Blog Brigitte Calegari | O BATOM PERFEITO PARA CADA SIGNO

09.12.19

O BATOM PERFEITO PARA CADA SIGNO

MARÍLIA OLENSKI

Que atire a primeira pedra quem nunca leu uma notinha de horóscopo nos jornais, revistas ou blogs sobre o assunto! A curiosidade pelo o que as estrelas têm à nos dizer é grande e, de uns tempos para cá, todo mundo ficou um pouquinho especialista em mapa astral, não é? Kkk

Se você não acredita no assunto, não há problema nenhum! Mas resolvemos combinar a astrologia com a maquiagem e descobrir qual é o batom ideal para cada um dos doze signos do zodíaco. Será que a sua cor preferida combina com o seu signo? 

Lembre-se de também procurar pelo seu signo ascendente e signo lunar, pois a influência que eles exercem sob a nossa personalidade, segundo a astrologia, também é grande. Bora lá!

O batom de cada signo: áries

Cheias de energia, destemidas e guerreiras, as arianas têm o gênio forte e querem sempre ter a razão. Sem rodeios, sabem muito bem o que desejam e o que precisam fazer para conquistar. 

O batom das arianas deve ser intenso como elas, que não querem passar despercebidas por aí. Uma aposta quente, já que não poderia ser diferente, é o Ruby Woo da MAC (aqui). Que tal?

O batom de cada signo: touro

Observadoras, as taurinas entendem na hora quando as coisas não estão em seus devidos lugares. A personalidade forte não deixa com que elas se abalem por pouca coisa. E ai de quem as considerarem fracas!

A vaidade, sensualidade e a elegância são traços marcantes deste signo. Por isso, os batons em tons terrosos e intensos são perfeitos. Que tal apostar no Cupid Kiss da Becca (aqui)?

O batom de cada signo: gêmeos

A indecisão é a fama que antecede qualquer geminiana. Mulheres de fases (muitas vividas em único dia), as nascidas sob esse signo amam conversar, não sabem o que é ficar na bad e acabam enjoando facilmente das coisas – e talvez até das pessoas.

Por saberem de tudo antes de todo mundo, as geminianas não abrem mão de novidades e adoram adotar uma nova tendência. Nossa aposta é o batom I Dare You, da linha Melted Matte Mettalic da Too Faced (aqui), porque se elas enjoarem, conseguem usar como sombra líquida também! Kkk

O batom de cada signo: câncer

Emoção é a palavra que define qualquer canceriana. As nativas desse signo são um poço de sentimentos – e com muito orgulho! Abusam da intuição para sacarem o que está acontecendo ao redor e não abrem mão de um belo romance. 

Cancerianas querem se destacar pela sua delicadeza, portanto os batons que acrescentam uma cor sem pigmentar demais são perfeitos para elas. A linha Stellar Shine, da Dior (aqui), é ideal para elas!

O batom de cada signo: leão

Se há alguém que não tem medo de chamar a atenção, essa pessoa é leonina! Cheia de energia e bom humor, ela preenche o espaço e gosta (muito!) de ser notada.

Com todo esse brilho, que às vezes ofusca o próprio sol, as leoninas merecem um batom tão marcante quanto elas. Por isso, o Unlocked da Fenty Beauty (aqui) é perfeito: em cor e em embalagem. 

O batom de cada signo: virgem

Se o FBI contratasse por signos, só haveria virginianas lá dentro. Exigentes, elas odeiam perder tempo e amam planejar a vida para terem controle da situação. Quando querem uma coisa, não medem esforços e correm atrás do objetivo – reparando em tudo, nos mínimos detalhes.

Virginianas preferem itens que não saem de moda, mantendo um pezinho no ar mais clássico e elegante. Por isso, os tints são ótimos como batons porque deixam os lábios perfeitos para qualquer compromisso! Amamos o Benetint, da Benefit (aqui). 

O batom de cada signo: libra

Numa guerra constante entre razão e emoção, a libriana se vê diante do seu maior desafio: tomar decisões. Anfitriãs de carteirinha, elas amam receber as pessoas e têm um coração de ouro onde cabe todo mundo, inclusive os múltiplos contatinhos! 

Por isso, nada melhor do que apostar no batom Super Malva da Avon True Power Stay (aqui). Ele tem 16h de duração e não vai sair por nada (nem pelos beijos!).

O batom de cada signo: escorpião

A fama de vilã de novela pode até existir, mas na verdade a escorpiana é a mistura perfeita de sensualidade, um sexto sentido e uma dose extra de emoções. Ciumenta com orgulho, ela não tem medo de nada e tira nota 10 no quesito intensidade.

O batom Diva, da MAC (aqui), é o parceiro ideal da escorpiana para tornar a maquiagem dela ainda mais femme fatale. Vai dizer que não tem tudo a ver com ela?

O batom de cada signo: sagitário

Chamou para sair? A sagitariana já respondeu SIM! Dona do rolê, ela não perde a chance de se arrumar para sair e viver novas experiências. Independente, ela vive a sua vida sem frescuras e sempre está pensando na próxima viagem.

Por ser prática, a sagitariana é desencanada, otimista e não quer perder tempo enquanto pode estar se divertindo. O batom perfeito para acompanha-la é o Lip Balm Afterglow na cor Orgasm, da Nars (aqui), porque hidrata e dá uma corzinha aos lábios ao mesmo tempo, para ela não precisar se preocupar.

O batom de cada signo: capricórnio

As capricornianas sabem muito bem gastar seu dinheiro, porque também sabem como ganhá-lo. Líderes natas, elas buscam o controle da situação e têm fama de mandonas. Extremamente leais, elas constroem suas relações com o tempo.

O batom Beige Vintage da linha Matte Shaker da Lancôme (aqui) é perfeito para as capricornianas porque, além de ser usado nos lábios, ele também deixa uma cor linda nas bochechas e pode sim ser usado como blush!

O batom de cada signo: aquário

As regras foram criadas para as aquarianas quebrarem. Donas de uma sinceridade ácida, elas preferem seguir seu próprio estilo do que ser iguais as demais. Com fama de rainhas do gelo, as aquarianas são aquelas amigas para todas as horas (mas só com quem merece). 

E por acreditarem em um mundo melhor, elas sempre vão optar por ações de impacto positivo. O Lip + Cheek Cherry da Simple Organic (aqui) é tudo o que elas precisam, porque além de ser multiuso e reduzir a quantidade de produtos que elas usam, a marca também é vegana, orgânica, cruelty-free e genderless – dando toda a liberdade que as aquarianas precisam!

O batom de cada signo: peixes

As mais sensíveis do zodíaco são as piscianas! Elas vivem intensamente cada sentimento, seja romance, alegria ou tristeza, e não medem esforços para ajudarem quem precisa. Cheias de talentos artísticos, as nativas deste signo têm um “quê” espiritual e buscam alimentar a alma.

Elas amam tudo aquilo que é diferente, então pode apostar que as piscianas vão pirar no Rouge Louboutin Sheer Voile Lip Colour (aqui). A embalagem desse batom é um acontecimento – e elas vão ficar hooooras entretidas com cada pedacinho dele

Agora queremos saber: o batom combinou com o seu signo?
VEJA TAMBÉM
TENDÊNCIAS DE MAQUIAGEM - OUT/INV 2014: OLHOS
TENDÊNCIAS DE MAQUIAGEM - OUT/INV 2014: LÁBIOS