Blog Brigitte Calegari | GUIA BELEZÍSTICO DE CARNAVAL

GUIA BELEZÍSTICO DE CARNAVAL

01.02.24

GUIA BELEZÍSTICO DE CARNAVAL

KARINA HOLLO

Seja a desculpa perfeita para você colocar todo o seu glitter e a sua pedraria para jogo, seja para dançar por quatro dias sem correr o risco de a maquiagem derreter, estão aqui as melhores dicas (inclusive de como tirar tudo depois)!
 
Fato é que enquanto tem gente que conta os dias para poder pular em bloquinhos ou em bailes até a quarta de Cinzas, outros querem só estrear aquela paleta de sombras metálicas linda que comprou e ainda não encontrou oportunidade de usar. Não importa em que turma você esteja, precisa desse guia de maquiagem de Carnaval. Abre alas, que a montação quer passar!

GLITTERINADA E MODERNA 
Bem, ele é praticamente um item obrigatório no Carnaval “Quer deixar um look mais interessante, mais moderno? Misture tamanhos diferentes de glitter em uma mesma maquiagem, mesmo que você vá usar uma mesma cor. Eu acho que fica super divertido e mais contemporâneo” ensina Brigitte.

Fonte: @brigittecalegari

O JEITO CERTEIRO DE APLICAR O BRILHO
Existem diversos tipos de aplicação de glitter. “A primeira possibilidade é usar uma bruma fixadora. Se for aplicar esse glitter no rosto, o ideal é que você aplique essa bruma na face e com pincel grandinho e seco você vai aplicando o glitter - ele fica mais fluido, digamos assim. Nos olhos, a minha sugestão é você borrifar essa bruma no pincel e aí sim, pegar o glitter e aplicar na pálpebra. Tem também algumas colas que são mais fluidas, como BT Glue, que é mais aquosa e funciona super para fazer um olho glitterinado.”

Fonte: @brigittecalegari

TRUQUE (DOS BONS!) DE COLOCAÇÃO DE PEDRARIA E CRISTAIS
Para pedrarias ou outros itens mais pesados, a sugestão de Brigitte é que você use a cola de cílios branca, transparente. “É a melhor opção! Mais uma dica: se você for usar pedraria, a ideia é que, com um lápis nude, por exemplo, demarque onde quer aplicar esse cristal, para depois fazer a aplicação de fato no rosto. Isso facilita a visualização de como vai ficar o resultado final, é muito mais fácil e infinitamente mais rápido. Outro acessório superlegal para você aplicar a pedraria que é aquela caneta Pega Cristal, que tem a ponta de cera”, indica.

Fonte: @brigittecalegari

PASSO A PASSO PARA A MAQUIAGEM NÃO DERRETER
Agora vamos de truques para maquiagem não derreter. “Bom, isso começa lá na preparação da pele. Prefira usar produtos mais leves, um sérum, aquoso, uma quantidade menor de skincare. A gente também tem diversos tipos de primer para diversas finalidades. E a ideia é usar um primer para ajudar na fixação dessa maquiagem e que ele seja mais sequinho.”
“Sobre a base, o legal é que você escolha uma que tenha um acabamento mais sequinho e que seja resistente à água para trazer alta fixação. Em seguida o pó, que também traz esse resultado de ajudar na durabilidade. Finalmente, aplique um fixador de maquiagem. Outra dica legal é você usar lenço de papel ou aqueles lencinhos que absorvem a oleosidade e o suor antes de retocar o pó”

E COMO TIRAR TUDO, TUDINHO, DEPOIS?
Porque precisa, né, deixar o rosto limpinho depois de toda folia. “Pedraria, você pode tirar com a mão ou com a pinça. Para remover o glitter, minha sugestão é que você tire com fita crepe - aquelas branquinhas que não machucam o rosto, sabe? Você vai pressionar a fita no rosto e vai tirar com bastante leveza. Ela elimina todo o glitter. Aí depois disso a minha sugestão é que você use cleasing balm, que neste caso, para mim tem uma performance melhor do que o cleasing oil”
A ideia é fazer a retirada da maquiagem antes de tomar banho, antes de lavar o rosto. “Depois de lavar o rosto, aí sim você pode usar um demaquilante tanto bifásico quanto aquoso, a depender de quanto de make sobrou na pele - mas a ideia é que não reste nadinha.”

Fonte: @brigittecalegari

E então, gostaram do nosso guia?
VEJA TAMBÉM
MANUAL BATOM
VERMELHO
DICAS DE COMPRAS EM NYC