Blog Brigitte Calegari | BELEZAS DO OSCAR 2019

25.02.19

BELEZAS DO OSCAR 2019

BRIGITTE CALEGARI

Considero o tapete vermelho do Oscar o principal lançamento de tendências de maquiagens sociais. Assim como as fashion weeks, esse evento reúne muitas apostas que podemos usar e adaptar para o nosso estilo de maquiagem. 

Neste ano, particularmente, notei que as belezas do Oscar mantiveram um ar bem mais clean. As mulheres realmente estavam embelezadas, com makeups que valorizavam os pontos fortes do rosto de cada uma. Quem me conhece sabe que esse é o meu estilo favorito de maquiagem, pois torna a mulher (em primeiro plano) bonita.

FOCO NOS OLHOS

Esfumados ou delineados, os olhos sempre são incríveis para serem trabalhos na maquiagem social. No Oscar 2019 tivemos diferentes propostas onde as pálpebras foram trabalhadas. 

Amandla Stenberg e Ashley Graham mantiveram um look super clean, apostando todas as fichas no delineador. No de Amandla o traço estava mais gráfico, enquanto o de Ashley foi trabalhado de forma esfumada.

Kacey Musgraves, KiKi Layne e Jasmine Tookes optaram por belezas mais elaboradas. Nos olhos, um belo esfumado neutro emoldurou o look de cada uma para a maior premiação do cinema.

1

2

3

4

CORES

Ainda de forma discreta, outras celebridades optaram pela aplicação de cores na maquiagem. Seja em um ponto nos lábios ou nos olhos, os tons vivos também chamaram a atenção no tapete vermelho do Oscar 2019. Charlize Theron apareceu deslumbrante em uma combinação complementar do batom laranja com o vestido azul. Laura Merrier também apareceu com um batom semelhante, mas acompanhado de olhos esfumados em um tom esverdeado semelhante ao seu vestido.

Lucy Boyton vem chamando a atenção nos eventos. A musa de Bohemian Rapsody cruzou o tapete vermelho com os olhos esfumados de forma monocromática em um tom de pink. Linda Cardellini também escolheu o rosa, mas aplicou a cor nos lábios.

De maneira discreta, Lady Gaga – uma das maiores estrelas da noite, também escolheu as cores para a sua maquiagem. Em tons pastel, a cantora de Shallow utilizou um suave tom de azul esverdeado no delineado e a boca natural com um balm. 

5

6

7

pink

10

E vocês? Quais as maquiagens que vocês mais amaram no Oscar 2019?

Beijos,
Brigitte

VEJA TAMBÉM
TENDÊNCIAS DE MAQUIAGEM - OUT/INV 2014: OLHOS
TENDÊNCIAS DE MAQUIAGEM - OUT/INV 2014: LÁBIOS