Blog Brigitte Calegari | TOP 10 BASES PARA PELE OLEOSA QUE VOCÊS ADORAM

18.05.17

TOP 10 BASES PARA PELE OLEOSA QUE VOCÊS ADORAM

BRIGITTE CALEGARI

Uma das maiores dúvidas que percebo em meus cursos é: Qual a melhor base para pele oleosa?! 
 
Talvez seja porque é o tipo de pele que predomina no Brasil, por isso, pedi a opinião de vocês lá no post do Instagram para saber qual a base preferida e compartilhar algumas opções que já testei e são minhas favoritas. É importante escolher a base mais adequada, caso contrário a pele poderá ficar muito pesada, com aspecto “fake” ou até mesmo durar muito menos do que o esperado.


1 - D I O R   S K I N   N U D E


 A minha preferida é a Dior Skin Nude! Como o nome mesmo sugere, a ideia é que o produto deixe sua pele com aspecto natural, como se você não tivesse usado nada! A base é composta por 40% de água mineralizada, o que confere hidratação, frescor e sensação de bem-estar ao rosto.

A @andresa.henrich também aprovou “Acho que as bases da Dior (principalmente a skin forever) são exelentes para peles oleosas, uso até a star com acabamento luminoso e segura 5h, a air é bem leve para o verão e a nude mais hidratante para o inverno..."


2 - R E V L O N   C O L O R S T A Y    -   O I L Y  S K I N  

Outra que também já testei, é a Color Stay Oily Skin da Revlon, conforme a descrição do fabricante, é uma Base líquida para peles mistas ou oleosas. Sua fórmula visa manter um acabamento suave o dia todo. Dizem ainda que sua tecnologia “Won’t Rub Off”, não mancha, não borra e não transfere, garantindo uma sensação de conforto por horas. Contém fator de proteção solar 6 e possui uma fórmula exclusiva livre de óleo (oil-free) que controla o brilho da pele. Uma das bases mais comentadas, tem cobertura média a alta, depende da quantidade de produto e uma ótima durabilidade. O preço também é um ponto positivo.

Alguns dos meus seguidores que já provaram comentaram, como a @brutamanini:“Eu tô amando a Revlon Colorstay também. Ela segura por muito mais tempo a oleosidade [...] apesar de ser importada, é bem acessível e fácil de achar. A minha comprei na Riachuelo por R$ 69,90.”


3 - M . A . C    S T U D I O   F I X    F L U I D 

A Base Studio-Fix da MAC foi uma das mais votadas nos comentários, é líquida, e bem pigmentada, pouco produto já cobre bem, é possível aumentar sua cobertura construindo camadas. É bem sequinha, mas possui cheiro característico. Sem dúvida, é considerada uma das melhores bases para pele oleosa.

Olha que legal o comentário Lívia sobre a Studio fix! @liviamariass “Studio fix mac. Mesmo sem o primer ela segura bacana umas 6 hrs, ou até mais dependendo do clima. Dá pra construir camadas, e o acabamento fica na medida que você quer.”

TOP 10

4 - M A Y B E L L I N E - S U P E R S T A Y 2 4 

Outra muito votada no post do Instagram foi a Maybelline 24h, possui preço mais acessível e é amada por muitos! Uma base liquída com proteção solar, tem alta resistência ao calor, umidade, suor e possui média cobertura, cobrindo qualquer imperfeição. Com fórmula líquida e suave, a base super stay 24h, de Maybelline NY, cria uma camada uniforme sobre a pele que disfarça imperfeições sem desaparecer ao longo do dia.

A @jo__araujo disse: “adoro a base 24h da maybelline, sou muito exigente e acredito que ela cumpra bem seu papel frente a durabilidade e não deixar a pele tão oleosa durante o dia. [...] acredito que de durabilidade e quesito efeito matte, é até melhor do que a da Mufe"


5 - M A T C H M A S T E R - M . A . C 


A MAC Matchmaster oferece fator de proteção solar FPS15 e uma variedade muito boa de cores e, apresenta tecnologia de adaptação de cor entra em ação, adequando o subtom que melhor performa na sua pele. O filtro solar não afeta em nada as cores. O acabamento, é seco com uma luminosidade discreta. A cobertura é média a alta (com possiblidade de aumentar com camadas), disfarça bem imperfeições, apresenta hidratação, durabilidade e efeito natural.

A preferida do @fabiofreitasmakeup é a "Matchmaster by M.A.C! Além de ter um ponto positivo sobre a questão de adaptação em certas tonalidades de pele, acho ela bem sequinha. A durabilidade dela é inquestionável."


