Brigitte Calegari | Blog

GUIA DE COMPRAS PARA ESSE CARNAVAL

09.02.24

GUIA DE COMPRAS PARA ESSE CARNAVAL

BRIGITTE CALEGARI

Por aí bateu a dúvida do que comprar para usar nesse carnaval? Para te ajudar a curtir a folia com muita beleza e muito glitter, selecionei aqui alguns dos meus produtinhos favoritos pra você brilhar muito. E falando em carnaval é óbvio que eu não poderia deixar de indicar itens que vão ajudar a sua maquiagem durar o bloquinho todo e demaquilantes favoritos para retirar a maquiagem antes de dormir para evitar obstruir os poros. Confira aqui:
Listinha de produtos: 
Kit Glitter Maquiagem Carnaval Folia
Glitter Poliester Holográfico Estrela Prata - Color Make

Listinha de produtos:
VEJA TAMBÉM
MAQUIAGEM
DE BOLSA
WISHLIST
MAIO
TUTORIAL DE MAQUIAGEM CARNVALESCA

08.02.24

TUTORIAL DE MAQUIAGEM CARNVALESCA

BRIGITTE CALEGARI

Por aqui já entrei totalmente no clima de carnaval! E você, já consegue escutar as marchinhas por aí? Pois eu sim! 

Sabemos que esse momento é uma super
oportunidade para explorarmos todos os brilhos, pigmentos e glitters que temos parados na nossa gaveta, não é? 

Seja para curtir nos bloquinhos de rua, em festas temáticas ou em casa com os amigos, chegou a hora de usarmos a criatividade a nosso favor e brilharmos muito nesse feriado, vem comigo!

Comecei usando um Delineador Branco da Dior para fazer a estrela que queria, preencho todo o desenho e aplico glitter prata de diferentes tamanhos para ela ficar bem brilhosa e preenchida.

A segunda estrela decidi fazer diferente, apenas com o desenho e aplicando cristais por todo o formato dela. Uma dica importante é passar cola por ela toda e depois aplicar os cristais de uma vez só.

No olho, quis aplicar uma sombra azul cintilante para deixar mais luminoso. Iluminei o canto interno dos olhos com o Iluminador da Dior na cor 001 Universal e em seguida, apliquei pigmentos e glitter bem fininho em alguns pontos, como abaixo da sobrancelha, no canto interno dos olhos e nas têmporas. 

Para o blush escolhi um tom rosado mais frio, o escolhido foi o 001 Pink da Dior. E por fim depois de contornar os lábios com o lápis, finalizei com o gloss da Dior que tem um brilho lindo!

Vem acompanhar o passo a passo da minha maquiagem carnavalesca:

Beijos, 
Brigitte.
VEJA TAMBÉM
MANUAL BATOM
VERMELHO
DICAS DE COMPRAS EM NYC
CARNAVAL FACINHO

05.02.24

CARNAVAL FACINHO

BRIGITTE CALEGARI

Já podemos considerar que estamos na semana do carnaval? Por aqui já entrei no clima há uns dias e comecei a separar minhas inspirações de belezinhas nesse ano. E você já está animada?
Como podemos curtir vários dias, podemos escolher diferentes tipos de maquiagem para usar cada dia, desde as mais extravagantes até as mais simples. 

Hoje eu trouxe uma maquiagem lindíssima e super fácil de fazer. Você vai precisar de um cotonete sim, um cotonete, sombra líquida e glitter, preferencialmente, os mais variados que você tiver. 

Agora quer saber como você consegue construir essa maquiagem fácil? Assista o vídeo e me conta o que achou depois:

Beijos, 
Brigitte.
VEJA TAMBÉM
DICAS DE FOTOGRAFIA PARA MAQUIAGEM
MINHA ROTINA DE CUIDADOS COM A PELE
GUIA BELEZÍSTICO DE CARNAVAL

01.02.24

GUIA BELEZÍSTICO DE CARNAVAL

KARINA HOLLO

Seja a desculpa perfeita para você colocar todo o seu glitter e a sua pedraria para jogo, seja para dançar por quatro dias sem correr o risco de a maquiagem derreter, estão aqui as melhores dicas (inclusive de como tirar tudo depois)!
 
