Blog Brigitte Calegari | DICAS DE MAQUIAGEM PARA O DIA DOS NAMORADOS

10.06.18

DICAS DE MAQUIAGEM PARA O DIA DOS NAMORADOS

BRIGITTE CALEGARI

São em ocasiões especiais que colocamos à prova todos os nossos conhecimentos de beauté. E para o Dia dos Namorados não poderia ser diferente... Na data mais romântica do ano encantar quem amamos é sempre incrível, ainda mais realçando a nossa beleza com truques e produtinhos que tornarão a nossa maquiagem ainda mais especial!

Maquiagem Dia dos Namorados Brigitte Calegari

Por isso, sempre quando me pedem sugestões e dicas de maquiagem para datas especiais, assim como o Dia dos Namorados, friso que o mais legal e importante é valorizar a própria beleza, destacando tudo o que mais gostamos em nós mesmos para continuar encantando quem nos ama com a nossa melhor versão.

É muito provável que a maquiagem que vou escolher para o meu jantar de Dia dos Namorados, por exemplo, seja a minha combinação preferida: pele perfeita + batom vermelho + iluminador. Esse combo, para mim, é infalível porque valoriza tudo o que eu mais gosto em mim mesma e ainda assim cria um visual marcante, clássico e atemporal.

Pensando em diferentes estilos que amamos, montei uma seleção de makes que podem ser reproduzidas por vocês em casa com uma curadoria de produtos incríveis para garantir o resultado ideal depois da finalização da maquiagem e também a sua durabilidade. Vamos lá!?

M A Q U I A G E N S   P A R A   O   D I A   D O S   N A M O R A D O S

Maquiagem Dia dos Namorados Brigitte Calegari

Um olhar marcante é sempre muito interessante para jantares românticos. Ter a atenção do date para a altura dos olhos é um truque infalível - perfeito para essa ocasião. O nosso olhar é naturalmente sedutor e utilizar a maquiagem para essa finalidade potencializa esse efeito. 

Maquiagem Dia dos Namorados Brigitte Calegari

Maquiagem Dia dos Namorados Brigitte Calegari

Você ainda pode potencializar o efeito trabalhando com sombras esfumadas também nos cílios inferiores. Ao criar essa "moldura" para os olhos você consegue ressaltá-los ainda mais. Um outro truque excelente é trabalhar com o esfumado em direção às têmporas para "amendoar" o seu olhar com o efeito da sombra.

Maquiagem Dia dos Namorados Brigitte Calegari

Maquiagem Dia dos Namorados Brigitte Calegari

Adicionar cor à essa maquiagem também conta pontos valiosos para o resultado final da sua beauty de Dia dos Namorados. Já apontei em outro post aqui no blog o quanto o rosa é uma cor versátil e incrível para isso. Vale a pena usar as nuances em esfumados românticos e modernos.

Maquiagem Dia dos Namorados Brigitte Calegari

Há quem ame as sombras opacas, mas os produtinhos com acabamento cintilante também podem ser usados sem medo para um jantar romântico. Eu sempre oriento durante os meus cursos que é interessante compensar o "peso" da maquiagem no rosto para garantir um visual harmônico. Se escolher o efeito esfumado rosa com cintilância, por exemplo, dê prioridade à um batom neutro que não dispute a atenção com o olhar e complemente essa cartela de cores.

Maquiagem Dia dos Namorados Brigitte Calegari

É muuuito importante lembrar-se do blush nessa hora! Aplicado no topo das maçãs do rosto, que é o local onde ficamos naturalmente coradas, o produto garante viço a pele e descarta o efeito de palidez que pode sempre acontecer. Escolha sempre uma cor que combine com o tom natural da sua pele e use com moderação!

Maquiagem Dia dos Namorados Brigitte Calegari

Mesmo assim você também pode abrir mão de super esfumados e apostar todas as suas fichas em um delineado gatinho limpo e fino. Por quê não!? Vale sempre lembrar do que te deixa confortável. Você precisa se sentir linda, em primeiro lugar. Assim qualquer maquiagem te deixará ainda mais confiante!

Maquiagem Dia dos Namorados Brigitte Calegari

Uma pele super iluminada também pode ser a protagonista do seu look de Dia dos Namorados. É uma maquiagem perfeita para as indecisas com o look, porque combina com qualquer produção que você escolher para o encontro do dia 12. O truque nessa proposta é investir em um ótimo par de cílios postiços para emoldurar o seu olhar, assim como nos olhos esfumados.

Maquiagem Dia dos Namorados Brigitte Calegari

Se os lábios são a parte preferida do seu rosto adicione todo o destaque a eles. A boca é outro ponto diretamente ligada à atração. Lábios bem delineados também são tão sedutores quanto os olhos esfumados, por isso vale a pena apostar em cores que combinem com você. Batons vermelhos, neste caso, são incríveis - e a minha obsessão! Kkk Encontre o perfeito para você e use sem medo!

Maquiagem Dia dos Namorados Brigitte Calegari

Assim como citei anteriormente, compense o peso visual com o restante da produção e garanta um visual harmônico para o seu encontro no Dia dos Namorados. Vale investir em uma pele natural com cílios postiços que seguem a mesma linha ou apostar em uma produção clean que seja mais elaborada com iluminador e sombra em tons neutros. A sobrancelha bem corrigida é importantíssima nesse look e garante grande parte do resultado. Invista seu tempo nela!

Maquiagem Dia dos Namorados Brigitte Calegari

P R O D U T O S   P A R A   O   D I A   D O S   N A M O R A D O S

Independente da cor de batom escolhida é muito importante ter o produto na bolsa. Beber ou comer alguma coisa é inevitável em um encontro de Dia dos Namorados e o retoque é essencial!

Outra escolha essencial são os produtinhos que irão compor toda a sua maquiagem. Vale muuuito a pena apostar em fórmulas de longa duração para garantir que tudo fique no lugar a noite inteira e resista até mesmo a fortes emoções. 

Maquiagem Dia dos Namorados Brigitte Calegari


Comece sempre pelo primer, porque além de garantir que os produtos durem mais ele também melhora a textura da pele como um todo. Bases de longa duração também são outro item curinga em conjunto com o corretivo. Aplique-os com a Beauty Blender para garantir uma pele mais viçosa, já que a fórmula desses produtos geralmente é mais pesada.

Selar tudo com um pó translúcido garante mais naturalidade para a sua maquiagem, além de não alterar ou acrescentar cor aos outros produtos. Utilizar um iluminador em pó nos pontos altos do rosto ajuda a contorná-lo sem a necessidade de um pó mais escuro. Uso muito essa técnica porque é outra forma de manter o visual mais natural.

Com a pele pronta você pode escolher por qual caminho seguir. Os essenciais, independente do seu estilo, são a máscara para cílios (dê preferência à produtos à prova d'água) e o lápis para sobrancelhas. Se quiser adicionar um delineado, seja gatinho ou rente aos cílios superiores, também invista em um delineador de longa duração.

Na hora do batom a duração também conta pontos! Além de evitar o retoque a toda hora você também pode trocar alguns beijinhos sem comprometer o produto nos lábios! Kkkk Afinal é Dia dos Namorados, não é mesmo!? Finalize tudo com um fixador em spray e garanta que a sua maquiagem não irá derreter e borrar antes da hora.

Quero ver essa produção especial depois, ok!? Me marquem no Instagram com a hashtag #BrigitteCalegari que eu vou aaaamar ver a maquiagem de vocês!

Beijos,
Brigitte



VEJA TAMBÉM
MANUAL BATOM
VERMELHO
DICAS DE COMPRAS EM NYC