Blog Brigitte Calegari | TREND ALERT: MAQUIAGEM NEON

14.08.19

TREND ALERT: MAQUIAGEM NEON

MARÍLIA OLENSKI

Não é só de Carnaval que vive a make neon. As cores vibrantes, com aquele quê “elétrico”, tomaram conta das principais inspirações de beleza e assumiram seu posto na maquiagem – inclusive do dia a dia.

neon

Laranja, rosa, verde, azul e verde aparecem em pigmentos que colorem, principalmente, os olhos em propostas onde o grafismo é protagonista. Delineadores, sombras com contornos bem demarcados e muita máscara de cílios aparecem tonalizados nos tons que já reinaram nos anos 80 e voltaram com tudo.

Euphoria, a nova série do momento transmitida pela HBO, dá ainda mais destaque para a maquiagem neon através de suas personagens. Doniella Davy, principal beauty artist da produção, recebeu o aval do criador da trama e tem mil e uma referências para as belezas, utilizando desde apps (como Tik Tok e Instagram) até os filmes cults dos anos 90. Essas inspirações dão o match perfeito ao centro do enredo, que é o comportamento da Geração Z. Por isso o apelo e a estética jovem estão tão atrelados a essa tendência.

euphoria

Para quem não tem medo de ousar, a make neon também pode se estender aos lábios. O rosa e laranja dominam os batons neons por serem mais fáceis de combinar. Aproveite essa paleta de cores menos óbvia para criar belezas que fujam do padrão convencional onde tudo é super certinho. 

A maquiagem também é um acessório da moda e pode ser combinada ao seu look em propostas que sejam irreverentes. Use isso ao seu favor e, na hora de se arrumar, experimente formas diferentes de usar os seus produtos para criar novos visuais.

Quem esteve no BEAUTY TRENDS e assistiu a Nathalie Billio já está adiantadíssimo com a tendência. A makeup artist carioca trouxe em sua apresentação, que tinha foco na maquiagem editorial e publicitária, os tons de neon em um delineado inferior multicolorido. Nós amamos!

Maquiagem Neon Nathalie Billio Beauty Trends

E os últimos lançamentos de maquiagem comprovam a força do neon na beleza: a mega Huda Kattan lançou três opções de paletas em sua linha, Huda Beauty, coloridas nos tons fluorescentes. Em opções matte ou cintilantes, as paletinhas chamam a atenção pela super pigmentação.

Quer reproduzir a tendência em casa? Se os delineados multicoloridos ainda forem too much, aposte em uma sombra monocromática bem esfumada com a cor neon da sua preferência. Por aqui, adoramos as nuances de rosa e laranja nessa proposta! Dá super para usar no dia a dia em uma make onde toda a atenção fica para os olhos.

E você: aprova essa tendência? Como usaria a make neon no dia a dia?

Beijos,
VEJA TAMBÉM
TENDÊNCIAS DE MAQUIAGEM - OUT/INV 2014: OLHOS
TENDÊNCIAS DE MAQUIAGEM - OUT/INV 2014: LÁBIOS