aqui)

5. Sallve, Antioxidante Hidratante (aqui)

6. Adcos, Derma Complex Retinol + Ácido Hialurônico (aqui)

Mas antes de iniciar qualquer tratamento, procure sempre a orientação de uma dermatologista para que possa encontrar e usar o melhor produto para o seu tipo de pele.

Beijos!
VEJA TAMBÉM
TENDÊNCIAS DE MAQUIAGEM - OUT/INV 2014: OLHOS
TENDÊNCIAS DE MAQUIAGEM - OUT/INV 2014: LÁBIOS

22.08.19

COMO DEIXAR AS SOBRANCELHAS VOLUMOSAS?

BRIGITTE CALEGARI

Eu sou uma defensora das sobrancelhas mais volumosas e naturais – inclusive quando o visual fica mais wild! Kkkk Vocês já sabem: eu acredito numa estética embelezadora, onde a maquiagem valoriza as nossas próprias características. E não seria diferente no caso das sobrancelhas.

No dia a dia sigo um passo a passo super simples, usando o Soap Brows ou o gel de sobrancelhas como produtos-chave para o volume extra. Mas, se quero pelinhos preenchidos e mais encorpados, incluo outros produtinhos nesse processo. Como tenho a sobrancelha ralinha, com fios mais finos e em menor volume, gosto de fazer esse passo a passo para eventos, por exemplo. E é isso que vou mostrar em vídeo para vocês! ;)


Você consegue usar produtos similares ao que usei no vídeo para garantir o mesmo efeito! Mas a listinha também segue abaixo:

Lápis Shiseido Brow Inktrio - (aqui
Máscara de Sobrancelhas Brow Set MAC - Cor Clear - (aqui)
Soap Brows - (aqui)
Máscara de Sobrancelhas Brow Set MAC - Cor Beguille - (aqui)
Spray Smashbox Pré-Maquiagem Photo Finish Primer Water - (aqui)
Lápis Burberry Full Brows - Barley No. 01 - (aqui)

Sobrancelhas perfeitas - Passo a passo para correção com produtinhos

E aí? Gostaram de como deixo as minhas sobrancelhas mais volumosas? Quais outros vídeos vocês querem que eu grave para o YouTube?

Beijos,
Brigitte
VEJA TAMBÉM
TUTORIAL - CORRIGINDO SOBRANCELHAS
STROBING TUTORIAL

20.08.19

RESENHA BASE DIOR FOREVER: MATTE E SKIN GLOW

BRIGITTE CALEGARI

Toda marca tem aquele item clássico, que é extremamente desejado. No caso da Dior, esse produto é a base Forever. Ela é uma referência quando o assunto é cobertura e alta duração! Como muitas pessoas têm curiosidade em conhecer mais sobre as características dela antes de investir, resolvi fazer uma resenha aqui no blog para contar mais sobre ela para vocês. Bora lá?

SOBRE A BASE

Antes de mais nada, é importante dizer que a Forever passou por uma reformulação e foi relançada com ainda mais benefícios. Antes, chamada de Diorskin Forever, a base tinha 16h de duração, cobertura média para alta e acabamento natural matte, refinava os poros e estava disponível em 5 tons. 

Atualmente, nomeada como Dior Forever, a base promete 24h de duração, continua com a cobertura média para alta e, além da fórmula de acabamento fosco aveludado, também tem a versão Forever Skin Glow que possuí acabamento luminoso. 

Base Dior Forever - Matte e Skinglow

Os benefícios dos ativos também aumentaram: além dos poros refinados, a Dior Forever também potencializa a hidratação e promete uma fórmula com 86% de skincare. Os extratos de amor-perfeito selvagem e fruto de rosa (o principal ingrediente de tratamento da Dior) tratam a nossa pele enquanto a gente usa o produtinho. Um sonho, não é mesmo?

A base entrou na nova tabela de cores da Dior, com diferenciação de tons e subtons, e no Brasil está disponível em 10 opções de cores. 

Na reformulação, a embalagem também mudou e ficou mais minimalista – o que eu, particularmente, adorei! E o legal é que cada frasco corresponde ao acabamento: a Skin Glow tem um vidro brilhante, enquanto a Dior Forever Matte tem o vidro fosco. 

Isso sem falar no cheirinho... Eu amo o perfume que a Dior adiciona nas suas bases. Elas são muuuuito cheirosas! Os pincéis sempre ficam com o aroma delas... É toda uma experiência, entendem? Kkk

MINHAS IMPRESSÕES

Eu, que já amava a Forever com acabamento fosco e aveludado (porque ela é um matte na medida que não deixa a pele super seca e nem cria o efeito máscara), fiquei ainda mais animada quando vi que a Dior revolucionou e lançou uma base de alta cobertura com acabamento glow – que produz uma pele super radiante. 

Por isso, sempre que me pedem indicações de bases com alta cobertura, indico a Dior Forever de olhos fechados!

A matte é perfeita para peles mais oleosas, porque se comporta bem ao decorrer do uso. Caso role alguns pontos de oleosidade, é legal usar os lencinhos absorventes – aqueles que encostam na pele e sugam o excesso de brilho.

Base Dior Skin Glow - 0N
Na foto estou usando a Skin Glow na cor 0N

Já a Skin Glow pode ser usada por peles normais, secas ou até mesmo mistas. Graças a democratização do glow, ficou muito mais fácil e confortável usar produtinhos mais emolientes porque não há mais a necessidade uma pele suuuper selada.

