Blog Brigitte Calegari | DÉJÀ VU: ESTAMOS (NOVAMENTE) OBCECADAS POR LÁPIS DE BOCA

DÉJÀ VU: ESTAMOS (NOVAMENTE) OBCECADAS POR LÁPIS DE BOCA

26.01.24

DÉJÀ VU: ESTAMOS (NOVAMENTE) OBCECADAS POR LÁPIS DE BOCA

BRIGITTE CALEGARI

Alguns produtos de maquiagem têm o poder de mudar completamente um visual: sombras brilhantes, batom vermelho, iluminadores poderosos. Outros, no entanto, vivem à margem e, de forma sutil, são responsáveis por garantir a polidez do nosso look do dia a dia. E por muitos anos, os lápis labiais seriam, talvez, o melhor exemplo desse grupo de produtos.

Há quem ame e quem não possua uma única versão em sua coleção de beleza. Em 2015, Kylie Jenner nos fez olhar com mais carinho, contudo, para esses produtos com o lançamento de seus "lip kits" ultra virais, que funcionavam quase como uma ferramenta para construir o visual de lábios extra volumosos, desejo da época. Mas, à medida que voltamos a valorizar belezas mais naturais e orgânicas, lábios menos preenchidos e linhas menos precisas ganharam nossa atenção — alô, boca esfumada!

Até a febre Y2K invadir todas as nossas inspirações de beleza. Das passarelas ao street style, lábios super marcados, que foram um sucesso nos anos 2000, voltaram à tona. Dessa vez, as linhas não servem apenas como base para o batom. Aqui, três tendências que amamos usando o produto como centro da produção:

CHERRY COLA LIPS

Sucesso no TikTok, esta tendência é simples de replicar e perfeita para quem está à procura de uma nova versão para o clássico batom vermelho. Comece delineando os lábios com um lápis marrom e, em seguida, preencha o centro da boca com um batom vermelho, aplicando com os dedos em batidinhas para um visual difuso. Finalize com uma camada de gloss incolor.

Fonte: @charlottetilbury

BROWN LIPS
Assinatura visual dos anos 90, a ideia é criar um look quase ombré, dando foco ao contorno dos lábios com um lápis marrom escuro e preenchendo o restante com uma cor próxima ao seu tom de pele. Quer ir além? Finalize o look com um toque de sombra cintilante apenas no centro dos lábios.

Fonte: @thewallgroup | @patrickta

ESFUMADINHO + VOLUME
Lápis labiais são uma ferramenta infalível para quem busca mais volume e definição da boca. Para criar este efeito, a dica é delinear os lábios rente ao seu limite natural e, com os dedos, ou com um pincel pequeno, esfumar as linhas levemente para fora do seu contorno. Não se preocupe, é tudo muito sutil. Finalize a produção com um batom da mesma cor e… voilà!

Fonte: Pinterest | @nikki_makeup

Cinco fórmulas que amamos:

VEJA TAMBÉM
MANUAL BATOM
VERMELHO
DICAS DE COMPRAS EM NYC