Fato é que enquanto tem gente que conta os dias para poder pular em bloquinhos ou em bailes até a quarta de Cinzas, outros querem só estrear aquela paleta de sombras metálicas linda que comprou e ainda não encontrou oportunidade de usar. Não importa em que turma você esteja, precisa desse guia de maquiagem de Carnaval. Abre alas, que a montação quer passar!

GLITTERINADA E MODERNA 
Bem, ele é praticamente um item obrigatório no Carnaval “Quer deixar um look mais interessante, mais moderno? Misture tamanhos diferentes de glitter em uma mesma maquiagem, mesmo que você vá usar uma mesma cor. Eu acho que fica super divertido e mais contemporâneo” ensina Brigitte.

Fonte: @brigittecalegari

O JEITO CERTEIRO DE APLICAR O BRILHO
Existem diversos tipos de aplicação de glitter. “A primeira possibilidade é usar uma bruma fixadora. Se for aplicar esse glitter no rosto, o ideal é que você aplique essa bruma na face e com pincel grandinho e seco você vai aplicando o glitter - ele fica mais fluido, digamos assim. Nos olhos, a minha sugestão é você borrifar essa bruma no pincel e aí sim, pegar o glitter e aplicar na pálpebra. Tem também algumas colas que são mais fluidas, como BT Glue, que é mais aquosa e funciona super para fazer um olho glitterinado.”

Fonte: @brigittecalegari

TRUQUE (DOS BONS!) DE COLOCAÇÃO DE PEDRARIA E CRISTAIS
Para pedrarias ou outros itens mais pesados, a sugestão de Brigitte é que você use a cola de cílios branca, transparente. “É a melhor opção! Mais uma dica: se você for usar pedraria, a ideia é que, com um lápis nude, por exemplo, demarque onde quer aplicar esse cristal, para depois fazer a aplicação de fato no rosto. Isso facilita a visualização de como vai ficar o resultado final, é muito mais fácil e infinitamente mais rápido. Outro acessório superlegal para você aplicar a pedraria que é aquela caneta Pega Cristal, que tem a ponta de cera”, indica.

Fonte: @brigittecalegari

PASSO A PASSO PARA A MAQUIAGEM NÃO DERRETER
Agora vamos de truques para maquiagem não derreter. “Bom, isso começa lá na preparação da pele. Prefira usar produtos mais leves, um sérum, aquoso, uma quantidade menor de skincare. A gente também tem diversos tipos de primer para diversas finalidades. E a ideia é usar um primer para ajudar na fixação dessa maquiagem e que ele seja mais sequinho.”
“Sobre a base, o legal é que você escolha uma que tenha um acabamento mais sequinho e que seja resistente à água para trazer alta fixação. Em seguida o pó, que também traz esse resultado de ajudar na durabilidade. Finalmente, aplique um fixador de maquiagem. Outra dica legal é você usar lenço de papel ou aqueles lencinhos que absorvem a oleosidade e o suor antes de retocar o pó”

E COMO TIRAR TUDO, TUDINHO, DEPOIS?
Porque precisa, né, deixar o rosto limpinho depois de toda folia. “Pedraria, você pode tirar com a mão ou com a pinça. Para remover o glitter, minha sugestão é que você tire com fita crepe - aquelas branquinhas que não machucam o rosto, sabe? Você vai pressionar a fita no rosto e vai tirar com bastante leveza. Ela elimina todo o glitter. Aí depois disso a minha sugestão é que você use cleasing balm, que neste caso, para mim tem uma performance melhor do que o cleasing oil”
A ideia é fazer a retirada da maquiagem antes de tomar banho, antes de lavar o rosto. “Depois de lavar o rosto, aí sim você pode usar um demaquilante tanto bifásico quanto aquoso, a depender de quanto de make sobrou na pele - mas a ideia é que não reste nadinha.”

