Brigitte Calegari | Blog

AUTOR
BRIGITTE CALEGARI

18.09.19

RESENHA: DIOR ROUGE ULTRA CARE

BRIGITTE CALEGARI

Quem acompanhou os meus stories viu que, no último dia 13, estive em São Paulo para um super lançamento: o batom Dior Rouge Ultra Care. No mesmo dia também apresentei uma masterclass para convidadas especiais: minhas ex-alunas e amigas queridas que, assim como eu, puderam conhecer esse lançamento em primeira mão!

Dior Rouge Ultra Care
Batons Dior Rouge Ultra Care

Elaborei uma maquiagem do jeitinho que eu gosto: natural e embelezadora. A modelo foi a Savana Sá, que também é maquiadora e você pode conhecer mais sobre o trabalho dela clicando aqui. Nos divertimos muito e apliquei nos lábios dela o Dior Rouge Ultra Care Liquid 999, o vermelho icônico da marca. Arrasta para o lado para ver como ficou o look finalizado:

DIOR ROUGE ULTRA CARE
Na versão em bala, a fórmula promete 12 horas de duração ao mesmo tempo em que permanece confortável aos lábios. Não é aquele batom que gruda na boca e resseca, entendem? O acabamento é perolado fosco - e hidratante ao mesmo tempo.

Batom em bala - Dior Rouge Ultra Care
Hidratação Dior Rouge Ultra Care

Nessa versão, há um “CD” em branco no centro do lipstick – que é o grande diferencial do Ultra Care: uma fórmula recheada de ativos que vai tratar os lábios enquanto o batom estiver aplicado. Essa misturinha possuí óleo de camelina (100% natural) e um derivado do extrato de óleo de jojoba, que é um excelente umectante e impede que os lábios ressequem, porque consegue limitar a perda de água da região.

ROUGE DIOR ULTRA CARE LIQUID
A versão líquida também não deixou o tratamento de lado e teve seus segredinhos revelados: o Rouge Dior Ultra Care Liquid tem óleo de amêndoa doce e manteiga de karité em sua composição – ambos com origem 100% natural. O efeito é um matte extremamente suave com alta pigmentação! 

Dior Rouge Ultra Care Liquid
Aplicador em formato de pétala - Dior Rouge Ultra Care Liquid

Além disso, o design do aplicador é inovador: em formato de pétala de rosa (sim!!!), ele tem uma espécie de reservatório que retira a quantidade certa de produto na hora da aplicação. O shape também dá um super help e a pontinha é ótima para delimitar os lábios. Usei e aprovei durante a aula do masterclass, ao usar o aplicador sozinho – sem a ajuda de nenhum pincel.

PALETA DE CORES
As duas versões, líquida ou em bala, possuem a mesma paleta de cores – que varia do nude ao vermelho. Isso é ótimo, pois assim você pode escolher as suas cores favoritas no seu formato preferido!

Mas 3 tons, em particular, são icônicos para a Dior: o 999 Bloom (que é a assinatura do Rouge Dior, reinterpretada no Ultra Care como uma flor de primavera), o 808 Caress (pau-rosa moderno e atemporal) e o 707 Bliss (um laranja avermelhado cheio de vida).

Você pode conferir todas as cores dos batons clicando aqui

SOBRE OS BATONS
A linha Ultra Care é a primeira a lançar batons com infusão de óleo de flores, unindo uma fórmula ultra hidratante a cores duradouras nos lábios. As flores, inclusive, eram objeto de fascínio de Christian Dior, que constantemente as comparava com a beleza das mulheres.

Segundo Peter Philips, diretor de criação e imagem da Dior Makeup, “o cuidado de tratamento (‘care’) tornou-se um passo essencial no processo criativo. A maquiagem ganha um toque extra, uma vez que quando você se sente bem, você aparenta estar bem.”

Por isso, o Dior Rouge Ultra Care reúne a cor e a criatividade (que são os símbolos da linha, desde que foi lançada) ao cuidado – função que se tornou indispensável nos cosméticos, até porque nos tornamos consumidoras muito mais exigentes e nos preocupamos com o tratamento da nossa pele e lábios enquanto usamos os produtinhos.

As duas versões do Dior Rouge Ultra Care estão disponíveis na Beauty Box. Clique aqui para ver mais! 
VEJA TAMBÉM
MAQUIAGEM
DE BOLSA
WISHLIST
MAIO
AUTOR
BRIGITTE CALEGARI

22.08.19

COMO DEIXAR AS SOBRANCELHAS VOLUMOSAS?

