Blog Brigitte Calegari | A BELEZA DAS FRANCESAS

11.12.17

A BELEZA DAS FRANCESAS

BRIGITTE CALEGARI

As francesas são grandes inspirações para as mulheres de todo o mundo. Já até fizemos um post no blog anteriormente dedicado apenas para o estilo delas, que é inegavelmente chique & elegante. Agora quero falar sobre a beleza destas mulheres, a qual acompanha o estilo em perfeita harmonia e garante uma imagem extremamente elegante e atemporal.

Louise Follain - A beleza das francesas - Brigitte Calegari
@louisefollain

A ordem das francesas para a maquiagem é menos é mais. Completamente alheia a tendências e maquiagens carregadas com diferentes camadas e cores, as mulheres que vivem na França prezam por um ar natural que não demanda esforços. Com zero de artificialidade, elas priorizam uma estética clean e que valoriza os seus traços e cores naturais. 

A   P R É  -  M A Q U I A G E M

Em primeiro lugar, o que elas consideram mais importante é o cuidado diário com a pele. Desde muito novas elas são ensinadas a manter uma rotina de tratamento diário com limpeza, esfoliação e hidratação constantes. Desta forma, quando atingem a maturidade elas já possuem a vantagem de não ser necessário se preocupar com tratamentos específicos porque a pele já está preparada.

Louise Follain - A beleza das francesas - Brigitte Calegari
@louisefollain

Além disso, a proteção contra o sol também é constante — e não apenas com protetores solares no rosto. As francesas não gostam de bronzeados e evitam ao máximo a exposição prolongada aos raios solares. Essa é uma dica muuuito importante para quem deseja prevenir rugas, por exemplo. A incidência de raios UVA e UVB prejudicam nossa epiderme e podem causar efeitos negativos para a nossa beleza.

Rotinas caseiras com máscaras faciais também são outro truque poderoso das francesas no cuidado com a pele. Elas mantém esse tipo de ritual constantemente e garantem benefícios extras para o rosto, pois cada máscara possuí um ingrediente especial que garante alguma vantagem específica, como limpeza profunda, hidratação ou iluminação, por exemplo.

A   M A Q U I A G E M

A beleza das francesas - Brigitte Calegari


Com todo o cuidado que mantém com a pele, algumas francesas até dispensam o uso da maquiagem. Pode parecer até estranho para mulheres que são ícones de lifestyle, mas isso é mais comum do que se imagina. No dia a dia, elas dispensam até mesmo corretivo ou batons claros e saem de “cara lavada” para compromissos, trabalho ou até mesmo eventos porque não possuem essa preocupação com a maquiagem.


Entretanto, na hora de colorir os lábios você não observará genuínas francesas com lábios coloridos em tons adocicados ou exóticos. O batom preferido dessa nação é o vermelho, seja qual for a sua intensidade. A boca, quando maquiada, é sempre arrematada por essa cor — o que garante um visual mais sexy e chique.


Batom vermelho Chanel - A beleza das Francesas - Brigitte Calegari


Mesmo para aquelas que prezam por um visual mais arrumado, a naturalidade é imprescindível para a elaboração da maquiagem. Bases fluídas e produtos com acabamento mineral são itens obrigatórios no nécessaire, seja para produções de dia ou noite ou para garantir o efeito de pele natural. Os cílios também seguem esse estilo e são mantidos com poucas camadas e as sobrancelhas são penteadas e preenchidas somente onde for necessário.


Vocês gostam desse visual mais básico, mas igualmente vaidoso? Me contem nos comentários! Abaixo fiz uma seleção de produtos para você reproduzir e beauté das francesas na sua casa. Check it!


O nécessaire das francesas - Brigitte Calegari

Base Teint Miracle / Iluminador Hourglass Ambient Strobe Lighting / Batom Yves Saint Laurent Rouge Rock - 203


Para quem também quer aprender a se maquiar, mas tem dúvidas em como preparar a pele, traçar o delineador ou elaborar um look clássico de maquiagem pode se inscrever no curso Minha Maquiagem, disponível na minha Plataforma Online de Ensino. Lá conto todos os meus segredos & truques para a sua maquiagem se tornar impecável e o espelho o seu melhor amigo!


Todos os alunos ainda recebem minha apostila personalizada em casa para poder estudar a teoria que desenvolvi durante a minha experiência como maquiadora. Veja todas as informações e cadastre-se AQUI.

 

Beijos,

Brigitte

VEJA TAMBÉM
MANUAL BATOM
VERMELHO
DICAS DE COMPRAS EM NYC