Blog Brigitte Calegari | CURIOSIDADES SOBRE O MUNDO DA BELEZA - EPISÓDIO 2

15.07.22

CURIOSIDADES SOBRE O MUNDO DA BELEZA - EPISÓDIO 2

BRIGITTE CALEGARI

E aqui mais um curiosidades sobre o mundo da beleza!
Desta vez é em homenagem à uma das marcas que mais admiro e que mais 
tem histórias pra contar: Guerlain.
Vocês sabiam que a Guerlain é a marca de perfumes mais antiga do mundo? E que foi fundada em 1928 por Pierre-François Pascal Guerlain. A abelhinha, símbolo da marca, foi criado por Monsieur Guerlain quando desenvolveu o perfume Eau de Cologne Impériale em 1853 para a Imperatriz Eugenie usar no dia do seu casamento com Napoleão III. Foi aí que ele se tornou um sucesso e se consagrou como perfumista -- até porque a Imperatriz Eugenie era super antenada e influenciadora para a época!

O primeiro batom em bala: um lápis que escreve cartas de amor
Ao observar uma vela escorrendo em um castiçal sobre a mesa, Pierre François Pascal Guerlain teve a ideia do que viria a ser o primeiro batom em bala na história da maquiagem — em meados de 1880, feito de toranja misturada à manteiga e cera. Para permitir uma aplicação fácil, com apenas uma mão, Pierre envasou a cera do batom dentro de um pequeno castiçal, que já era acompanhado de um case refilável feito em ouro. Surge então, Ne M’oublie Plas, um clássico Guerlain, na cor vermelha, que traz inspira até hoje a coleção de batons Rouge G.
Pó bronzeador icônico
Babado até hoje, Terracotta foi o primeiro pó bronzeador do mundo e, vamos combinar, puxou uma fila de produtos que não saem mais do nosso nécessaire. Criado em 1984, foi inspirado nos reflexos do sol e na extensão da areia em uma viagem ao coração do deserto. O resultado foi uma forma de sol compacto, revolucionando o mundo da maquiagem e proporcionando um toque de verão o ano todo sem os malefícios do sol ou você precisar pisar na praia. Voilá!
Iluminador: presente de mãe para filha 
Tudo começou quando, em 1987, inspirada pela luz, Guerlain cria o pó iluminador Météorites com pó de diamantes e protegido por uma caixinha de joias tais quais as da realeza francesa. Dizem que na França, desde então, criou-se o ritual de presentear as meninas ao completarem 15 anos, com o pó Météorites, que ilumina, uniformiza e dá viço a todos os tons de pele. Com sílica em sua composição, é perfeita para peles oleosas, se encaixando perfeitamente na rotina de beleza da adolescência.

Me conta, qual foi a curiosidade que mais te surpreendeu? 


Beijos,
Brigitte.
VEJA TAMBÉM
TENDÊNCIAS DE MAQUIAGEM - OUT/INV 2014: OLHOS
TENDÊNCIAS DE MAQUIAGEM - OUT/INV 2014: LÁBIOS