BRIGITTE CALEGARI

Eu sou uma defensora das sobrancelhas mais volumosas e naturais – inclusive quando o visual fica mais wild! Kkkk Vocês já sabem: eu acredito numa estética embelezadora, onde a maquiagem valoriza as nossas próprias características. E não seria diferente no caso das sobrancelhas.

No dia a dia sigo um passo a passo super simples, usando o Soap Brows ou o gel de sobrancelhas como produtos-chave para o volume extra. Mas, se quero pelinhos preenchidos e mais encorpados, incluo outros produtinhos nesse processo. Como tenho a sobrancelha ralinha, com fios mais finos e em menor volume, gosto de fazer esse passo a passo para eventos, por exemplo. E é isso que vou mostrar em vídeo para vocês! ;)


Você consegue usar produtos similares ao que usei no vídeo para garantir o mesmo efeito! Mas a listinha também segue abaixo:

Lápis Shiseido Brow Inktrio - (aqui
Máscara de Sobrancelhas Brow Set MAC - Cor Clear - (aqui)
Soap Brows - (aqui)
Máscara de Sobrancelhas Brow Set MAC - Cor Beguille - (aqui)
Spray Smashbox Pré-Maquiagem Photo Finish Primer Water - (aqui)
Lápis Burberry Full Brows - Barley No. 01 - (aqui)

Sobrancelhas perfeitas - Passo a passo para correção com produtinhos

E aí? Gostaram de como deixo as minhas sobrancelhas mais volumosas? Quais outros vídeos vocês querem que eu grave para o YouTube?

Beijos,
Brigitte
VEJA TAMBÉM
TUTORIAL - CORRIGINDO SOBRANCELHAS
STROBING TUTORIAL
AUTOR
BRIGITTE CALEGARI

20.08.19

RESENHA BASE DIOR FOREVER: MATTE E SKIN GLOW

BRIGITTE CALEGARI

Toda marca tem aquele item clássico, que é extremamente desejado. No caso da Dior, esse produto é a base Forever. Ela é uma referência quando o assunto é cobertura e alta duração! Como muitas pessoas têm curiosidade em conhecer mais sobre as características dela antes de investir, resolvi fazer uma resenha aqui no blog para contar mais sobre ela para vocês. Bora lá?

SOBRE A BASE

Antes de mais nada, é importante dizer que a Forever passou por uma reformulação e foi relançada com ainda mais benefícios. Antes, chamada de Diorskin Forever, a base tinha 16h de duração, cobertura média para alta e acabamento natural matte, refinava os poros e estava disponível em 5 tons. 

Atualmente, nomeada como Dior Forever, a base promete 24h de duração, continua com a cobertura média para alta e, além da fórmula de acabamento fosco aveludado, também tem a versão Forever Skin Glow que possuí acabamento luminoso. 

Base Dior Forever - Matte e Skinglow

Os benefícios dos ativos também aumentaram: além dos poros refinados, a Dior Forever também potencializa a hidratação e promete uma fórmula com 86% de skincare. Os extratos de amor-perfeito selvagem e fruto de rosa (o principal ingrediente de tratamento da Dior) tratam a nossa pele enquanto a gente usa o produtinho. Um sonho, não é mesmo?

A base entrou na nova tabela de cores da Dior, com diferenciação de tons e subtons, e no Brasil está disponível em 10 opções de cores. 

Na reformulação, a embalagem também mudou e ficou mais minimalista – o que eu, particularmente, adorei! E o legal é que cada frasco corresponde ao acabamento: a Skin Glow tem um vidro brilhante, enquanto a Dior Forever Matte tem o vidro fosco. 

Isso sem falar no cheirinho... Eu amo o perfume que a Dior adiciona nas suas bases. Elas são muuuuito cheirosas! Os pincéis sempre ficam com o aroma delas... É toda uma experiência, entendem? Kkk

MINHAS IMPRESSÕES

Eu, que já amava a Forever com acabamento fosco e aveludado (porque ela é um matte na medida que não deixa a pele super seca e nem cria o efeito máscara), fiquei ainda mais animada quando vi que a Dior revolucionou e lançou uma base de alta cobertura com acabamento glow – que produz uma pele super radiante. 

Por isso, sempre que me pedem indicações de bases com alta cobertura, indico a Dior Forever de olhos fechados!

A matte é perfeita para peles mais oleosas, porque se comporta bem ao decorrer do uso. Caso role alguns pontos de oleosidade, é legal usar os lencinhos absorventes – aqueles que encostam na pele e sugam o excesso de brilho.