Fonte: @brigittecalegari

E então, gostaram do nosso guia?
VEJA TAMBÉM
MANUAL BATOM
VERMELHO
DICAS DE COMPRAS EM NYC

30.01.24

MANUAL DO PROTETOR SOLAR

BRIGITTE CALEGARI

Que você não deve (nunca!) sair de casa sem protetor solar, é provável que você já saiba. Esse é, definitivamente, o passo mais importante de qualquer rotina de skincare. Afinal, é ele que protege a nossa pele da exposição direta e indireta à luz do sol e das telas do celular e computador, também conhecida como luz azul, que são uma das principais causas do envelhecimento precoce, aparecimento de manchas, e, a longo prazo, do câncer de pele.
Mas quando falamos em uma temporada tão quente quanto este verão, a conversa é ainda mais séria.

Se você ainda não tem um protetor solar facial favorito, a hora de achar uma fórmula para chamar de sua é agora! Em bastão, líquido, em pó, com cor ou sem? As opções são muitas, e aqui a gente te ajuda a entender tudo tim-tim por tim-tim.

Fonte: Pinterest

DESVENDANDO O RÓTULO

FPS, UVA, UVB… oi? Calma, a gente te explica. Quando falamos em proteção solar, algumas nomenclaturas são importantíssimas na hora de escolher a fórmula ideal, e na verdade é tudo mais simples do que parece! 

FPS significa "fator de proteção solar" e é uma medida que indica a eficácia de um protetor solar em proteger a pele contra os danos causados pelos raios ultravioleta (UV) do sol. Ao contrário do que muitos pensam, um FPS mais alto não significa, diretamente, mais proteção. Mas significa que a sua pele estará protegida por mais tempo. Por exemplo, quando aplicamos uma fórmula com FPS 30, significa que a sua pele vai demorar 30 vezes mais para começar a sentir os sintomas da exposição ao sol. 

Já UVA e UVB são tipos de raios UV. Os raios UVA estão relacionados ao envelhecimento da pele. São os raios que agem na camada mais profunda da nossa pele, enquanto os raios UVB são responsáveis por causar queimaduras solares, na camada mais superficial. 

É importante escolher um protetor solar que ofereça proteção contra ambos os tipos de raios UV para garantir uma defesa abrangente contra os efeitos nocivos do sol.

PROTETOR COLORIDO OU NÃO?

As prateleiras hoje oferecem uma infinidade de opções de fórmulas de proteção solar. Então pense, primeiro, se você quer um produto que funcione também como maquiagem, substituindo a sua base do dia a dia, por exemplo, ou se você é do time que prefere texturas mais leves que entram na sua rotina de skincare como apenas mais um passo. Vale considerar, contudo: as fórmulas coloridas são as mais recomendadas pelas dermatologistas, pois os pigmentos funcionam como uma barreira extra de proteção física contra os raios solares!

Fonte: @brigittecalegari

QUAL A SUA TEXTURA FAVORITA?

Quando pensamos em protetor solar, automaticamente visualizamos aqueles cremes super-grosseiros e oleosos que usávamos no corpo quando crianças na praia, certo? Mas a boa notícia é que hoje o mercado está recheado de opções super leves e tecnológicas, que não pesam na pele e ainda podem ajudar a controlar a oleosidade natural da pele. E se você não se adaptar às versões líquidas, opções em bastão e até em pó também são ótimas pedidas — especialmente para retoques ao longo do dia.

Fonte: Pinterest

QUAL A QUANTIDADE IDEAL PARA A APLICAÇÃO?

Duas gotinhas, e só? Nada disso! Especialmente para quem está começando no mundo dos protetores solares, aplicar uma camada finíssima de produto pode ser super tentador. Mas não é o suficiente. De acordo com a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), a quantidade de protetor solar indicada para o rosto e pescoço é uma colher de chá de produto. No dia a dia, as medidas milimetricamente calculadas podem ser deixadas de lado, mas lembre-se de aplicar camadas espessas e uniformes de produto. E para as peles mais sensíveis, duas camadas. 

