Blog Brigitte Calegari | RESENHA: DIOR ROUGE ULTRA CARE

18.09.19

RESENHA: DIOR ROUGE ULTRA CARE

BRIGITTE CALEGARI

Quem acompanhou os meus stories viu que, no último dia 13, estive em São Paulo para um super lançamento: o batom Dior Rouge Ultra Care. No mesmo dia também apresentei uma masterclass para convidadas especiais: minhas ex-alunas e amigas queridas que, assim como eu, puderam conhecer esse lançamento em primeira mão!

Dior Rouge Ultra Care
Batons Dior Rouge Ultra Care

Elaborei uma maquiagem do jeitinho que eu gosto: natural e embelezadora. A modelo foi a Savana Sá, que também é maquiadora e você pode conhecer mais sobre o trabalho dela clicando aqui. Nos divertimos muito e apliquei nos lábios dela o Dior Rouge Ultra Care Liquid 999, o vermelho icônico da marca. Arrasta para o lado para ver como ficou o look finalizado:

DIOR ROUGE ULTRA CARE
Na versão em bala, a fórmula promete 12 horas de duração ao mesmo tempo em que permanece confortável aos lábios. Não é aquele batom que gruda na boca e resseca, entendem? O acabamento é perolado fosco - e hidratante ao mesmo tempo.

Batom em bala - Dior Rouge Ultra Care
Hidratação Dior Rouge Ultra Care

Nessa versão, há um “CD” em branco no centro do lipstick – que é o grande diferencial do Ultra Care: uma fórmula recheada de ativos que vai tratar os lábios enquanto o batom estiver aplicado. Essa misturinha possuí óleo de camelina (100% natural) e um derivado do extrato de óleo de jojoba, que é um excelente umectante e impede que os lábios ressequem, porque consegue limitar a perda de água da região.

ROUGE DIOR ULTRA CARE LIQUID
A versão líquida também não deixou o tratamento de lado e teve seus segredinhos revelados: o Rouge Dior Ultra Care Liquid tem óleo de amêndoa doce e manteiga de karité em sua composição – ambos com origem 100% natural. O efeito é um matte extremamente suave com alta pigmentação! 

Dior Rouge Ultra Care Liquid
Aplicador em formato de pétala - Dior Rouge Ultra Care Liquid

Além disso, o design do aplicador é inovador: em formato de pétala de rosa (sim!!!), ele tem uma espécie de reservatório que retira a quantidade certa de produto na hora da aplicação. O shape também dá um super help e a pontinha é ótima para delimitar os lábios. Usei e aprovei durante a aula do masterclass, ao usar o aplicador sozinho – sem a ajuda de nenhum pincel.

PALETA DE CORES
As duas versões, líquida ou em bala, possuem a mesma paleta de cores – que varia do nude ao vermelho. Isso é ótimo, pois assim você pode escolher as suas cores favoritas no seu formato preferido!

Mas 3 tons, em particular, são icônicos para a Dior: o 999 Bloom (que é a assinatura do Rouge Dior, reinterpretada no Ultra Care como uma flor de primavera), o 808 Caress (pau-rosa moderno e atemporal) e o 707 Bliss (um laranja avermelhado cheio de vida).

Você pode conferir todas as cores dos batons clicando aqui

SOBRE OS BATONS
A linha Ultra Care é a primeira a lançar batons com infusão de óleo de flores, unindo uma fórmula ultra hidratante a cores duradouras nos lábios. As flores, inclusive, eram objeto de fascínio de Christian Dior, que constantemente as comparava com a beleza das mulheres.

Segundo Peter Philips, diretor de criação e imagem da Dior Makeup, “o cuidado de tratamento (‘care’) tornou-se um passo essencial no processo criativo. A maquiagem ganha um toque extra, uma vez que quando você se sente bem, você aparenta estar bem.”

Por isso, o Dior Rouge Ultra Care reúne a cor e a criatividade (que são os símbolos da linha, desde que foi lançada) ao cuidado – função que se tornou indispensável nos cosméticos, até porque nos tornamos consumidoras muito mais exigentes e nos preocupamos com o tratamento da nossa pele e lábios enquanto usamos os produtinhos.

As duas versões do Dior Rouge Ultra Care estão disponíveis na Beautybox. Clique aqui e aqui para ver mais! 
VEJA TAMBÉM
MAQUIAGEM
DE BOLSA
WISHLIST
MAIO