Base Dior Skin Glow - 0N
Na foto estou usando a Skin Glow na cor 0N

Já a Skin Glow pode ser usada por peles normais, secas ou até mesmo mistas. Graças a democratização do glow, ficou muito mais fácil e confortável usar produtinhos mais emolientes porque não há mais a necessidade uma pele suuuper selada.

Ah, vale lembrar também que não é porque a base tem alta cobertura que só vamos aplicá-la desta forma, ok? Ao mesmo tempo que conseguimos criar camadas durante a aplicação, super rola diluir o produto e esfumá-lo com o pincel para conseguir um acabamento mais leve. Devida a alta pigmentação que a Forever possuí, o resultado final fica tão bom quanto o “original”. 

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Se você quer investir em uma única base na sua vida, talvez a Dior Forever seja o produto que você está procurando. A versatilidade de cobertura dela é um ponto alto, porque conseguimos desde a pele “festa de casamento” até aquela cobertura mais levinha, perfeita para o dia a dia. Mas para essa última é importante se atentar a hidratação e dar aquele plus, caprichando no uso do seu hidratante favorito e da água termal.

Falando em casamentos, super indico a base para a maquiagem de noivas! Se você é um maquiador profissional que esteja procurando a cobertura ideal para o Dia de Noiva, procure experimentar a Dior Forever quando puder. Já fizemos aqui no blog um post sobre bases para noivas que você pode ler clicando aqui.

E aí? Gostaram dessa resenha? Qual o próximo produtinho que vocês gostariam de ver por aqui?

Beijos,
Brigitte
VEJA TAMBÉM
MAQUIAGEM
DE BOLSA
WISHLIST
MAIO
AUTOR
BRIGITTE CALEGARI

13.08.19

3 DICAS PARA LÁBIOS MAIS VOLUMOSOS

BRIGITTE CALEGARI

Existem alguns truques que transformam o resultado da nossa maquiagem – e hoje eu vou compartilhar três dicas para transformar o volume dos seus lábios usando apenas batom e iluminador.

Você pode usar as dicas separadamente ou em conjunto – e assim conquistar o volume extra tão desejado para os lábios! Vale lembrar que qualquer cor de batom é válida, mas no vídeo preferi usar os tons mais rosados. Bora lá?



Os produtos utilizados no vídeo estão logo abaixo, mas lembre-se: você pode usar produtos que já tem em casa, que possuem efeitos semelhantes, para conseguir o mesmo resultado do vídeo. 

Derma Regenerador Labial - Bepantol (aqui
Pincel 221 - MAC (aqui)
Paleta de Iluminador Backstage - Dior (aqui
Pincel 219 - MAC (aqui)
Batom Yours Truly - Becca (aqui)
Batom Please Me - MAC (aqui)
Batom Full Panic - Pat McGrath (aqui
Pincel 304 - Make Up For Ever (aqui
Brilho Clear Lipglass - MAC (aqui)

Beijos,
Brigitte

VEJA TAMBÉM
TUTORIAL - CORRIGINDO SOBRANCELHAS
STROBING TUTORIAL
AUTOR
BRIGITTE CALEGARI

15.07.19

MEUS FAVORITOS: AS MELHORES BASES DE MAQUIAGEM PARA NOIVA

BRIGITTE CALEGARI

As pastinhas do Pinterest não negam: a maquiagem da noiva é um assunto tão importante quanto a escolha do vestido. Independente do tipo ou estilo da cerimônia, a mulher que deseja subir ao altar quer se sentir em sua melhor versão.

 

Durabilidadeacabamento embelezamento são as palavras-chaves para a maquiagem perfeita de uma noiva, e um passo importantíssimo nesse processo é a base. A escolha do produto correto transforma a bride makeup e garante que a textura e o aspecto da pele não se transformem ao longo da festa. 

 

Ao longo de todos os cursos La Beauté que já realizei na minha Escola de Maquiagem, onde o foco é a maquiagem para noivas e mãe das noivas, encontrei as bases são perfeitas para a maquiagem de casamento e vou compartilhar com você. Bora lá?

 

As melhores bases de maquiagem para noiva - Brigitte Calegari


TEINT MIRACLE  LANCÔME

Eu tenho apenas uma palavra para definir a Teint Miracle: perfeição! Ela é a minha base preferida para noivas porque tem um acabamento natural, que deixa a pele com uma luminosidade incrível, e ainda tem FPS 15. Ela não funciona tão bem com peles oleosas, porque sua fórmula é bem hidratante. Disponível aqui.

