Blog Brigitte Calegari | O PERFUME DE CADA SIGNO

O PERFUME DE CADA SIGNO

11.05.23

O PERFUME DE CADA SIGNO

KARINA HOLLO

Que atire a primeira pedra quem nunca leu uma notinha de horóscopo por aí. A curiosidade com o que as estrelas tem à nos dizer é grande, vai falar que não?
Se você não acredita no assunto, não há problema nenhum! Mas resolvemos combinar astrologia com o mundo das fragrâncias para descobrir qual é o perfume ideal para cada um dos doze signos do zodíaco.

Será que suas notas olftativas favoritas combinam com a personalidade do seu signo? Me conta aqui se deu match? Estou curiosa pra saber, juro!
Lembre-se também de procurar pelo seu signo ascendente e seu signo lunar, pois a influencia que eles exercem sobre nossa personalidade, segundo a astrologia, também é grande!

ÁRIES
A ariana é inquieta e tem muita energia. Espontânea, aventureira e determinada, curte perfumes irreverentes, que revelam sua força, confiança e coragem. Notas leves, transparentes, refrescantes e que transmitem segurança são queridas para esse signo.

TOURO
Metódica, a taurina não se arrisca com facilidade. Tem uma personalidade marcante e gosta de tudo muito bem explicado. “Para mulheres, sugiro Florais Frutais, como o La Nuit Trésor, de Lancôme, perfeitos para quem não quer errar. E para os homens, os Fougère Frutais são boas apostas para quem não quer se arriscar muito”, fala a expert em perfumaria Camila Casemiro.

GEMÊOS
A geminiana gosta de falar. Curiosa, é comunicativa e pode gostar muito de variar - perfumes - e de estar sempre em movimento. Sua bússola aponta sempre para as transformações. A família olfativa que mais combina com ela é a amadeirada e frutal.
Chloe Naturalle, Chloe; Sí EDP, Giorgio Armani; Under the Lemin Trees, Replica.; La Nuit Trésor Intense, Lancôme; Nº1 de Chanel L’Eau Rouge, Chanel; Botica 214 Verano en Firenze Eai de Parfum Floral Fruta; J’adore Parfum d’eau, Dior; Marc Jacobs Perfect; Earth, Loewe

CÂNCER 
Emotiva e sentimental, o elemento água é o regente das emoções. Por isso, paixão, intensidade e sensibilidade são suas características principais. Sua rotina é pautada na intuição, emoção e imaginação. Ama uma fragrância leve. Família oftativa ideal: floral, frutal e musk.

LEÃO
Apaixonada, intensa e cheia de energia, a leonina é conhecida por ser muito vaidosa. Gosta de ser vista e ouvida. Não à toa, sua fragrância ideal é forte e ousada. “A leonina curte Chypres florais porque eles sinalizam poder e elegância”, fala Camila.

VIRGEM
Detalhista, organizada e desconfiada. Ama creme de belezas e frescor. “Florais verdes representam a singularidade de uma virginiana. São fragrâncias agradáveis, com um toque de natureza que podem ser usadas em todos os momentos, como o Chance Eau Tendre”.
Eau de Parfum La Vie Est Belle, Lancôme; Eau de Parfum Baiser Volé, Cartier; Perfume Honeysuckle & Davana Cologne, Jo Malone; Extra Rouge, Nina Ricci; Miss Dior Eau de Parfum; Natura Una Somos; Chence Eau Tendre, Chanel; Eau de Parfum Love Lily, O Boticário; Eau de Toilette Jimmy Choo Floral.

LIBRA
Às vezes indecisa, a libriana é política e ponderada, na hora de escolher os perfumes, ama frascos lindos e elaborados - estética e beleza são importantes! “Romântica, ela ama florientais frutais, com notas de flores, um toque oriental e deliciosas frutas”, diz Camila. 

ESCORPIÃO
Escorpião é um signo forte e poderoso que merece um perfume que o represente. Ela precisa reforçar a sensualidade e liberdade que a escorpiana ama, Por isso, deve ser marcante, mesmo que não seja necessariamente caro. “As misteriosas escorpianas combinam com florais com toque de especiarias”, conta.

SAGITÁRIO
Para o signo de espírito livre do zodíaco, cheio de carisma e vontade de explorar o mundo, o perfume que mais combina é aquele que desperta liberdade, felicidade e sensação de bem-estar. “A sagitariana pede fragrâncias únicas e tende a gostar de florientais atalcados”, fala Camila.
Eau de Parfum Les Infusions de Prada Iris, Prada; Wild Rose, Coach; Eau de Parfum La Jonquille, O.U.I.; Eau de Parfum Libre, Yves Saint Laurent Beauté; Eau de Parfum L’interdit, Givenchy; Deo Colônia Dama da Noite, Loccitane; Eau de Toilette Rose Goldea Blossom Delight, Bulgari; Royal Iris, FELISA. Eau de Parfum Poudrée, Narciso Rodriguez.

CAPRICÓRNIO
Prática e sensata, a capricorniana vive o presente e tê um foco inabalável. De temperamento introvertido, é honesta, sincera, discreta e teimosa. Quando toma uma decisão vai até o fim! “Para mulheres discretas, Florais com toque cítricos são leves como Happy, de Clinique”, fala Camila.

AQUÁRIO 
A aquariana é original, criativa e independente. Gosta de notas de verbena, lírio, cardamomo, âmbar, musk e bálsamo. O importante para ela é voar e fluir como o ar, ganhar segurança para se aventurar e buscar o novo. “A alma rebelde e futurista da aquariana combina com florais amadeirados”

PEIXES
A nascida sob o signo de Peixes é sensível, intuitiva e sonhadora. Com doçura igual, faz todo mundo se apaixonar por eles. Romântica, sim, mas cheia de personalidade. Ela gosta de notas aquáticas, de frutas como melão e pera, de flores leves e transparentes como muguet ou intensas como frésia + um toque adocicado de baunilha. 
Jardim Real, Granado Vintage; Happy, Clinique; Eau de Toilette Blu Mediterraneo Bergamotto Di Calabria, Acqua DiParma.;Eau de Parfum, Nomade, Chloé; Eau de Toilette Verbena, L’Occitane en Provence; Eau de Toilette Aqua Allegoria Nerolia Vetiver, Guerlain; Eau de Parfum Gucci Flora Gorgeous Gardenia, Gucci; English Pear & Freesia, Jo Malone; Signature, Montblanc.

Beijos,
Brigitte.
VEJA TAMBÉM
DICAS DE FOTOGRAFIA PARA MAQUIAGEM
MINHA ROTINA DE CUIDADOS COM A PELE