Blog Brigitte Calegari | MEUS ILUMINADORES FAVORITOS

17.02.16

MEUS ILUMINADORES FAVORITOS

BRIGITTE CALEGARI

Quem me conhece sabe que uma das coisas que eu mais amo na maquiagem é pele iluminada. E hoje eu vou falar justamente sobre isso: os meus iluminadores favoritos. Também vou dar algumas dicas para quem quer aproveitar o máximo de cada produto.


MEUS ILUMINADORES FAVORITOS

  

Um dos meus iluminadores favoritos é o SOFT LIGHT SHIMMER SMASHBOX. Ele tem um fundo rosadinho então é melhor para quem tem o tom da pele mais frio, como eu. Ele é cintilante, mas não tem partículas de brilho, o que dá um viço bonito na pele. Ele pode ser usado no dia-a-dia, mas ele fica bem aparente, então se você busca algo mais discreto, essa não é a melhor opção. O que eu mais gosto nesse iluminador é que ele flui muito bem na pele, a textura dele não fica super evidente no rosto.  


O GLOW MAXIMIZER DIOR também é um dos meus queridinhos. O tom de fundo dele é bege, então ele pode ser usado tanto em peles mais quentes quanto mais frias. Você pode colocar ele na mistura da base ou na mistura do hidratante pra obter o efeito do nosso amado strobing. Se você quiser iluminar apenas alguns pontos do rosto, ele tem que ser aplicado depois da base e antes do pó, indico aplicar o pó apenas na zona T do rosto pra não tirar o efeito do iluminador. A aplicação pode ser feita com os dedos mornos para o produto aderir melhor na pele ou com um pincel de cerdas sintéticas. 


Tem também a paleta de iluminadores da HOURGLASS que eu gosto, a AMBIENT, que possui 3 opções de tom. Sendo que dos dois iluminadores mais claros, um deles é bem sutil e leve, ideal para dar um fundo iluminado apenas, ótimo efeito para o dia a dia, quase sem cintilância e o outro um pouco mais cintilante, mas também não muito chamativo. O terceiro tom mais escuro eu acabo usando mais como blush pela minha pele ser mais clarinha e quem tem a pele um tom acima ou está bronzeada, pode usar esse tom mais queimado como bronzer ou como iluminador. 


O iluminador da NARS que eu uso tem um efeito muito parecido com o Glow da Dior. Só que ele tem um tom de fundo mais rosado, o COPACABANA. Para peles de tom mais quente ou peles bronzeadas, eu sugiro o ORGASM. Acho que a diferença entre ele e o Glow da Dior é que o Nars tem um pouco mais de brilho. 


 

Também gosto do iluminador HIGHLIGHTS 01 da LAURA MERCIER. Ele também é um iluminador mais puxado para o bege, o que permite que ele seja usado tanto na pele mais quente ou mais fria. Outra vantagem desse produto é que ele pode ser usado nas maquiagens para o dia porque ele não tem partículas de brilho e não texturiza na pele. Ele é bem fluído e adere bem à pele, então ele deixa o acabamento com um aspecto bem natural mas dá um superrrr glow na pele. Eu costumo dizer que ele não é um iluminador "nem de mais nem de menos", gosto muito dele em geral.  


E você, qual é o seu iluminador favorito? Já experimentou algum dos meus favoritos?  

Deixem suas opiniões e até o próximo post! 


Beijos, 

Brigitte

VEJA TAMBÉM
MAQUIAGEM
DE BOLSA
WISHLIST
MAIO