Fonte: @brigittecalegari

MAS, PRECISO MESMO REAPLICAR O PROTETOR AO LONGO DO DIA?

A resposta é sim, com certeza! Ainda de acordo com a SBD, a reaplicação padrão do protetor deve ser feita de 3 em 3 horas, até mesmo em dias nublados, mas esse intervalo diminui (de 2 em 2 horas) em casos de transpiração excessiva, exposição solar prolongada ou após sair da água. O protetor solar em pó nesse momento pode ser uma ótima solução pra você que não deixa de usar maquiagem. 

E O FPS?

A recomendação geral para as peles brasileiras é o uso de produtos com, no mínimo, FPS 30. Para dias de praia, ou maior exposição solar, o recomendado é optar por um FPS 50. Mas, apenas um profissional pode determinar o produto mais aconselhado para o seu tipo de pele específico. Já marcou o dermato?! Para começar o ano com o pé direito!

Agora a pergunta que não quer calar, você usa protetor solar todos os dias?
VEJA TAMBÉM
DICAS DE FOTOGRAFIA PARA MAQUIAGEM
MINHA ROTINA DE CUIDADOS COM A PELE
DÉJÀ VU: ESTAMOS (NOVAMENTE) OBCECADAS POR LÁPIS DE BOCA

26.01.24

DÉJÀ VU: ESTAMOS (NOVAMENTE) OBCECADAS POR LÁPIS DE BOCA

BRIGITTE CALEGARI

Alguns produtos de maquiagem têm o poder de mudar completamente um visual: sombras brilhantes, batom vermelho, iluminadores poderosos. Outros, no entanto, vivem à margem e, de forma sutil, são responsáveis por garantir a polidez do nosso look do dia a dia. E por muitos anos, os lápis labiais seriam, talvez, o melhor exemplo desse grupo de produtos.

Há quem ame e quem não possua uma única versão em sua coleção de beleza. Em 2015, Kylie Jenner nos fez olhar com mais carinho, contudo, para esses produtos com o lançamento de seus "lip kits" ultra virais, que funcionavam quase como uma ferramenta para construir o visual de lábios extra volumosos, desejo da época. Mas, à medida que voltamos a valorizar belezas mais naturais e orgânicas, lábios menos preenchidos e linhas menos precisas ganharam nossa atenção — alô, boca esfumada!

Até a febre Y2K invadir todas as nossas inspirações de beleza. Das passarelas ao street style, lábios super marcados, que foram um sucesso nos anos 2000, voltaram à tona. Dessa vez, as linhas não servem apenas como base para o batom. Aqui, três tendências que amamos usando o produto como centro da produção:

CHERRY COLA LIPS

Sucesso no TikTok, esta tendência é simples de replicar e perfeita para quem está à procura de uma nova versão para o clássico batom vermelho. Comece delineando os lábios com um lápis marrom e, em seguida, preencha o centro da boca com um batom vermelho, aplicando com os dedos em batidinhas para um visual difuso. Finalize com uma camada de gloss incolor.

Fonte: @charlottetilbury

BROWN LIPS
Assinatura visual dos anos 90, a ideia é criar um look quase ombré, dando foco ao contorno dos lábios com um lápis marrom escuro e preenchendo o restante com uma cor próxima ao seu tom de pele. Quer ir além? Finalize o look com um toque de sombra cintilante apenas no centro dos lábios.

Fonte: @thewallgroup | @patrickta

ESFUMADINHO + VOLUME
Lápis labiais são uma ferramenta infalível para quem busca mais volume e definição da boca. Para criar este efeito, a dica é delinear os lábios rente ao seu limite natural e, com os dedos, ou com um pincel pequeno, esfumar as linhas levemente para fora do seu contorno. Não se preocupe, é tudo muito sutil. Finalize a produção com um batom da mesma cor e… voilà!

Fonte: Pinterest | @nikki_makeup

Cinco fórmulas que amamos:

VEJA TAMBÉM
MANUAL BATOM
VERMELHO
DICAS DE COMPRAS EM NYC