Blog Brigitte Calegari | COMO TRADUZIR AS BELEZAS DA PASSARELA PARA A VIDA REAL?

29.09.23

COMO TRADUZIR AS BELEZAS DA PASSARELA PARA A VIDA REAL?

BRIGITTE CALEGARI

Setembro é o mês oficial das Semanas de Moda internacionais e premiações mundo afora — e um momento em que toda a indústria da beleza se volta para as passarelas para analisar as principais tendências da estação e as cores, técnicas e texturas que vão tomar conta do nosso feed nos próximos meses.

Crédito: Valentino

Mas, em meio a tantas produções ousadas e, cá entre nós, pouco usáveis na vida real, como conseguimos nos inspirar nessas criações para elevar o nosso look do dia a dia? A verdade é que as passarelas são nada mais que uma vitrine artística de extremos, que deve ser usada como um ponto de partida para inspirar a beleza da vida real, e não como um guia literal de tendências. Quer dicas de como fazer isso? Eu te ajudo:

Sombra cintilante colorida
Fonte: Pinterest

SIMPLIFIQUE
Muitas vezes, os looks de passarela são exagerados para criar impacto visual. Na vida real, uma versão mais suavizada é mais do que o suficiente. Por exemplo, se olhos coloridos e brilhantes estão em alta, que tal começar por uma sombra colorida e levemente cintilante em toda a pálpebra?

MAQUIAGEM MONOCROMÁTICA
Fonte: Pinterest

FOQUE EM UM ELEMENTO
Em vez de adotar um look completo da passarela, escolha um elemento que chamou sua atenção e incorpore-o ao seu estilo. Blushes super-rosados são o tom do momento — você não precisa se jogar, de cara, em uma versão mega saturada da cor, mas que tal usar um batom rosado nas bochechas para brincar com o visual monocromático?

MAQUIAGEM COM BATOM VINHO
Fonte: @PATRICKTA

ADAPTE AO SEU ESTILO PESSOAL
Ama batom vermelho? Então experimente atualizar a cor por um vinho fechado, tom favorito das celebridades e maquiadores de red carpet nessa temporada. Ou, que tal brincar com o posicionamento do seu blush favorito, que foi levemente descolado das maçãs do rosto e subiu às têmporas em diversos desfiles nesta temporada?

Crédito: Valentino

PEQUENOS PASSOS
Elevar a sua maquiagem do dia a dia não precisa de uma revolução no seu nécessaire de beleza ou de horas no TikTok para aprender novas técnicas. O segredo para sair da sua zona de conforto sem… desconforto, é começar com o básico. Já dominou o delineado gatinho tradicional? Que tal, então, se aventurar a criar versões gráficas ou coloridas do traçado? 

Fonte: Pinterest

EXPERIMENTE COM PRODUTOS
Maquiagem é, antes de qualquer coisa, sobre autoexpressão. Apesar das Semanas de Moda e red carpets serem uma fonte de inspiração quando o assunto é beleza, o mais importante é se sentir confortável e confiante na sua própria pele. Algumas tendências não são para todo mundo mesmo, e tá tudo bem. Mas, para você ter certeza que não é uma delas, que tal passar alguns minutos na frente do espelho brincando com os produtos que você já tem na penteadeira? 
Vale o teste.


Espero que tenham gostado das diquinhas e estejam prontas para adaptar as belezas da passarela para sua vida!

Beijos,
Brigitte.
VEJA TAMBÉM
TENDÊNCIAS DE MAQUIAGEM - OUT/INV 2014: OLHOS
TENDÊNCIAS DE MAQUIAGEM - OUT/INV 2014: LÁBIOS