 

L’ESSENTIEL – GUERLAIN

L’Essentiel se tornou uma das minhas bases favoritas! No YouTube fiz um vídeo de impressões sobre ela que você pode assistir clicando aqui. O mais legal dessa base é que ela consegue unir o glow à durabilidade (que segundo a marca é de até 16h). Essa é um dos melhores matchs para bases de noivas! Como a cobertura é mais natural, recomendo a L’Essentiel para uma maquiagem leve de casamento ou para ser usada em uma maquiagem para noivas diurnas. Disponível aqui.


PRO LONGWEAR – MAC 

Pro Longwear também entra na lista de bases para noivas pela sua alta durabilidade. Com uma fórmula bem sequinha, é legal misturá-la com algum hidratante ou óleo para facilitar a aplicação e o acabamento. Mas cuidado com a escolha do produto: caso ele seja muito emoliente ou potente, pode diminuir a durabilidade da base em peles mistas e oleosas. Disponível aqui.

 

DIORSKIN FOREVER – DIOR

Se você for uma noiva com pele mista ou oleosa, a sua base é a Diorskin Forever! Com controle de oleosidade, a fórmula desse produto também diminuí a aparência dos poros e tem uma textura super sequinha. O resultado é uma durabilidade incrível que resiste por hooooras! Disponível aqui.

 

DIOR BACKSTAGE FACE & BODY

Dior Backstage ficou super famosa nos camarins dos desfiles. Com uma cobertura leve, que pode se tornar média com a construção de camadas, ela tem fórmula a prova d’água e é super resistente. O resultado da base é um ótimo meio termo – nem matte e nem luminosa, bem do jeitinho que as brasileiras gostam! Outra coisa legal dessa base é a gama de cores: são 40 tons que abrangem muitas peles: desde as mais claras até as diferentes intensidades da pele negra. Disponível aqui.

 

Você também pode conferir a minha seleção de bases favoritas para peles oleosas clicando aqui e as minhas escolhas para as bases de peles secas clicando aqui.

 

E lembre-se: a maquiagem da noiva é eterna! Procure sempre elaborar algo que seja autêntico e que combine com a personalidade da noiva. Assim ela sempre se lembrará do casamento com carinho.

 

Beijos,

Brigitte

VEJA TAMBÉM
MAQUIAGEM
DE BOLSA
WISHLIST
MAIO
AUTOR
BRIGITTE CALEGARI

10.07.19

COPIE A MAKE: MILLIE BOBBY BROWN, DE STRANGER THINGS

BRIGITTE CALEGARI

Se você assiste Stranger Things certamente é fã da Eleven, interpretada pela Millie Bobby Brown. A cada episódio da série original da Netflix pudemos acompanhar o crescimento da atriz e vê-la em lookinhos e maquiagens lindas nas festas de lançamento das novas temporadas. 

 

Com um estilo que mescla uma vibe romântica modernaMillie rouba a atenção em produções que queremos copiar da cabeça aos pés. Com apenas 14 anos, os visuais mais legais da atriz são aqueles que não são levados tão a sério e adicionam um toque fun & descolado à produção – afinal ela é uma teenager

 

pele super iluminada é uma característica constante nas maquiagens mais legais de Millie. Aproveitando o viço natural que ela mesma já tem, a cobertura mais suave junto ao glow reforçam o fresh necessário para os looks da vida real. 

 

Maquiagem Millie Bobby Brown Stranger Things

1. Base Backstage Face & Body, Dior | 2. Iluminador Líquido Dazzle Drops, MAC | 3. Blush e Batom L.A. Lights Blendable, Smashbox


Os olhos são a parte mais divertida da maquiagem dela! Delineadores, sombras coloridas ou até mesmo glitterinadas são usadas em visuais moderninhos e adicionam uma pitada rocker ao mood girlie e romântico. Por aqui nós adoramos reproduzir esses efeitos, porque eles levantam qualquer maquiagem.

 

Maquiagem Millie Bobby Brown Stranger Things

1. Delineador Roller Liner, Benefit | 2. Máscara Full Action Extreme Effect, Sephora | 3. Sombra Líquida Dazzleshadow, MAC | 4. Delineador Heavy Metal Glitter, Urban Decay


Já os penteados da Millie são um show à parte! Eles roubam a cena e fazem toooda a diferença para o look. O efeito que os coques trançados proporcionam reforçam a vibe cool necessária – e quando combinados a laços e enfeites ficam ainda mais charmosos!

 

Maquiagem Millie Bobby Brown Stranger Things



Conta pra gente: qual é a sua parte favorita da make da Millie Bobby Brown?

VEJA TAMBÉM
MANUAL BATOM
VERMELHO
DICAS DE COMPRAS EM NYC