Blog Brigitte Calegari | LIVING CORAL: A COR DO ANO NA MAQUIAGEM

15.01.19

LIVING CORAL: A COR DO ANO NA MAQUIAGEM

BRIGITTE CALEGARI

Anunciada recentemente como a cor do ano de 2019, a Pantone Living Coral 16-1546 promete influenciar (e muito!) as tendências dos próximos doze meses, seja na moda, design e, é claro, na beleza.

A Living Coral é um coral com subtom dourado incrível e que, segundo a própria Pantone, simboliza “a busca inata pela alegria e a necessidade por otimismo”. Perfeita para as beautés de verão, o tom promete dominar prateleiras e nécessaires com muitos produtinhos que irão adicionar ainda mais cor às nossas makes. Sombras, batons, iluminadores, esmaltes... A Living Coral se adapta a qualquer produto e acrescenta o toque de cor à uma maquiagem que pode ser suave ou intensa.


lábios

Falando em maquiagem, é sempre mais prático e certeiro usar os lábios para a adição de cores. Com a infinidade de texturas e acabamentos, a boca é o palco perfeito para que a Pantone Living Coral ganhe destaque. O tom pode ser usado com o efeito gloss, matte ou cremoso – você escolhe!


olhos
Há quem use as cores para se divertir com a maquiagem, e a Pantone Living Coral vai ser uma cor incrível para aqueles que quiserem ousar um pouquinho mais. A cor pode ser usada com olhos suavemente esfumados, sombras cremosas, cintilantes ou até mesmo em delineadores fininhos, por exemplo. Se acrescentado o efeito gloss, a cor ganha ainda mais espaço e deixa a sua make com referências tropicais. Amo!


blush
Não há produto que combine mais com a Pantone Living Coral do que o blush. O produtinho colorido com a cor do ano de 2019 vai acrescentar aquele ar de saúde nas bochechas da melhor forma possível. Além disso, iluminadores coloridos com essas partículas de brilho dão o toque sunkissed à pele, tornando o glow da sua maquiagem perfeito para o verão.


unhas
Também sou apaixonada pelas possibilidades de cores nas unhas! Mesmo que elas não façam parte, necessariamente, da maquiagem, acrescentam um charme extra à nossa beleza. Portanto, a Pantone Living Coral é uma ótima opção para esmaltar as suas unhas com um tom extremamente versátil. Eu adoro a nuance!

O processo de escolha da Cor do Ano envolve uma análise detalhada dos experts em cores do Pantone Color Institute, que pesquisam por novas influências em cores por todo o mundo. 

Segundo a Pantone, “esta pesquisa pode incluir a indústria do entretenimento e filmes ainda em produção, exposições de artes famosas viajando pelo mundo, destinos populares de viagens, como novos lifestyles, novos “playstyles” e as condições socioeconômicas do mundo todo. As influências também podem surgir de novas tecnologias, novas matérias primas, texturas e efeitos que impactam na cor, plataformas relevantes de mídias sociais e mesmo eventos esportivos emergentes que provocarão a atenção mundial.”

O que acharam da escolha para 2019? Vocês apostam na Pantone Living Coral para o próximo ano?

VEJA TAMBÉM
TENDÊNCIAS DE MAQUIAGEM - OUT/INV 2014: OLHOS
TENDÊNCIAS DE MAQUIAGEM - OUT/INV 2014: LÁBIOS