Blog Brigitte Calegari | SOBRANCELHAS SELVAGENS: COMO ADERIR À TENDÊNCIA DO MOMENTO

08.04.20

SOBRANCELHAS SELVAGENS: COMO ADERIR À TENDÊNCIA DO MOMENTO

BRIGITTE CALEGARI

As sobrancelhas são hit temporada atrás de temporada. Os arcos engrossaram, ganharam ar boyish, vieram mais naturais seguindo a onda da maquiagem fresh... 
até que chegamos às sobrancelhas selvagens. 

SOBRANCELHAS SELVAGENS 2

Estamos falando de arcos mais desconectados, com os fios penteados todos para cima, sem a necessidade de serem perfeitinhos e sem tirar tanto o excesso, sabe? 
E isso deixa o rosto mais leve e jovem. 

A onda começou com as modelos, nas campanhas e passarelas internacionais. Na London Fashion Week, em setembro de 2019, muitas tops desfilavam com pouca make, ar sexy, pele leve e iluminada, lábios corados, nada de cílios postiços e sobrancelhas superexpressivas. Depois começamos a vê-las nas artistas Lilly Collins e Dua Lipa, na atriz Lucy Boynton, de Bohemian Rhapsody, em Marina Ruy Barbosa, Bruna Marquezine, Mariana Goldfarb...

É a beleza natural e a autoaceitação ganhando cada vez mais força! Em outras palavras, hora de assumir sua sobrancelha clarinha ou rala, mas tirar dela o que há de melhor. Por exemplo, no meu caso que tenho poucos fios, penteá-los todos para cima dá a impressão de sobrancelhas mais fartas e grossas, o que desenha melhor o meu olhar. Bingo!

SOBRANCELHAS SELVAGENS 3

As sobrancelhas selvagens são irregulares e arrumadas ao mesmo tempo. Como conseguir essa façanha unir as duas coisas? Basta ter os acessórios e produtos certos em mãos.

A minha sobrancelha tem o pelo muito muito fino e a única coisa que segurou foi o soap brows, que se tornou meu produtinho favorito, - infelizmente só vende em Inglaterra mas envia para cá. Uma alternativa que super funciona é usar o sabonete de glicerina da Granado.

Fiz até um IGTV ensinando como usá-lo. Vem ver!


A ideia é usar uma pastinha para deixar os pelinhos no lugar. Como os meus são muito fininhos, só funciona mesmo esse produto inglês. Por aqui, dá para substituir por sabonete de glicerina. O gel transparente para sobrancelhas não segura segura pelinhos tão finos quanto os meus. 

Para conseguir o efeito de sobrancelhas selvagens, mais bagunçado e volumoso, você precisa jogar os pelinhos para cima. Para começar, separe lápis, sombra, pasta de sobrancelha ou até mesmo canetas delineadoras para sobrancelhas – para criar fiozinhos e preencher falhas.



post produtos para sobrancelha

Em tempo: se você gosta de usar lápis ou sombra, aplique antes do Soap Brow. Prefere pastinha ou caneta? Com eles têm a pigmentação mais intensa, use depois. 

Escolha a sua cor ideal e dê aquela leve preenchida, bem naturalmente. Penteie os pelinhos para cima. Então, molhe o Soap Brow com uma bruma ou água termal para umedecê-lo levemente e, com a escovinha de sobrancelhas, coloque todos os fios para cima, fazendo uma leve pressão sobre a pele, para eles grudarem mesmo e ali ficarem, sem se mexer, o dia todo. 

Além da sobrancelha ficar no lugar, os pelinhos para cima dão impressão de mais volume. Quer mais? Sobrancelhas selvagens dão inclusive um efeito lifting,  jogando toda a expressão para cima! 

Ah, eu também tenho um vídeo super legal no YouTube, lá ensino todos os truques para conquistar a sobrancelha perfeita:





Espero que tenham gostado das dicas!
Beijos,
Brigitte

Texto Karina Hollo
VEJA TAMBÉM
TENDÊNCIAS DE MAQUIAGEM - OUT/INV 2014: OLHOS
TENDÊNCIAS DE MAQUIAGEM - OUT/INV 2014: LÁBIOS