Ah, vale lembrar também que não é porque a base tem alta cobertura que só vamos aplicá-la desta forma, ok? Ao mesmo tempo que conseguimos criar camadas durante a aplicação, super rola diluir o produto e esfumá-lo com o pincel para conseguir um acabamento mais leve. Devida a alta pigmentação que a Forever possuí, o resultado final fica tão bom quanto o “original”. 

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Se você quer investir em uma única base na sua vida, talvez a Dior Forever seja o produto que você está procurando. A versatilidade de cobertura dela é um ponto alto, porque conseguimos desde a pele “festa de casamento” até aquela cobertura mais levinha, perfeita para o dia a dia. Mas para essa última é importante se atentar a hidratação e dar aquele plus, caprichando no uso do seu hidratante favorito e da água termal.

Falando em casamentos, super indico a base para a maquiagem de noivas! Se você é um maquiador profissional que esteja procurando a cobertura ideal para o Dia de Noiva, procure experimentar a Dior Forever quando puder. Já fizemos aqui no blog um post sobre bases para noivas que você pode ler clicando aqui.

E aí? Gostaram dessa resenha? Qual o próximo produtinho que vocês gostariam de ver por aqui?

Beijos,
Brigitte
VEJA TAMBÉM
MAQUIAGEM
DE BOLSA
WISHLIST
MAIO

14.08.19

TREND ALERT: MAQUIAGEM NEON

MARÍLIA OLENSKI

Não é só de Carnaval que vive a make neon. As cores vibrantes, com aquele quê “elétrico”, tomaram conta das principais inspirações de beleza e assumiram seu posto na maquiagem – inclusive do dia a dia.

neon

Laranja, rosa, verde, azul e verde aparecem em pigmentos que colorem, principalmente, os olhos em propostas onde o grafismo é protagonista. Delineadores, sombras com contornos bem demarcados e muita máscara de cílios aparecem tonalizados nos tons que já reinaram nos anos 80 e voltaram com tudo.

Euphoria, a nova série do momento transmitida pela HBO, dá ainda mais destaque para a maquiagem neon através de suas personagens. Doniella Davy, principal beauty artist da produção, recebeu o aval do criador da trama e tem mil e uma referências para as belezas, utilizando desde apps (como Tik Tok e Instagram) até os filmes cults dos anos 90. Essas inspirações dão o match perfeito ao centro do enredo, que é o comportamento da Geração Z. Por isso o apelo e a estética jovem estão tão atrelados a essa tendência.

euphoria

Para quem não tem medo de ousar, a make neon também pode se estender aos lábios. O rosa e laranja dominam os batons neons por serem mais fáceis de combinar. Aproveite essa paleta de cores menos óbvia para criar belezas que fujam do padrão convencional onde tudo é super certinho. 

A maquiagem também é um acessório da moda e pode ser combinada ao seu look em propostas que sejam irreverentes. Use isso ao seu favor e, na hora de se arrumar, experimente formas diferentes de usar os seus produtos para criar novos visuais.

Quem esteve no BEAUTY TRENDS e assistiu a Nathalie Billio já está adiantadíssimo com a tendência. A makeup artist carioca trouxe em sua apresentação, que tinha foco na maquiagem editorial e publicitária, os tons de neon em um delineado inferior multicolorido. Nós amamos!

Maquiagem Neon Nathalie Billio Beauty Trends

E os últimos lançamentos de maquiagem comprovam a força do neon na beleza: a mega Huda Kattan lançou três opções de paletas em sua linha, Huda Beauty, coloridas nos tons fluorescentes. Em opções matte ou cintilantes, as paletinhas chamam a atenção pela super pigmentação.

Quer reproduzir a tendência em casa? Se os delineados multicoloridos ainda forem too much, aposte em uma sombra monocromática bem esfumada com a cor neon da sua preferência. Por aqui, adoramos as nuances de rosa e laranja nessa proposta! Dá super para usar no dia a dia em uma make onde toda a atenção fica para os olhos.

E você: aprova essa tendência? Como usaria a make neon no dia a dia?

Beijos,
VEJA TAMBÉM
TENDÊNCIAS DE MAQUIAGEM - OUT/INV 2014: OLHOS
TENDÊNCIAS DE MAQUIAGEM - OUT/INV 2014: LÁBIOS

13.08.19

3 DICAS PARA LÁBIOS MAIS VOLUMOSOS

BRIGITTE CALEGARI

Existem alguns truques que transformam o resultado da nossa maquiagem – e hoje eu vou compartilhar três dicas para transformar o volume dos seus lábios usando apenas batom e iluminador.

Você pode usar as dicas separadamente ou em conjunto – e assim conquistar o volume extra tão desejado para os lábios! Vale lembrar que qualquer cor de batom é válida, mas no vídeo preferi usar os tons mais rosados. Bora lá?



Os produtos utilizados no vídeo estão logo abaixo, mas lembre-se: você pode usar produtos que já tem em casa, que possuem efeitos semelhantes, para conseguir o mesmo resultado do vídeo. 

Derma Regenerador Labial - Bepantol (aqui
Pincel 221 - MAC (aqui)
Paleta de Iluminador Backstage - Dior (aqui
Pincel 219 - MAC (aqui)
Batom Yours Truly - Becca (aqui)
Batom Please Me - MAC (aqui)
Batom Full Panic - Pat McGrath (aqui
Pincel 304 - Make Up For Ever (aqui
Brilho Clear Lipglass - MAC (aqui)

Beijos,
Brigitte

VEJA TAMBÉM
TUTORIAL - CORRIGINDO SOBRANCELHAS
STROBING TUTORIAL