Blog Brigitte Calegari | GLOW SKIN: DICAS DE COMO FAZER

05.11.18

GLOW SKIN: DICAS DE COMO FAZER

BRIGITTE CALEGARI

O brilho exterior está em alta graças a Glow Skin! Com acabamento que acrescenta muito mais viço à maquiagem, a pele iluminada ganha cada dia mais relevância porque adiciona textura e ressalta os pontos altos do rosto com o glow natural que deixa a beleza mais glamourosa.

As brasileiras, de um modo geral, ainda possuem certa resistência com o acabamento iluminado no rosto porque o efeito matte reina absoluto como preferência nacional. A “neura” com a pele extremamente sequinha tem a ver com a grande parcela de peles oleosas, que procuram sempre por um resultado que camufle essa característica. Entretanto, a Glow Skin é válida para todos desde que alguns cuidados sejam tomados na preparação e manutenção da maquiagem ao longo do dia. Vamos conhecer?

M E U S   S E G R E D O S   P A R A   A   G L O W   S K I N   P E R F E I T A

efeito glow
A hidratação, ainda no skincare, é um dos principais pontos para a glow skin. Mesmo que não seja, propriamente, um passo da maquiagem, a rotina de cuidados noturnos agrega muito à saúde da pele e ao viço natural que ela deve possuir. Para as peles oleosas, inclusive, há alguns cuidados extras no processo de hidratação que citei em outro post aqui no blog. Você pode ler clicando aqui!

A água thermal é um produto curinga e uma grande aliada para acrescentar o viço – antes mesmo da maquiagem. Eu a utilizo antes, durante e depois da preparação para garantir que os produtos como base, pós e afins não fiquem com o aspecto matificado. 

Combinar o iluminador líquido junto ao hidratante facial é um recurso mega prático para dar um up na iluminação da pele e garantir a glow skin. O resultado é um viço mais discreto, perfeito para ser usado durante o dia a dia. O truque da misturinha do iluminador também pode ser aplicado no combo com o primer mais fluído, por exemplo, que também garantirá esse resultado.

Entretanto, se você é assim como eu e quer um super glow na pele como resultado da maquiagem, indico misturar o iluminador líquido na própria base, antes mesmo da aplicação. O resultado fica incrível, principalmente para maquiagens sociais noturnas. Pele super viçosa e corrigida de uma só vez!

É claro que o efeito pode ser ainda mais potencializado da maneira “tradicional” de uso dos iluminadores, utilizando os diferentes produtos nos pontos estratégicos do rosto. Nestes casos, sempre recomendo usar os produtos nas têmporas, no alto do nariz, no arco do cupido e ora no topo do queixo e abaixo do arco das sobrancelhas. Esses são os pontos mais altos do rosto e a presença do iluminador garante um efeito glow incrível!

Mas aqui vai um alerta: é indispensável que a iluminação seja construída antes da aplicação do pó, caso ainda haja o uso do mesmo. Para a glow skin perfeita é importante que o produto seja usado o mínimo possível, somente em casos muito específicos. Evitar o pó é a melhor opção, mas se necessário aplique somente em áreas onde os poros sejam muito dilatados para evitar o excesso de oleosidade. Um produto queridinho meu para essa função é o Meteorites da Guerlain. Ele é um pó translúcido que conta com partículas cintilantes em sua composição, acrescentando a textura iluminada de uma maneira sutil, mas essencial!

glow

Lembram da utilização da água thermal em todo o processo da maquiagem? Na finalização ela entra novamente para garantir que todo o aspecto seco ou matificado seja eliminado da maquiagem. É muito importante finalizar a glow skin com os produtos líquidos e a água thermal é a sua melhor amiga nessa hora. 

B A S E S   C O M   A C A B A M E N T O   L U M I N O S O

É claro que não poderia faltar uma seleção especial de bases com acabamento luminoso para completar o time de produtinhos essenciais do glow skin. Abaixo fiz as minhas escolhas que poderão te ajudar com o resultado final, já que com a base todo o rosto terá o brilho acetinado uniforme e viçoso.


base lancome dior nude air


No meu novo curso online "Tendências de Maquiagem", você pode aprender o passo-a-passo de como aplicar essa e outras tendências dentro da realidade do seu trabalho de maquiador(a)! E você leitor do blog tem 15% de desconto na compra de qualquer curso, utilizando o cupom: BLOGBC. 

E você: tem algum outro truque incrível para uma pele iluminada? Conte nos comentários. Vou adorar conhecer!

Beijos,
Brigitte

VEJA TAMBÉM
MANUAL BATOM
VERMELHO
DICAS DE COMPRAS EM NYC