6 - D I O R   S K I N   F O R E V E R 


Uma das bases mais famosas que existe para pele oleosa de alta cobertura é a Diorskin Forever!
Entre suas propriedades, é uma base com FPS25, tem de média a alta cobertura, hidrata a pele, matifica, deixa a pele com aspecto liso e é a prova d’água. Ela é conhecida por prometer uma pele perfeita, uma base que praticamente se funde a sua pele. Ela não é totalmente matte, mas fica sequinha, e a pele fica naturalmente bonita.


7 - M A R Y  K A Y    T I M E W I S E

Outra base que foi muito indicada nos comentários foi a Time Wise da Mary Kay. A maioria comenta que é super sequinha e tem ótimo acabamento. Possui uma vasta gama de cores. É um ótimo custo-benefício.

A @joice_martins deu a dica: "A Time Wise, da Mary Kay. Ela é super sequinha, dura muito, proporciona um excelente acabamento e tem o melhor custo benefício!"



8 - M A K E    U P    F O R    E V E R    -    M A T    V E L V E T  +

Conforme informações do fabricante, é uma base líquida não oleosa e à prova d'água que controla o brilho e dá cobertura completa a pele. Esconde imperfeições, uniformiza o tom da pele com acabamento mate perfeito. O resultado é impecável e dura o dia inteiro. Embora esta base dê cobertura total, o resultado final pode se adequar ao seu objetivo.



9 - T E I N T   I D O L E  -  U L T R A    2 4 H   L A N C Ô M E

Segundo a Lancôme: "Os pigmentos Soft Color KEEPER TM combinam conforto envolvente de uma base líquida com a leveza do pó. Os pigmentos são perfeitamente fixados à pele, garantindo cor intacta por 14 horas. A pele fica uniforme e luminosa. A tecnologia THIN FILM TM facilita a aplicação, proporciona conforto à pele e retira o brilho"

Duas de vocês que usam e gostam muito e deram a dica:

@jessicalobato "
Teint Idole Ultra 24h da Lancôme e Studio Fix da MAC são umas das únicas que seguram a oleosidade da minha pele e deixam sequinha."

@gab.giosa "Tenho a pele muito oleosa e em mim e nas minhas clientes uso muito a linha 'Teint Idole' da Lancôme, que é muito fluída, leve e textura mais mate, além de ser oil-free."


10 -  A T E L I E R   P A R I S

Uma base de cobertura alta, de longa duração, resistente a água e suor. Uma das bases mais queridas pelos maquiadores justamente pela sua durabilidade e conforto na pele.

A @julianamathiasr comentou: "Uso e amo a base Atelier Paris, alta cobertura, ótimo acabamento, tem silicone na composição, ótima durabilidade, segura muito bem a oleosidade e é a prova d'agua, uso em todos os tipos de pele, mudando apenas a forma e os produtos para preparar a pele antes da base!" 


P I N C É I S     E    F I N A L I Z A Ç Ã O 

      Vale ressaltar que é importante caprichar na finalização!

P I N C E L  D U O  F I B E R - visa acabamento mais leve e deve ser aplicado em movimentos circulares.

P I N C E L   L I N G U A   D E   G A T O - serve para acabamento intermediário e deve ser aplicado de dentro pra fora do rosto.

P I N C E L   K A B U K I - deve ser utilizado quando quiser acabamento mais alto, aplicando com batidinhas, é interessante usar uma esponjinha Beauty Blender úmida para conseguir acabamento mais natural.




É importante ainda que a pele seja tratada como um todo, a pessoa com pele oleosa deve utilizar produtos específicos para o seu tipo de pele, não apenas na hora da maquiagem mas no seu dia-a-dia. Olha que interessante a dica do @oze_rick: “Se uma cliente minha reclama de oleosidade na pele quando faz MAKE logo jogo algumas perguntas: -qual sabonete facial vc usa, frequência e hidratação como ela faz!?. [...]” 

Como vimos, não é tão simples encontrar uma base perfeita para este tipo de pele, é importante que você teste e veja qual se adapta melhor, levando em conta inclusive as temperaturas das diversas regiões do país.

No meu curso Online Minha Maquiagem conto todos os meus segredos da preparação da pele perfeita, mesmo para quem tem pele oleosa. Lá também ensino diferentes passo-a-passo de maquiagens incríveis para quem quer aprender a se maquiar. Confira tudo clicando aqui.


Amei muito a participação de vocês! 
Foram muitos comentários com dicas incríveis e foi ótima essa troca de experiências :-)


Beijos, 
Brigitte
VEJA TAMBÉM
MAQUIAGEM
DE BOLSA
WISHLIST
MAIO