Blog Brigitte Calegari | DICAS DE MAQUIAGEM PARA O CARNAVAL

13.02.19

DICAS DE MAQUIAGEM PARA O CARNAVAL

BRIGITTE CALEGARI

O Carnaval é uma época super legal para ousarmos na maquiagem, abusando de texturas, brilhos e truquezinhos que vão tornar a beleza mais divertida e colorida! A make para os dias de folia é mais do que importante, porque sozinha já consegue transformar o seu visual e torna-se a protagonista da fantasia. Muitas vezes nem é necessário alugar um traje, bastando usar os produtinhos certos para elaborar o look carnavalesco ideal!

GLOW NO CORPO TODO
glow

Uma pele bem iluminada é ótima para o Carnaval. Seja somente no rosto, com aquele glow incrível, ou no corpo inteiro, o iluminador é um produtinho indispensável para essa beleza. Nesse segundo caso há como aproveitar melhor a quantidade de produto usando uma ótima misturinha: uma dose de óleo corporal ou creme hidratante branco com o seu iluminador líquido preferido. Defina as quantidades de acordo com o efeito que você deseja e passe no colo, próximo ao pescoço, nas pernas e também nos braços.

GLITTER E TEXTURAS
glitter
O glitter é o produto pré-requisito para as makes carnavalescas! Seja aplicado nos olhos, nos lábios ou no corpo, as partículas purpurinadas dão o up necessário para que a sua maquiagem esteja à altura da folia. É muito interessante trabalhar com diferentes texturas de glitter, usando desde os mais fininhos como background da make, até aqueles com partículas mais robustas, que devem ser aplicados pontualmente. Dessa forma você garante uma beleza mais construída, brincando com camadas para enriquecer o visual. 

PRODUTINHOS DE FIXAÇÃO
fixação

Para dar conta de todo esse brilho aplicado ao corpo, é muito importante utilizar produto adequados que vão te ajudar na fixação. Cada área pede um específico, principalmente pelo espaço em que ele será aplicado.

A vaselina sólida, por exemplo, é ideal para grandes aplicações. Passar uma camada uniforme onde você deseja depositar o glitter e aplicá-lo posteriormente é a melhor forma, mas você também pode misturar o brilho ao produto para um efeito menos concentrado, fazendo um papel similar ao combo de iluminador líquido + creme corporal.

O misturador Mixing Medium Eyeliner da MAC é um produto que eu gosto muito de usar para a fixação, utilizando-o até mesmo nas maquiagens que executo no dia a dia ou nos meus cursos de maquiagem. Ele é um gel translúcido que pode ser usado, justamente, para fixar ou para ser misturado com pigmentos para criar sombras e delineados de alta duração. Incrível para o Carnaval, não é mesmo?

Mas caso você queira aproveitar produtinhos da própria prateleira, também sugiro uma ótima mistura para fixação: cola para cílios e fixador de maquiagem. Eu uso sempre o combo da cola DUO e do Fix+ da MAC, que cria uma “aguinha” ótima para fixar o glitter e diferentes texturas cintilantes. 

INSPIRAÇÕES DE MAQUIAGENS

É claro que não poderia faltar uma curadoria de imagens que acho super válidas para serem usadas como referência nesse Carnaval. Eu gosto de priorizar uma beleza que utilize o glitter como protagonista, agregando em técnicas da maquiagem tradicional o brilho e a cintilância que os dias de folia pedem. Veja só:
vogue
pinterest
Qual a sua proposta para o Carnaval desse ano?

Beijos,
Brigitte
VEJA TAMBÉM
MANUAL BATOM
VERMELHO
DICAS DE COMPRAS EM NYC