Blog Brigitte Calegari | BELEZA ALTA COSTURA PARIS VERÃO 2019

28.01.19

BELEZA ALTA COSTURA PARIS VERÃO 2019

BRIGITTE CALEGARI

Aconteceu entre 22 e 25 de janeiro a Semana de Alta Costura Primavera 2019 em Paris. Super aguardada pelos fãs da moda, o line up do evento reuniu grandes nomes das labels importatíssimas em dias intensos de desfiles. 

Por trás de cada apresentação, backstages foram comandados por beauty artists que também lançaram tendências para a beleza da temporada. Selecionei as minhas favoritas. Vamos lá?

C L Á S S I C A S
classicas
No desfile de Zuhair, o fundo do mar foi referenciado com uma releitura não literal de sereias e criaturas subaquáticas. A beleza foi ligeiramente bronzeada ao dar ênfase para têmporas e lábios corais e o cabelo também ganhou destaque ao ser penteado totalmente para trás com o aspecto molhado.

Chanel preferiu ser um pouco mais dramática ao referenciar a burguesia europeia do século XVIII. Os olhos foram coloridos em um intenso tom azul e combinados a lábios em vermelho vivo. O hairstyle também chamou a atenção com a texturização e fixação dos fios para cima, adornados por acessórios da marca. Entretanto, no desfile de Givenchy o visual clean das modelos foi priorizado, mantendo uma beleza com aspecto natural durante todo o show. A beleza foi assinada pela artista Pat McGrath - um nome importantíssimo da maquiagem para acompanharmos!

C O R E S
cores

No quesito cores, algumas marcas se destacaram ao usar os tons em uma aplicação com um toque a mais de ousadia. No show de Alexis Mabille, denominado como Rainbow Splash, os tons mais vibrantes estavam presentes em todos os detalhes. A maquiagem, portanto, foi desenhada em um esfumado pink com pele e lábios naturais. O cabelo, penteado com os fios baixos, recebeu adornos florais multicoloridos que emolduraram a beauty.

Com fortes influências do Art Déco, o desfile de alta costura de Armani Privé trouxe o grafismo e as referências geométricas em toda a sua extensão. Os fios foram ocultados para o acessório, mas a beauty deu ênfase para o delineado vermelho na linha d’água. 

Para Jean Paul Gaultier e Elie Saab, o mar também foi a temática abordada. A leitura de Jean Paul, assim como em Zuhair Murad, deu ênfase para as têmporas, mas os olhos foram coloridos em nuances de dourados e os lábios tonalizados em gloss coral. Em Elie Saab a sereia veio menos caricata e a referência foi aplicada em olhos esfumados com as cores do mar, na mesma paleta de cores dos looks.

D E L I N E A D O R
delineador
O delineado também foi destaque na Semana de Alta Costura de Paris. As apostas das labels foram em traços bem desenhados e encorpados. Maria Grazia Chiuri vem fazendo um trabalho primoroso para a Christian Dior! A estilista mergulhou no mundo do circo para a sua coleção Verão 2019 e a beleza resgatou uma inspiração que remete ao Arlequim para o delineado esfumado, que emoldurava os olhos e descia em um traço centralizado a linha d’água.

O foco no olhar também foi prioridade para a beleza de Giambattisa Valli, já que o tradicional gatinho veio em um traço bem marcado com o plus das sobrancelhas naturalmente despenteadas com um gel fixador transparente.

E X T R A - V A L E N T I N O
extra
O desfile da Valentino encerrou a semana de moda em Paris e a sua maquiagem foi um show a parte – sem exceções! Também assinada por Pat McGrath, a beleza do desfile veio recheada de referências incríveis para nos inspirarmos, assim como as peças inspiram a moda mundial. 

As cores audaciosas foram combinadas a texturas incríveis, como plumas e pinturas aquareladas que emolduravam o olhar de cada modelo. Piccioli, que comanda as criações da Valentino, citou uma frase que considerei muito importante para o mundo da beleza e para a nossa visão como maquiadores: “Você não inventa cores, mas você pode inventar novas harmonias para as cores”. E é assim que devemos pensar como profissionais criativos.

O que acharam? Qual desfile chamou mais a atenção?

Beijos, Brigitte


VEJA TAMBÉM
TENDÊNCIAS DE MAQUIAGEM - OUT/INV 2014: OLHOS
TENDÊNCIAS DE MAQUIAGEM - OUT/INV 2014: LÁBIOS