Blog Brigitte Calegari | 6 BASES DE LONGA DURAÇÃO PARA UMA PELE INTACTA DURANTE O DIA

6 BASES DE LONGA DURAÇÃO PARA UMA PELE INTACTA DURANTE O DIA

17.04.23

6 BASES DE LONGA DURAÇÃO PARA UMA PELE INTACTA DURANTE O DIA

BRIGITTE CALEGARI

O BOTICÁRIO MAKE B - MATE SALICYLIC
Lançada no ano de 2022, a base Mate Salicylic conquistou meu coração e está entre as minhas bases favoritas nacionais. Como o próprio nome diz, ela possui um acabamento matte, então é bastante indicada para peles oleosas. Sua cobertura é média e traz uniformidade em toda a pele após aplicação. A sua formulação possui Ácido Salicílico (quer saber mais desse ácido? Clique aqui para ver seus benefícios), ou seja, maquiagem que também trata da pele! Além disso, ela é capaz de controlar a oleosidade por até 18 horas. No site oficial do Boti podemos encontrá-la em 24 tonalidades. 

GUERLAIN - PARURE GOLD SKIN MATTE
Quando falamos em Guerlain já sabemos que vem produtos de alta qualidade por ai, não é? Com um acabamento aveludado e cobertura natural, a Parure Gold Skin é a base para mantermos por perto sempre. Sua fórmula conta com 85% de ativos de skincare, possui extrato de Peônia Branca e, pasmem comigo, um toque de ouro de 24 quilates! Sim, também fiquei chocada com essa informação! Ela é indicada para todos os tipos de pele e conseguimos encontrar uma gama de 18 cores da linha. Ainda garante 24 horas de duração que não transfere!

DIOR - FOREVER MATTE
Temos aqui mais uma queridinha minha. Mas vamos confessar, ela é um clássico! A Dior Forever Matte é aquela base para quem prefere um acabamento mais seco com cobertura naturalzinha. Mesmo sendo matte, sua textura é fluida e deixa um aspecto confortável na pele durante seu uso, além de possuir 24 horas de duração e não transferir. Sua composição é uma combinação de florais, como amor-perfeito selvagem, capuchinha, rosa e íris, é livre de parabenos e conta com o FPS 15. Ela está disponível em 30 cores no site oficial da marca. 

MARY KAY - TIMEWISE MATTE 3d
A Timewise da Mary Kay não podia ficar de fora dessa seleção, ela entrega o que promete! Seu acabamento sequinho garante uma durabilidade de 12 horas. Mesmo sendo matte, ela é super confortável para aplicar e fácil de espalhar. A base é da mesma linha Timewise dos produtos de Skincare da marca, então já sabemos que ela é tudo! Possui uma gama de 28 tonalidades diferentes no próprio site da Mary Kay. 

FENTY BEAUTY - PRO FILT’R
Não podia decepcionar Rihanna e não colocar Fenty Beauty aqui! A base Soft Matte da Riri tem uma cobertura entre média a alta, garante um acabamento matte, mas que fica confortável quando aplicado no rosto. Ela é resistente ao suor e umidade que enfrentamos durante o dia e indicada para todos os tipos de pele, como a própria marca traz. Quando falamos em Fenty Beauty sabemos que podemos contar com uma grande gama de tons nos produtos, essa base em específico conseguimos achar em 50 tonalidades. Isso mesmo que você leu, demais né? 

NATURA UNA - BASE FLUIDA HD
Mais uma nacional na lista sim! Eu amo indicar essa base da Natura porque ela me surpreendeu muito desde quando usei pela primeira vez. Ela é bem fluida, tem um acabamento natural e cobertura alta. A marca promete uma durabilidade de 24 horas. Possui uma ação hidratante que é muito perceptível quando aplicada na pele. Além disso, é indicada para todos os tipos de pele e é disponibilizada em 24 tons. Sua fórmula conta com Vitamina E e extrato de café. Uma curiosidade extra sobre essa base? Eu amo usar ela em peles maduras.

Veja aqui o vídeozinho mais fofo que produzimos sobre elas:



E me conta aqui, alguma delas já está dentre as suas favoritas?
Beijos,
Brigitte.
VEJA TAMBÉM
MAQUIAGEM
DE BOLSA
WISHLIST
MAIO