Blog Brigitte Calegari | VISAGISMO: COMO COMBINAR CORES NA MAQUIAGEM

16.10.17

VISAGISMO: COMO COMBINAR CORES NA MAQUIAGEM

BRIGITTE CALEGARI

O visagismo tem como intuito ressaltar todos os pontos importantes do rosto e disfarçar aquelas imperfeições para tornar a sua maquiagem mais harmônica. Por isso, a técnica nascida na França, também está atrelada a escolha de cores que serão usadas na elaboração da makeup – tanto para os tons que devem ser combinados entre si quanto para os tons que funcionam melhor para os tipos de coloração pessoal de acordo com o subtom de pele.


Visagismo - Como combinar as cores na maquiagem

Harmonização análoga = vermelho + roxo



S U B T O M   DE   P E L E


Basicamente, os subtons de peles são divididos em duas formas: tons quentes (com fundo amarelado) e tons frios (com fundo rosado). Garanto que é possível identificar o seu em casa! Quer ver?


·       Peles quentes tendem a ficarem bronzeadas depois da exposição ao sol, enquanto os tons frios ficam avermelhados;


·       Analise a pele do rosto e do colo em um ambiente com alta incidência de luz natural: nas peles quentes é possível notar nuances puxadas para o marrom na área dos olhos enquanto as frias apresentam tons azulados ou arroxeados. 



C O M B I N A N D O   AS   C O R E S
Com o subtom de pele identificado, o entendimento das cores se torna mais prático. As peles quentes combinam melhor com as cores também quentes, como vermelhos, amarelos e laranjas enquanto as peles frias harmonizam com os tons frios, como nuances de azul e roxo.

Desta forma utilizamos o círculo cromático para auxiliar a compreensão das cores, tanto na identificação de cores frias e quentes quanto na elaboração das combinações.


Círculo Cromático Visagismo Brigitte Calegari


·       Cores complementares: estão diretamente opostas na disposição do círculo, sendo que um dos tons se torna dominante em relação ao outro.

·       Cores análogas: são as cores que estão dispostas lado a lado no círculo e uma das três se torna a dominante na composição e harmonização.

·       Cores triádicas: são os tons que estão dispostos em um triângulo e são espaçados a 120º um do outro. Como possuí um forte contraste visual, este é um esquema bastante utilizado.


Com essa orientação, a escolha da paleta de cores para você ou para a sua cliente se torna muito mais fácil e objetiva. Além disso, a harmonização de tons entre sombras, batons e contornos também é facilitada e te ajuda a escolher as melhores opções!


Visagismo - como combinar cores na maquiagem

Harmonização complementar = azul + laranja


Entender o círculo cromático e saber trabalhar a harmonização e combinação das cores é fundamental para qualquer profissional que trabalhe com maquiagem.

No meu novo Curso Aprimoramento Intensivo de 6 dias, você poderá descobrir mais sobre esse assunto em atividades teóricas, práticas e sensoriais.
Saiba mais clicando no link:

http://news.brigittecalegari.com.br/aprimoramento-intensivo


Espero que esse conteúdo tenha te ajudado e aberto seus horizontes para novas idéias nas suas maquiagens, não esqueça de me contar o que achou!


Beijos, Brigitte 

VEJA TAMBÉM
MANUAL BATOM
VERMELHO
DICAS DE COMPRAS EM NYC