Blog Brigitte Calegari | GUIA DO BATOM VERMELHO COM DICAS DE APLICAÇÃO

GUIA DO BATOM VERMELHO COM DICAS DE APLICAÇÃO

15.01.24

GUIA DO BATOM VERMELHO COM DICAS DE APLICAÇÃO

BRIGITTE CALEGARI

Esqueça essa história de que o batom vermelho não é para você. Toda mulher merece viver essa experiência! Seja matte, brilhante, intenso ou cremoso, ele muda nosso mood, a postura… um boost imediato de autoconfiança.
Qualquer uma pode usar batom vermelho, e ponto final.
O vermelho certo é aquele que faz você se sentir bem. No entanto, você pode encontrar uma cor de vermelho que harmonize bem com o seu rosto, levando em conta seu tom de pele.

Para encontrar o melhor batom vermelho para você, primeiro considere o subtom da sua pele e entenda se é quente ou frio. Como regra geral, você deve optar por um vermelho que tenha a mesma temperatura da sua pele. A gama é vasta: dos carmins aos azulados e cerejas, passando pelos alaranjados vibrantes…

Seguindo esse contexto, há outra dica valiosíssima que eu gostaria de compartilhar: a luminosidade/intensidade do vermelho escolhido também de estar de acordo com o tom da sua pele. Ou seja, peles mais claras, vermelhos mais abertos, peles mais intensas, vermelhos mais escuros. Mas nada mais importante do que escolher o vermelho que te deixe mais feliz.

VERMELHOS UNIVERSAIS

Poucos batons conquistaram paixão instantânea como o Uncensored da Fenty Beauty ou Ruby Woo da M.A.C. O tom neutro, ousado, quebra todas as regras porque é saturado e combina com todos os tons de pele.
Aqui separei outras belas opções que funcionam para qualquer subtom de pele, seja ele frio, neutro ou quente.


VERMELHOS QUENTES
As opções são muitas, viu? Os vermelhos vibrantes tem o meu coração. Ficam lindos em peles claras com fundo amarelo, quente e dourado… sabe aquele vermelho-tomate, mais alaranjado? Aposte! Ah, mas não se esqueça de acompanhar a intensidade do vermelho com a intensidade da sua pele: peles mais intensas, vermelhos mais escuros.


Minhas sugestões:

VERMELHOS FRIOS
Para peles frias e claras, escolhas tons frios, com toques de azul e rosa. Eles não só fazem a pele clara parecer mais radiante, como também fazem com que os dentes 
pareçam mais brancos.
Na pele escura, aposte em vermelho intenso e brilhantes, quase puxando para o vinho. Tipo maçã do amor, sabe? Os que puxam para o chocolate e cereja, também ficam lindos!



E agora eu te ensino 10 dicas de como aplicar um batom para que ele fique impecável, fiz com um batom pink, mas você pode fazer com a cor que deseja, inclusive um bom vermelho. Ah, e me conta aqui você já tem um batom vermelho queridinho para chamar de seu?

VEJA TAMBÉM
MANUAL BATOM
VERMELHO
DICAS DE COMPRAS EM NYC