Blog Brigitte Calegari | EFEITO MATTE OU GLOSSY: QUAL ESCOLHER?

28.06.19

EFEITO MATTE OU GLOSSY: QUAL ESCOLHER?

BRIGITTE CALEGARI

A escolha do acabamento para a maquiagem transforma qualquer look! Passamos por um era de ouro do efeito matte onde pele, lábios e olhos apareciam sequinhos em belezas opacas. Mas a textura glossy ganhou muito espaço através das passarelas das fashion weeks internacionais, perceberam? Olhos, lábios e iluminadores com efeito molhadinho receberam um refresh e conquistaram a maquiagem do dia a dia de muita gente.


Face Glossy e Pó Finalizador Matificante - Lançamentos da Vult


Mas vale lembrar que um efeito não anula o outro – e a textura matte glossy podem existir ao mesmo tempo no seu nécessaire através de produtinhos curingas que têm o poder de transformar a nossa maquiagem, alterando texturas e criando variações de efeitos. A regra é usar o que a gente mais gosta e que faça bem!

 

Quem esteve no BEAUTY TRENDS pode conferir, em primeira mão, os lançamentos da Vult que são perfeitos para essa missão: o Face Glossy e o Pó Finalizador Matificante.

Face Glossy e Pó Finalizador Matificante - Lançamentos da Vult


Sozinho o Face Glossy já consegue compor toda a sua make! Depois da pele preparada, o produto pode ser aplicado de inúmeras formas para garantir aquele brilho mais molhadinho. Nos olhos, ele garante o glossy eyes, mas também pode ser usado como iluminador no rosto e no colo, além de gloss labial – reproduzindo aquele efeito ícone dos anos 90. E aplicá-lo é uma das partes mais legais: se você não tiver um pincel de precisão, pode usar os dedos sem medo!

 

Face Glossy - Brilho Facial - Vult


O produto lembra um gel translúcido espesso com mini partículas de brilho holográficas. A textura, mesmo após aplicada, permanece mais grudentinha. Por isso vale prestar atenção em qual é a proposta da sua maquiagem, já que a durabilidade fica comprometida com esse tipo de acabamento.

 

O meu jeitinho preferido de utilizar o Face Glossy é combiná-lo a outros produtos para transformar o acabamento e o efeito final da maquiagem. Se você o usar sobre sombras e batons com cores mais intensas, vai garantir um efeito tridimensional incrível para uma maquiagem mais dramática. Mas atenção: aplique sempre com batidinhas para não tirar do lugar o que está por baixo! 


Efeito Brilho do Face Glossy - Lançamento de Vult

 

Se o seu foco for durabilidade, o produto ideal para finalizar o acabamento da sua maquiagem é o Pó Finalizador Matificante. A proposta desse produto, por si só, já é conhecida por muitos, mas o lançamento da Vult promete as mesmas características dos outros pós compactos da marca em um produto que é indispensável em qualquer nécessaire. 

 

A textura super macia sela qualquer produtinho cremoso com o acabamento matte – sucesso na maquiagem e amado por muitos! Indicado para todos os tipos e tons de pele, já que não acrescenta cor, o Pó Finalizador Matificante também minimiza a aparência dos poros e segura a maquiagem no lugar por muito mais tempo!


Pó Finalizador Matificante Vult e Pincel Kabuki


Sabe a maquiagem oficial de compromissos, que queremos que tenha dignidade ao final do dia? Kkkk Ela é possível com o Pó Finalizador Matificante, porque ele vai manter tudo no lugar e fazer com que a make dure muito mais tempo! No kit que recebi da marca, também veio o pincel kabuki #20 que faz a dupla perfeita com o produto. Extremamente macio, ele tem o tamanho perfeito para ser carregado na bolsa e fazer qualquer retoque necessário durante o dia.

 

Minha forma preferida de usar o pó é aplicá-lo após o corretivo, para selar o produto cremoso de forma natural. Uma fina camada é suficiente e mantém a textura natural da pele – o que eu mais prezo em uma maquiagem!

 

Mas também é super possível usar o Pó Finalizador Matificante para alterar texturas de outros produtinhos. Aquele truque do batom cremoso que se torna matte é incrível: depois de aplicar o seu batom, espalhe uma fina camada do pó com um pincel, dando batidinhas suaves, e o transforme em um batom matte.

 

Qual é o acabamento favorito de vocês: glossy ou matte? Me contem!


Beijos, 

Brigitte

 

Este conteúdo é promovido pela Vult, patrocinadora master do BEAUTY TRENDS.

VEJA TAMBÉM
MAQUIAGEM
DE BOLSA
WISHLIST
MAIO