Blog Brigitte Calegari | DICAS DE ESFUMADO PARA INICIANTES

DICAS DE ESFUMADO PARA INICIANTES

22.03.24

DICAS DE ESFUMADO PARA INICIANTES

BRIGITTE CALEGARI

Para começar com as dicas, vamos falar dos pincéis!
Importante que sua escolha de pincéis se baseie naqueles fofinhos que possuem cerdas bem macias. 
Sobre o tamanho do pincel, precisamos considerar dois pontos importantes: primeiro o tamanho da sua pálpebra e, em segundo, o tamanho da área que a sombra será aplicada. Pincéis que são utilizados para esfumar o côncavo são maiores que os pincéis utilizados para aplicar a sombra só no canto externo, por exemplo. 
Postei recentemente um GUIA DE PINCÉIS PARA OS OLHOS que vai te ajudar a escolher o seu preferido na hora de criar um esfumado perfeito.
Para depositar a sombra na pálpebra, lembre sempre de pegar o pincel mais na pontinha e depositando com um movimentos de batidinhas. A área ideal de aplicação é desde a raiz dos cílios até o côncavo. 

Agora é a hora de esfumar!
Escolha um pincel bem fofinho e, com pouco produto, leve até o côncavo. O movimento ideal dessa técnica é o “vai e vem” e o de “fora para dentro”. Lembre-se de manter a mão leve no movimento. 
A sombra ultrapassou o canto externo dos olhos? Anota a dica: aplique um pouquinho de corretivo e delimite a área com ele. 

O cílios postiços é opcional, mas a máscara de cílios vai trazer um outro olhar para o visual. 
Vamos falar sobre as sombras? Uma dica extra para escolha da sombra para quem está começando é que a sombra cintilante pode ser uma opção melhor que sombras mais  opacas e matte. Isso porque as sombras opacas tendem a exaltar as imperfeições do acabamento. Por isso indico começar usando sombras mais cintilantes e metalizadas.  

Agora vem ver meu tutorial ensinando na prática como criar um esfumado perfeito:

VEJA TAMBÉM
DICAS DE FOTOGRAFIA PARA MAQUIAGEM
MINHA ROTINA DE CUIDADOS COM A PELE