Blog Brigitte Calegari | TENDÊNCIAS ALTA COSTURA DE PARIS

06.07.17

TENDÊNCIAS ALTA COSTURA DE PARIS

BRIGITTE CALEGARI


Tendências Alta Costura Paris

          Vocês estão acompanhando a Semana de Moda de Alta Costura de Paris? Os desfiles começaram essa semana e já trouxeram muuuita informação de moda e maquiagem que sempre andam juntas, não é mesmo?! O mais legal é que os beauty artists das marcas apostaram em makes com emoção desta, muito conceituais e cheias de inspiração. 
           Para quem não sabe, não são todas as marcas que podem se apresentar na Semana de Alta Costura, elas devem cumprir uma série de requisitos que são estabelecidos pela Chambre Syndicale de la Haute Couture, uma Câmara da Alta Costura. Dentre as principais características que as marcas devem apresentar estão, possuir ateliê próprio, com roupas feitas sob medida, à mão, e para um seleto grupo, com o detalhes mais ricos que você pode imaginar! Portanto, são marcas que tem muito know-how e trazem conceitos que vão virar tendência, ainda que você não perceba.
            Esta semana de moda teve início no Domingo dia 02/07 e terminou hoje, vamos conferir algumas marcas que desfilaram...




R O D A R T E

foto: instagram @voguebeleza

          Pela primeira vez se nas passarelas da Haute Couture, a Rodarte caprichou. Não é uma das mais famosas, principalmente aqui no Brasil, mas é super reconhecida pelo seu trabalho, até porque é uma das poucas marcas que cumpre os requisitos para sua apresentação na Haute Couture de Paris. O cenário foi um jardim maravilhoso, com ar super romântico. As roupas com muito tule e transparência, cabelos com flores e laços, meio presos já deram a dica de como seria a maquiagem, nada mais nada menos do que super FEMININA.

foto: Purple.fr

          O responsável pela make foi James Kaliardos, utilizou base matte em bastão (Velvet Matte Foundation Stick, da Nars), um pouco de blush nas têmporas (bem na área onde normalmente é aplicado o iluminador) e um ponto de luz prata só no centro das pálpebras.




D I O R

fotos: Vogue France

          A Maria Grazia estilista da Dior trouxe uma coleção de alta costura que celebra os 70 anos de aniversário da marca, inspirada nos mapas que representam a expansão da marca em todo mundo! A personalidade clássica da Maison sempre se mantém, seja nos desfiles pret-a-porter ou nos de Alta Costura. Quase todos os looks tinham cintura marcada e apresentaram uma paleta de cores que variaram entre tons mais neutros como marrons e cinzas e o tradicional vermelho.

Dior Haute Couture
foto: Vogue France

          O make-up artist foi Philips e apresentou uma make quase imperceptível com pele levemente iluminada e foco na sobrancelha marcante com ar “natural”, lipbalm nos lábios e olhos suavemente metalizados com o Metalizer, nova sombra cremosa que a Dior acabou de lançar, incrível não é?!




C H A N E L 

Chanel haute couture
fotos: Vogue Itália

           O desfile da Chanel surpreendeu como sempre, no Grand Palais em Paris, onde tradicionalmente são desfiladas as coleções da marca foi montada uma Torre Eiffel bem no centro, batizada de Torre Chanel e mostrava exatamente o que Karl Largerfeld queria homenagear, a elegância parisiense. 

CHANEL
fotos: Vogue Itália

           Na moda estavam presentes as marcas registradas da Maison, vestidos, casacos, tailleurs em tweed. Contudo, a make não foi nada tradicional, super notada no desfile, alguns comentaram inclusive no instagram oficial da marca que aquilo não era “nada Chanel”! Boca nada e olho tudo, mega esfumado escuro com toques coloridos, bem artístico. 
            Claro que não é uma maquiagem para reproduzir e usar no dia a dia, mas mostrou que as maquiagens com mais emoção estão voltando.



R A L P H  &  R U S S O

Ralph & Russo
fotos: Vogue Itália

           Uma das belezas mais lindas da Semana de Alta Costura, junto com os vestidos de festa mais exuberantes, uma maquiagem que conseguimos usar e reproduzir. Delineador Gatinho, canto interno super iluminado e batom com toque metalizado acompanharam as produções sexy e cheias de brilho de Ralph & Russo.



A R M A N I   P R I V É

fotos: Vogue Brasil

           A marca continuou apostando na tendência 80’s. Nas roupas apresentadas vimos muuuito volume, e cores, principalmente o pink. A maquiagem também foi expressiva, super esfumado preto nos olhos confirmam que as passarelas estão voltando a produzir muito conteúdo interessante no que se refere à beauté. O que acharam?




V E R S A C E 

VERSACE
fotos: Vogue

          E o que dizer da Versace? A linha de alta costura apresentada se inspira em uma das primeiras coleções de Donatella. Com inspirações medievais, looks com aparência de armadura e que “imitavam” metal, combinados com alfaiataria e transparências! Para acompanhar as escolhas mais pesadas da marca, as modelos se apresentaram com uma pele perfeita e apenas batom super escuro. Contraste super interessante,  que combinou muito com a ideia que a estilista quis transmitir além de combinar com todos os looks apresentados. Nada como uma make neutra mas com atitude não acham?!


E você acompanhou algum desfile? O que você achou?

VEJA TAMBÉM
DICAS DE FOTOGRAFIA PARA MAQUIAGEM
MINHA ROTINA DE CUIDADOS COM A PELE